Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa ou proocessador, qual está ruim.


Posts recomendados

Fala pessoal gostaria de tirar umas dúvidas.

Meu PC não queria ligar, não dava sinal de vida, fiz o teste de colocar um clipe na entrada da fonte e por na tomada e a fonte funcionava normalmente, então percebi que o problema era a placa-mãe e comprei uma nova.

Ao chegar ( hoje ) é  uma Ipmh61p1, coloquei e nada de ligar... fiquei já nervoso.

Entrei em contato com o site, me passaram a um técnico que disse que foi testado la e estava tudo ok, que eu apenas não estava sabendo fazer um start ups da placa. Mandou eu mexer uma  peça e por no lugar,e mesmo assim não foi. 

Depois de muita insistência e sem saber o motivo ela ligou do nada. Deu vídeo e tudo, porém o HD estava corrompido o Windows e eu estava com dificuldades de dar boot então estava ligando,desliganndo na tentativa, até que; parou de dar vídeo. O cooler e a placa-mãe ligava, porém mouse teclado e vídeo já não dava start.

Depois de muitas tentativas a mesma coisa.

Vocês acham que do nada o processador pode ter queimado ? ( tem bastante uso, uns 5 anos), porém meio estranho já que estava funcionando antes.

O que acham ? E foi mal pelo texto grande foi pra da o contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Fala pessoal gostaria de tirar umas dúvidas.

Meu PC não queria ligar, não dava sinal de vida, fiz o teste de colocar um clipe na entrada da fonte e por na tomada e a fonte funcionava normalmente, então percebi que o problema era a placa-mãe e comprei uma nova.

Ao chegar ( hoje ) é  uma Ipmh61p1, coloquei e nada de ligar... fiquei já nervoso.

Entrei em contato com o site, me passaram a um técnico que disse que foi testado la e estava tudo ok, que eu apenas não estava sabendo fazer um start ups da placa. Mandou eu mexer uma  peça e por no lugar,e mesmo assim não foi. 

Depois de muita insistência e sem saber o motivo ela ligou do nada. Deu vídeo e tudo, porém o HD estava corrompido o Windows e eu estava com dificuldades de dar boot então estava ligando,desliganndo na tentativa, até que; parou de dar vídeo. O cooler e a placa-mãe ligava, porém mouse teclado e vídeo já não dava start.

Depois de muitas tentativas a mesma coisa.

Vocês acham que do nada o processador pode ter queimado ? ( tem bastante uso, uns 5 anos), porém meio estranho já que estava funcionando antes.

O que acham ? E foi mal pelo texto grande foi pra da o contexto.

Processador não queima do nada. Mas fácil ser a placa-mãe ou a fonte. Veja direito, porque se estiver com uma fonte muito ruim, poderá virar um serial killer de placas-mãe. Qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

@Wal SJC Corsair vs500.

A placa é nova, o técnico disse que testou la.

Chegou a dar vídeo e ligar os periféricos. Porém eu desligando e ligando para dar boot, simplesmente parou. 

E quando fui tocar no processador ele estava muito quente.

você instalou o cooler corretamente, ou testou sem ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

@Wal SJC Com o cooler, estava meio solto por acaso,não tive o Cuida do de verificar mas logo o após prendi direito.

É raro o processador queimar, mas sem o cooler já fica difícil de avaliar o tanto que ele esquentou. Melhor você pedir para alguém mais experiente mexer, senão vai acabar estragando outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!