Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu queria fazer um dual boot entre windows e linux,criei o pendrive com o ubuntu separei 100gb do hd mas quando vou alocar a partição da este erro,como posso resolver ?image.png.ae634033f6aa45f0af8280462949e22e.png

Postado
3 minutos atrás, starvB disse:

Olá eu queria fazer um dual boot entre windows e linux,criei o pendrive com o ubuntu separei 100gb do hd mas quando vou alocar a partição da este erro,como posso resolver ?image.png.ae634033f6aa45f0af8280462949e22e.png

Não entendo muito de Linux, mas você não consegue instalar ele em uma partição MBR?

Precisa ser GPT?

• Moderador
Postado
agora, starvB disse:

@Wal SJC cara também não sei,ia instalat para estudar mas vou fazer isso que você falou,mas ai é no windows ,o linux nem estava na partiçao

Já tentou instalar o linux nessa partição mesmo assim? Não é necessário aloca-la no próprio Windows, mas sim, durante a instalação do outro S.O

Postado

@GabrielLV Tentei cara,o linux nem reconhece a partição,acho que meu hd tem um limite de partição entao vou juntar o c dois pontos e o d dois pontos e tentar alocar essa,se eu sumir é porque fudi com meu windows e estou formatando o pc

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, starvB disse:

@GabrielLV Tentei cara,o linux nem reconhece a partição,acho que meu hd tem um limite de partição entao vou juntar o c dois pontos e o d dois pontos e tentar alocar essa

Abra um CMD e digite Diskpart e tecle enter, após isso digite list disk

image.png.98a76bcbcfa5667c505dbcac1ec42b85.png

Irá listar ali todas as partições/unidades do seu computador, se em GPT aparecer um *, isso indica que seu computador mais de 4 partições, o que indica que a causa do problema é outro, mas se estiver em branco (ou em preto no caso :P ) como a imagem acima mostra, isso indica que sua unidade está em MBR, o que permite apenas 4 partições primárias:

image.png.30195e4673e745a95441b9649859fe20.png

Postado

@GabrielLV é esse problema mesmo cara

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Abra um CMD e digite Diskpart e tecle enter, após isso digite list disk

image.png.98a76bcbcfa5667c505dbcac1ec42b85.png

Irá listar ali todas as partições/unidades do seu computador, se em GPT aparecer um *, isso indica que seu computador mais de 4 partições, o que indica que a causa do problema é outro, mas se estiver em branco (ou em preto no caso :P ) como a imagem acima mostra, isso indica que sua unidade está em MBR, o que permite apenas 4 partições primárias:

image.png.30195e4673e745a95441b9649859fe20.png

eu tenho esse numero de partições

image.png.7fe840a428589c7302732dd44e16e5f9.png

image.png

• Moderador
Postado

@starvB Testei aqui e também não consigo realizar o procedimento (apesar da mensagem de erro ser diferente)... em todo caso, você não irá conseguir instalar o linux em uma nova partição primária, apenas em uma estendida:

• Curtir 1
Postado

Seu disco está muito confuso.

Em disco no formato MBR temos a partição responsável pelo boot chamada Reservado pelo Sistema formatada em NTFS

Em disco no formato GPT temos a partição responsável pelo boot chamada EFI e formatada em FAT32

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...