Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

B noite, Companheiros e Companheiras do Clube do Hardware!

Gente hj apareceu uma tela azul no meu notebook com win 10.

Acionei o Malwarebytes versão 2.2... ,após ter atualizado o banco de dados das definições de vírus do programa. Iniciei uma varredura do meu computador, mas no meio da varredura, o programa interrompeu na etapa de rootkit e apareceu uma tela azul de erro.

A tela informou Q ocorreu um erro e o windows estava analisando para corrigir o problema. Infelizmente,  eu estava conectado a internet quando isso ocorreu e o windows começou um reparo automático. O reparo não conseguiu corrigir o erro e apareceu uma nova tela azul com opções de desligar e avançadas. Primeiro escolhi desligar para tentar reiniciar o computador manualmente. Mas apareceu novamente a tela azul, Q fz novamente todo o processo de reparo e diagnóstico e não resolveu nada, retornando para a tela azul de Reparo Automático com as opções de Desligar ou Avançadas. 

Dessa vez, optei por avancadas. Apareceu uma nova tela azul com opções de restaurar o sistema do zero, ou manter arquivos, entre outras opções avançadas e uma opção com restauração por um ponto de restauração existente na máquina. Escolhi essa opção pra tentar reiniciar o sistema. Mas depois de escolher, o ponto de restauração e avançar para iniciar a restauração, na janela de restauração aparece uma mensagem Q precisa marcar a unidade C, antes de iniciar a restauração do sistema. Porém quando vou selecionar a unidade "C" na tela essa não marca. Com isso fiquei preso na tela de restauração sem pode restaurar o sistema.

Colegas do Clube do Hardware o Q eu faço agora para salvar o meu computador para Q ele fique funcionando normalmente e elimine algum possível vírus terrível existente no sistema do Windows 10? 

Desde já agradeço a todos Q possam colaborar na solução e Q Deus abençoe a todos!!!

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Fxtreme b noite, Companheiro!

obrigado por responder. não tenho mt familiaridade com o cmd/powershell.

Mas já fiz alguma tarefas utilizando o prompt de comando. Porém fz tempo, cm não uso com frequência o cmd para solução de problemas do windows, fico meio inseguro em como utilizá-lo.

Mas vamos lá!

Assim Q eu abrir o cmd, eu tenho Q escrever outros caractares, tipo, "//" ":" , entre outros símbolos ou assim Q eu entrar no cmd, escrevo logo o comando " Chkdsk /r e reinicar o PC(literalmente assim, obedecendo um espaço depois da letra "k", em seguida coloco a "/" e a letra "r". Depois Q escrever "r" eu escrevo, depois da letra "r" e dar um espaço, escrevo o restante do comando , Q é "reiniciar o PC", sem colocar a letra "e", depois da letra "r" do comando no cmd?

Então na prática ficaria, assim:

Chkdsk /r reiniciar o PC

Em seguida teclo "Enter" para reiniciar o computador?

• Membro VIP
Postado

@Marcos Duarte Jr Depois de digitar Chkdsk/r ele deve pedir uma confirmação, de deseja agendar a verificação do disco, e você tem que digitar Y ou S, Y se a mensagem estiver em inglês e S se estiver em português

Depois só reiniciar o computador normal

Postado

@Fxtreme retornando agora a solução do problema no notebook. 

@mick 07 obrigado por mover o tópico para o setor mais adequado, "telas azuis". Mas o computador é um Samsung Expert, Windows 10 Home Single Language, Intel Core i5 3a geração, 8g memoria ram, 1tera de HD, placa de vídeo NVidia 2g dedicada, fonte de alimentação a bateria e cabo de força de energia para recarregar a bateria e manutenção do sistema.

Postado

@Fxtreme executei ainda não. Reiniciando a solução do problema agora. Mas estou inseguro em executar o cmd errado e complicar mais o problema, devido a falta de familiaridade com a ferramenta. Porém se o Amigo me orientar nos detalhes Q eu precisar, eu consigo executar o cmd para iniciar o windows, como primeiro passo. Depois decidimos Q Q fz para fazermos uma varredura com segurança na Unidade C. beleza? Vms nessa resolver esse pró? obrigado pela ajuda @Fxtreme

• Coordenador
Postado

A gente precisa saber o que tá causando essa tela azul. Faça os procedimentos do vídeo, se não resolver, baixe o BlueScreenView e poste uma tela dele aqui.

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, Marcos Duarte Jr disse:

Acionei o Malwarebytes versão 2.2

Por acaso seu Malwarebytes é original? Atualmente ele está na versão 3.8.3

Postado

@Fxtreme já vi o vídeo. Vou tentar executar as orientações. Depois comento os resultados.

adicionado 3 minutos depois

@mick 07 não sei se ele(Malwarebytes) é original, baixei da internet, pelo William Azarado. Se td der certo, depois vou desinstalá-lo e instalar a nova versão. 

• Coordenador
Postado
22 minutos atrás, Marcos Duarte Jr disse:

@mick 07 não sei se ele(Malwarebytes) é original, baixei da internet, pelo William Azarado. Se td der certo, depois vou desinstalá-lo e instalar a nova versão.

Desinstale imediatamente. Sugiro você não mais seguir dicas desse canal. Se quer um canal sério, assista os vídeos do Baboo e seu artigos. Baixe qualquer programa no seu site oficial, programas baixados no Youtube não oferecem qualquer tipo de segurança. Segue link do Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/

• Curtir 2
Postado

@Fxtreme e @mick 07, executei os comandos do vídeo pelo pront de comando, mas não tive sucesso em nenhum deles.

No chkdsk , o windows não consegue executar a verificação de disco neste volume porque ele está protegido contra gravação. 

No BCEDIT ,o comando funcionou e me indicou a participação do windows offline.

Porém, quando executei o próximo comando de reparo, a resposta foi A PROTEÇÃO DE RECURSOS DO WINDOWS não PÔDE INICIAR O SERVIÇO DE REPARO.

Realizei ,o próximo comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Resposta: Erro 50

DISM não é compatível com o atendimento do Windows PE com a opção  /Online.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em x:\windows\Logs\DISM\dism.log

Consegui ir só até aqui. não resolvi o problema de reiniciar o windows normalmente.

Agora ao fechar o promt de comando, a tela ficará toda azul sem menu algum para escolher outra opção de solução do problema. Só vai me restar desligar o computador e ligá-lo novamente pra ver se aparecerá a tela azul com as opções para tentar outras opções de reparo do windows.

Vcs estão por aqui para me ajudar a solucionar o problema para inicializar o meu windows 10? Quem mais poder ajudar a salvar o meu computador, pode chegar junto também! 

Desde já obrigado aos amigos Q estão ajudando e quem mais poder ajudar! Q Deus recompense a todos com as bençãos Q vcs precisam pra vencerem mais ainda na vida. Té mais, Galera do Clube do Hardware!

• Coordenador
Postado

Sinceramente, eu já não sei o que mais pode ter corrompido seu sistema a essa altura. O meio mais rápido é criar uma mídia bootável pelo site da Microsoft e tentar o reparo por ele, ou então instalar novamente o Windows mantendo seus arquivos pessoais. E novamente:

Em 22/07/2020 às 14:13, mick 07 disse:

Desinstale imediatamente. Sugiro você não mais seguir dicas desse canal. Se quer um canal sério, assista os vídeos do Baboo e seu artigos. Baixe qualquer programa no seu site oficial, programas baixados no Youtube não oferecem qualquer tipo de segurança. Segue link do Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...