Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

No caso de vídeo, SSD pode ter ganho, mas não tão grande quanto um CPU e uma GPU superiores.

No segundo caso SSD só vai servir mesmo para o sistema e programas, o workflow não será tão influenciado.

adicionado 0 minutos depois

Já te aviso que vou te indicar gabinete caro. Para ele rodar por horas fazendo render tem que ser muito bem ventilado.

Entendi, sim resfriamento é importante para essa área. 

Postado

image.thumb.png.86b01b289158c3061d9b9ba10d0a1441.png

adicionado 2 minutos depois

Isso é o que eu montaria hoje. Está acima do seu orçamento, então teria que reduzir algumas coisas. A única coisa que eu reduziria de imediato seria o SSD e o gabinete, o problema é que não tem um único full atx que preste no mercado.

A alternativa é o Corsair Carbide Spec Delta, enchendo de ventoinhas.

Isso se comprar rápido, porque está em promoção por 399 hoje, amanhã já não sei.

adicionado 5 minutos depois

Risca o cooler. Alto demais para o spec delta... Tem que colocar o MA410P e acrescentar uma ventoinha nele para ficar bom.

adicionado 6 minutos depois

A maior sacanagem é que eu comprei um gabinete similar a esse commander ano passado, o Core X31, por 360 reais aproximadamente.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

image.thumb.png.86b01b289158c3061d9b9ba10d0a1441.png

Obrigado pela atenção e dedicação por + pessoas assim, uma questão eu poderia trocar a fonte por uma Cooler Master MWE Bronze V2 650W, 80 Plus Bronze por questão de ser um pouco + em conta, e esse gabinete foi uma facada no coração. 😆😆

• Curtir 1
Postado

O único componente de todos os que eu pesquisei que está em promoção é o gabinete. Se você esperar saírem promoções de fim de ano dá para cortar um pouco o gasto e manter ele similarmente equilibrado. :D

agora, mavidlrox disse:

Obrigado pela atenção e dedicação por + pessoas assim, uma questão eu poderia trocar a fonte por uma Cooler Master MWE Bronze V2 650W, 80 Plus Bronze por questão de ser um pouco + em conta, e esse gabinete foi uma facada no coração. 😆😆

Não recomendo. O máximo que recomendaria de reduzir da fonte, que não seria uma economia muito grande, seria pegar uma Corsair CX 650 que não esteja no lote defeituoso (veja o tópico fixo). 

Eu recomendo fonte gold porque vai economizar na conta de luz com o PC renderizando dia e noite, e não vai interromper seu trabalho e te forçar a começar do zero se houver anomalia na rede.

Minha fonte principal é gold similar a que indiquei e pode chover e dar pique de luz que ela não pisca. Até o monitor desliga, a geladeira, a TV, mas o PC nunca.

Como disse, dá para reduzir o gabinete para o Spec Delta ou outro bom de mesh. No caso o Matrexx 55 seria ideal, mas teria que instalar coolers adicionais para prestar.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O único componente de todos os que eu pesquisei que está em promoção é o gabinete. Se você esperar saírem promoções de fim de ano dá para cortar um pouco o gasto e manter ele similarmente equilibrado. :D

Não recomendo. O máximo que recomendaria de reduzir da fonte, que não seria uma economia muito grande, seria pegar uma Corsair CX 650 que não esteja no lote defeituoso (veja o tópico fixo). 

Eu recomendo fonte gold porque vai economizar na conta de luz com o PC renderizando dia e noite, e não vai interromper seu trabalho e te forçar a começar do zero se houver anomalia na rede.

Minha fonte principal é gold similar a que indiquei e pode chover e dar pique de luz que ela não pisca. Até o monitor desliga, a geladeira, a TV, mas o PC nunca.

Entendi, bom o gabinete ficou um pouco fora da minha realidade 😆😆😆, você recomenda eu seguir uma linha mid tower? vou procurar algo + em conta (ps: odeio rgb) mas esse gabinete é parrudo rs, fora isso vou seguir essa configuração mesmo, olhei muito o fórum hoje e em outros lugares, e, estava com ela em mente, você esclareceu muito sobre duvidas que nunca passaram em minha mente, obrigado.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

image.thumb.png.a98ab65a235781bd02d5d3d32661669c.png

adicionado 1 minuto depois

Corrigi. Dê F5.

adicionado 1 minuto depois

São 5 ventoinhas para o gabinete, 1 para o cooler da CPU.

Tem que pesquisar todos esses componentes mais uma vez no google para ter certeza de que não deixei nenhum passar mais barato em outra loja. Memórias costumam ter boas promoções na Pichau e Terabyte de vez em quando, mesma coisa para GPU e MB.

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, mavidlrox disse:
  • obrigado, por me salvar do c35.😆

Cara, para uso profissional aquele é o gabinete viu... O matrexx dá conta, mas o c35 é um belo investimento. Ainda prefiro o c31, pois não tem PSU shroud, mas 1099 reais é palhaçada.

Esqueci de falar, se pretender fazer OC nesse PC pegue o 3600X com cooler MA620P. Mais adequado, apesar de que definitivamente não vai precisar por um bom tempo...

Postado

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cara, para uso profissional aquele é o gabinete viu... O matrexx dá conta, mas o c35 é um belo investimento. Ainda prefiro o c31, pois não tem PSU shroud, mas 1099 reais é palhaçada.

1099 muito caro, o c31 da thermaltake não tem psu shroud ?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@mavidlrox sim, muito caro. Comprei o meu por menos de 400 se bem me lembro. Não tem shroud não, e isso é ótimo para a GPU na minha opinião, especialmente com fonte gold que não esquenta nada.

Bom saber, @WOZ Dods me ajudou muito obrigado pela atenção. ❤️

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Acabou me ajudando também. Nem sei se posso fazer isso aqui no fórum, mas queria que você brotasse na minha publicação e me ajudasse com sugestões de melhoria partindo desse seu orçamento. Tá tudo explicadinho lá.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...