Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, Tudo bem?

Então, minha situação a seguinte, contratei um plano de internet fibra e tem um questão que não consigo entender como funciona, o Status do Módulo Óptico. Nele eu sei que explica os parâmetros atuais da conexão com o provedor, porém, eu não faço a mínima ideia de como funciona essa questão de parâmetros, e entre quais valores eles deveriam operar. 

Agradeço se alguém puder se disponibilizar a me explicar como funciona esta situação, ou conhece algum artigo que explique o funcionamento destas taxas já que o meu ONU não vem com o manul de instruções.

Informções adicionais:

Provedor: Oi

Modelo de ONU: G-140W-H

Desenvolvedor: Nokia

image.png

Postado

@PauloGames11 Olá amigo, tudo bem?

Para saber o nível certo de operação, requer algumas informações que só pra quem trabalha no provedor pode ter, em uma rede FTTH existe nível de camadas onde o valor do sinal é alterado de acordo com o split utilizado, sendo assim, varia onde você está sendo atendido na rede ftth. Você está tendo algum problema de lentidão/perda de pacotes em seu acesso? Visto que essa onu que o provedor disponibilizou é de classe b+ onde a mesma opera com sinal entre -7 ~ -27,95 dbm, ou seja, sua onu atualmente está recebendo o sinal de -29.59dBm.

att; 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!