Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, 

meu pc chegou ontem, tive que colocar a placa de vídeo nele e ao destacar uma plaquinha do gabinete pra encaixar a placa pegou um pouco na mobo, pois bem coloquei o pc na tomada e nada dele ligar. Será que eu ***** com a mobo?

adicionado 3 minutos depois

 

mobo.jpg

Postado

mandei a foto aí, uma plaquinha de metal do gabinete, n sei o nome disso. Quando tirei pegou, to com medo de ter rompido trilha.

Postado

@JoãoV Para saber se rompeu trilha ou arrancou algum componente do lugar, você vai precisar de uma lupa. Mesmo que isso tivesse ocorrido o PC provavelmente iria ligar, mas talvez não desse imagem, por exemplo. Ele não estar ligando pode ter mil outras razões, de algo mal encaixado, fio desconectado ou simplesmente algum erro de conexão externo. Tem que revisar tudo, pois quando se "mexe" dentro de um PC sem experiência é muito comum cometer erros de manuseio. PCs muito antigos, inclusive, não gostam muito de serem perturbados. Um slot de memória ou de expansão oxidados ou sujos podem fazer o PC parar de funcionar só de muda-lo de posição sobre a mesa.

  • Curtir 1
Postado

@WOZ Dods o pc já veio montado, tudo encaixado... as únicas coisas que fiz foi encaixar a gpu e uma placa wireless, quando eu ligo ele faz um barulho de energia e as memórias rams que são rgb acendem, mas o coolerbox do processador n roda, a única coisa que da sinal são as rams, e creio que só porque são rgb que da pra ver.

adicionado 4 minutos depois

15949927009376175256326738130198.jpg

Postado

@JoãoV Tem que revisar e refazer a instalação dos componentes que você instalou. Você conectou o cabo de energia PCI-e na GPU? Inseriu as placas até o final? Fixou corretamente? Conectou o cabo do monitor à GPU (ao invés da MB)?

Postado

@JoãoV Geralmente MBs tem aluma luz piloto em algum canto, mas não são todas.

 

Se você conferiu tudo que eu já falei, recomendo que faça um belo teste de bancada. Remova a placa-mãe, fonte e GPU. Instale a placa-mãe sobre uma superfície isolante (pode ser a própria caixa da placa-mãe), remova as memórias e reinstale apenas uma em um slot diferente. Remova e reinstale a CPU (apenas se tiver pasta térmica para trocar). Conecte APENAS os cabos de energia da fonte que são necessários, não conecte mais nada, sequer teclado. Esses cabos são apenas o de 24 pinos da MB e o de 4/8 pinos da CPU, bem como a ventoinha da mesma. Feito isso, antes de conectar a fonte à tomada, vire a chave de segurança dela (posição O para desligado), e faça um reset de BIOS pelo jumper CLR_CMOS da placa-mãe. Mantenha contato entre os dois pinos do jumper por pelo menos 20 segundos. Depois disso volte a chave de segurança da fonte para a posição ligado ( - ) e conecte o cabo de energia bem conectado (pode inclusive testar o cabo de energia do monitor no lugar do original do gabinete). Confira se a conexão do cabo de energia está bem feita na tomada. Evite uso de adaptadores e, se estiver usando tomada padrão novo em socket de parede antigo, sempre deixe de inserir os últimos 2 milímetros da tomada.

 

Ligue o brinquedo e boa sorte. Se funcionar, instale a placa-mãe e de rede e teste novamente. Se funcionar, instale os discos e teste se carrega o sistema.

 

Se não funcionar na primeira, sua placa-mãe possivelmente está danificada.

 

Se parar de funcionar na segunda, a GPU ou rede (faça uma por vez) serão as culpadas.

 

Se parar de funcionar na terceira, será discos ou cabos dos mesmos.

Postado
16 minutos atrás, JoãoV disse:

alguma coisa da mobo deveria acender?


Sua placa é uma B450 AORUS M? Creio que deva acender estas regiões da mobo.

Captura de Tela (110) copy.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...