Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, queria saber o motivo da classe de diálogo FolderBrowserDialog não conseguir capturar/permitir a seleção das pastas de um dispositivo móvel.

Percebi que não existe uma letra de unidade para o smartphone conectado, é como se o windows não tratasse como um diretório acessível ou uma unidade de disco.

Queria a ajuda de vocês se tem como mover, excluir, copiar arquivos de um smartphone conectado via código, um exemplo:

Dim diretorio as String

diretorio = Dir("Computador\Redmi Note 8T\Alarms\alarme.mp3")

image.png.daf5d9e50a10b017d5062f8e6ea025c3.png

Uma alternativa que usei foi o OpenFileDialog e selecionei um arquivo de dentro do smartphone conectado e me retornou esse diretório:

image.png.80bf79882bd98f134a60106c9dc636af.png

Sou novo na área.

Postado

O celular não tem uma letra atribuída pois o android é baseado em linux e linux não trabalha com letras de unidade. Por favor abra o explorador de arquivos na pasta raíz do seu celular e clique na barra que mostra o local em que você está copie o texto e cole no caminho.

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

O programa não está programado para reconhecer caminhos como "Computador"

Postado

@angameRD  Fazendo o que você repassou encontrei isso:

image.png.84625bc8ae1d0690dd40abbe37a1bbed.png

E fazendo alguns teste tanto no cmd quanto no visual studio, não tive resultados.

Como devo me referir a "Este Computador" ? %computer%?

Eu me lembro que antigamente em uns modelos antigo de smartphone o windows reconhecia como uma unidade de disco e atribuía uma letra de unidade, normalmente sendo F: ou H:.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...