Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memórias ram da asrock b450m steel legend


tavarex

Posts recomendados

Fala rapaziada.Vou trocar meu i5 4460 guerreiro por um r5 1600 af,já comprei dois pentes de 8gb ram 2666mhz adata xpg gammix d30,mas ao pesquisar mais me deparei com o defeito da incompatibilidade de memórias dos ryzen e assim,preocupado fui conferir a lista de memórias compatíveis no site da fabricante da placa-mãe.Infelizmente não consta o modelo das memórias que comprei.Alguém sabe me dizer se isso,realmente,é um problema ou se estou me preocupando à toa ?

ps: ainda não comprei a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, tavarex disse:

Fala rapaziada.Vou trocar meu i5 4460 guerreiro por um r5 1600 af,já comprei dois pentes de 8gb ram 2666mhz adata xpg gammix d30,mas ao pesquisar mais me deparei com o defeito da incompatibilidade de memórias dos ryzen e assim,preocupado fui conferir a lista de memórias compatíveis no site da fabricante da placa-mãe.Infelizmente não consta o modelo das memórias que comprei.Alguém sabe me dizer se isso,realmente,é um problema ou se estou me preocupando à toa ?

ps: ainda não comprei a placa-mãe

Era um problema com ryzen de 1a geração em placas mãe com BIOS de lançamento. Hoje em dia, não tem mais isso, é festa na floresta e tudo é compatível com tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Era um problema com ryzen de 1a geração em placas mãe com BIOS de lançamento. Hoje em dia, não tem mais isso, é festa na floresta e tudo é compatível com tudo.

Entendi,valeu pela info.Fiquei preocupado depois de ver um vídeo recente de um youtuber meio famoso sobre hardware,onde ele fala dos problemas dos ryzen e coloca muita ênfase na incompatibilidade de memórias até nos ryzen de 3gen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!