Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de tirar uma duvida, qual destes processadores seria melhor para minha placa-mãe:
- Intel Xeon E5420 , 2.5 Ghz 12 m 1333 Mhz 80 w

- Intel core 2 Quad q9500 cpu (2.83 ghz/6 m/1333 ghz)
ai esta minhas configurações atuais + memoria DDR2 2 GB.

Desde já agradeço.

placa mae.jpg

processador.jpg

Postado

Tem o Q9650 e o QX-9770, que são os melhores. Ou voce pode usar um Xeon E5450 com um adesivo adaptado no soquete, que opera em placas LGA 775. voce encontra todos eles usados no ML.

Edit: tem que ver no manual a lista de CPUs suportados pela sua placa-mãe, pode ser que nem todos sejam suportados. Se o Q9650 for, o E5450 também é.

Postado

Se a tua placa-mãe for mesmo a MSI MS-7254 ver. 1.1 como diz ali no CPU-Z, é provável que ela sequer suporte os Core 2 Duo e tampouco os Core 2 Quad, Xeon também está fora de questão.

Foto:s-l1600.jpg

A placa-mãe da foto suporta apenas o Pentium 4 HT, Pentium 4, Pentium D e Celeron D, conforme vários sites listando as especificações dela afirmam. Até o momento não encontrei a página oficial no site da MSI, e é capaz que nem exista mais mesmo.

Postado

eu ja usei placas 775 positivo com processadores não suportados e alem daquele aviso do microcode não percebi problemas.

segundo o que achei aqui a lista de processadores seria essa da imagem

processors.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, luisffcl23 disse:

eu ja usei placas 775 positivo com processadores não suportados e alem daquele aviso do microcode não percebi problemas.

segundo o que achei aqui a lista de processadores seria essa da imagem

processors.png

Pelo visto não vai rolar, o ideal é testar, antes de comprar processador.

Se algum Core2 Duo pegar, provavelmente pegará todos, mas talvez tenha que inserir o microcode na bios manualmente.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Se a tua placa-mãe for mesmo a MSI MS-7254 ver. 1.1 como diz ali no CPU-Z, é provável que ela sequer suporte os Core 2 Duo e tampouco os Core 2 Quad, Xeon também está fora de questão.

Foto:s-l1600.jpg

A placa-mãe da foto suporta apenas o Pentium 4 HT, Pentium 4, Pentium D e Celeron D, conforme vários sites listando as especificações dela afirmam. Até o momento não encontrei a página oficial no site da MSI, e é capaz que nem exista mais mesmo

@Amanda Gonçalo

Eu até procurei no site da MSI mas não encontrei nada, é de certo q nem fábrica mais pelo ano de criação ...

será q irei saber somente fazendo teste terei resposta ou so vai subir estes que você citou ?

Postado

Veja se você consegue identificar o chipset dela.

Edit.: já vi lá nas fotos do CPU-z. Esquece....  ela não deve rodar esses processadores a partir do Core2 Duo, porque é muito antiga, chipset radeon. Não compensa.

Postado
2 minutos atrás, Jacques Rodrigues disse:

@Wal SJC

Procurei aqui e infelizmente só vão pegar os que a moça citou acima pois é muito antiga ... Terei que trocar de placa-mãe para dar um upgrade melhor. valeu

Tente pegar um P5Q3 de Luxe da Asus, é uma das melhores placas para processador 775 que eu conheci, mas ela é memória DDR3 (até 1600 Mhz) e pega qualquer processador, inclusive Xeon.

Postado
11 minutos atrás, Jacques Rodrigues disse:

@Wal SJC

Cara me tira uma dúvida, quais dos processadores que a moça citou acima seria melhor para esta placa-mãe que estou ?

O melhor entre esses que a @Amanda Gonçalo citou seria o Pentium D960.

Mas, se realmente for isso, nem compensa ficar gastando dinheiro, é um processador bem fraco para os padrões atuais.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC

Entendi cara, tô pesquisando porque o que estou tá muito ruim e esses processadores são baratos atualmente, só q infelizmente as condições não estão favoráveis no momento pra trocar de placa-mãe por isso a pesquisa ... Mas agradeço pelas orientações e respostas  de todos ! 

Postado
7 minutos atrás, Jacques Rodrigues disse:

@Wal SJC

Entendi cara, tô pesquisando porque o que estou tá muito ruim e esses processadores são baratos atualmente, só q infelizmente as condições não estão favoráveis no momento pra trocar de placa-mãe por isso a pesquisa ... Mas agradeço pelas orientações e respostas  de todos ! 

Detalhe: pelo chipset, se não me engano essa placa-mãe só pega 2 Gb de memória. Evite, pois isso não é suficiente para nada, atualmente.

• Curtir 1
Postado

Acaba não valendo a pena mudar nada ai, todos os processadores suportados são da mesma µArquitetura "NetBurst", altamente ineficiente já na época inclusive e ainda por cima ela não suporta nenhum Pentium D com HT, porque nesse caso um dual-core com quatro threads até faria alguma diferença significativa, em relação ao processador atual.

A menos que você pegue o Pentium D 925 por cerca de R$ 29 no Mercado Livre, é um up pequeno ir pra um dual-core com duas threads mas já faz alguma diferença também.

Mas de modo geral… É melhor você economizar e ficar com o que tem mesmo, futuramente quando a situação melhorar um pouco você poderá pensar em um upgrade para uma plataforma mais atual.

Postado

@Wal SJC @Wal SJC @Wal SJC @Wal SJC verdade, já está instalado os 2 gbs , pelo q pesquisei se não me engano é até uns 3, 3,5 gbs

adicionado 2 minutos depois

@Amanda Gonçalo

Isso q vou fazer, esse 925 é barato já pesquisei no aliexpress e no mercado livre e a faixa de preço é este mesmo, mas vou esperar melhorar as coisas para fazer um upgrade melhor. 

Obrigado pela atenção de todos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!