Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um pc gamer no início do ano e a pouco tempo percebi que em alguns jogos minha placa de vídeo chega a mais de 80 graus, notei que isso acontece quando eu jogo farcry 3, red dead redemption 2 (nesse inclusive ela passa dos 85 graus), ark e watch dogs, minha placa é uma rx580 8gb phatom gaming da asrock, uso 3 fans como exaustores, 2 em cima e 1 na parte de trás do gabinete, não sei se isso já acontecia antes, comecei a perceber esse aumento na temperatura quando comecei a jogar o red dead redemption 2, aumentei a velocidade dos fans para 80% pelo software da AMD e ela se manteve na casa dos 70 graus porém os fans estavam fazendo um pouco de barulho então voltei pra configuração padrão com medo de estragar, queria saber se isso é normal (vi que essa placa aquece bastante) ou devo me preocupar?

Postado

Você notou se ela esquentava assim antes ? Provavelmente deve ter acumulado sujeira nos fans e dissipador,se ainda tiver na garantia aciona o rma porque se você mesmo tentar abrir para limpar vai perder a garantia.

Postado

Então, comecei a perceber esse aumento na temperatura a pouco tempo, nunca tinha parado pra olhar antes, ele está começando a acumular poeira, poderia ser isso?

Postado
1 minuto atrás, lucaslr45 disse:

Então, comecei a perceber esse aumento na temperatura a pouco tempo, nunca tinha parado pra olhar antes, ele está começando a acumular poeira, poderia ser isso?

Provavelmente é isso,você pode tentar limpar as ventoinhas com um pincel sem abrir a placa e se não resolver leva na autorizada.

Postado
1 minuto atrás, tavarex disse:

Provavelmente é isso,você pode tentar limpar as ventoinhas com um pincel sem abrir a placa e se não resolver leva na autorizada.

Ok, obrigado pela ajuda, vou fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!