Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do PC está boa?


Ir à solução Resolvido por Gabriel_48,

Posts recomendados

Bom dia galera. 

Queria tirar uma dúvida com vocês, sobre esse setup que eu queria montar, se vocês acham que compensam 

* Levando em consideração, que eu não ligo muito em jogar tudo no ultra, apenas quero jogar jogos atuais, em um FPS bom. 

 

Ryzen 5 2600 

placa-mãe  GIGABYTE AB 350

Placa de vídeo rx 580 arez dual oc 8GB

Dois pentes de memória 8 GB 2400 mhz

Fonte 650 com 80 Plus 

Monitor LG 60 hz 

É uma configuração acima da média? Ou ainda está fraca. 

Mais uma vez, levando em consideração, que eu não sou fanático por gráficos, quero jogar meus jogos em um FPS bom e não ter dor de cabeça com esse PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se compensa pegar o 2600 hoje em dia, o 1600 AF além de mais barato tem um desempenho praticamente igual, valeria mais a pena você investir essa diferença em outro pente de memória e deixar seu setup com 16gb. Creio que com a ab 350 você conseguirá subir um pouco o clock dessas memórias o que lhe dará um pouco mais de fps na plataforma Ryzen.

Valeria a pena você mencionar também quais jogos quer jogar e qual a taxa de atualização do seu monitor, se for 60hz é uma ótima configuração e vai lhe sobrar desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Cara não sei se compensa pegar o 2600 hoje em dia, o 1600 AF além de mais barato tem um desempenho praticamente igual, valeria mais a pena você investir essa diferença em outro pente de memória e deixar seu setup com 16gb. Creio que com a ab 350 você conseguirá subir um pouco o clock dessas memórias o que lhe dará um pouco mais de fps na plataforma Ryzen.

Valeria a pena você mencionar também quais jogos quer jogar e qual a taxa de atualização do seu monitor, se for 60hz é uma ótima configuração e vai lhe sobrar desempenho.

 

adicionado 3 minutos depois

@Pedro.Rigz cara o monitor é de 60 hz da LG quero jogar warzone, sea of thieves, New world que vai lançar, hyper scape, apex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera. 

Queria tirar uma dúvida com vocês, sobre esse setup que eu queria montar, se vocês acham que compensam 

* Levando em consideração, que eu não ligo muito em jogar tudo no ultra, apenas quero jogar jogos atuais, em um FPS bom. 

 

Ryzen 5 2600 

placa-mãe  GIGABYTE AB 350

Placa de vídeo rx 580 arez dual oc 8GB

Dois pentes de memória 8 GB 2400 mhz

Fonte 650 com 80 Plus 

Monitor LG 60 hz 

 

É uma configuração acima da média? Ou ainda está fraca para desempenho? 

Mais uma vez, levando em consideração, que eu não sou fanático por gráficos, quero jogar meus jogos em um FPS bom e não ter dor de cabeça com esse PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gabriel_48 disse:

Bom dia galera. 

Queria tirar uma dúvida com vocês, sobre esse setup que eu queria montar, se vocês acham que compensam 

* Levando em consideração, que eu não ligo muito em jogar tudo no ultra, apenas quero jogar jogos atuais, em um FPS bom. 

 

Ryzen 5 2600 

placa-mãe  GIGABYTE AB 350

Placa de vídeo rx 580 arez dual oc 8GB

Dois pentes de memória 8 GB 2400 mhz

Fonte 650 com 80 Plus 

Monitor LG 60 hz 

 

É uma configuração acima da média? Ou ainda está fraca para desempenho? 

Mais uma vez, levando em consideração, que eu não sou fanático por gráficos, quero jogar meus jogos em um FPS bom e não ter dor de cabeça com esse PC

 

Configuração excelente, pra Full Hd 60fps vai rodar basicamente tudo no talo, minhas únicas ressalvas são:

 

Frequência das memórias muito baixas, opte por memória com 3000mhz, os ryzen se beneficiam bastante desse fator, fora que custam o mesmo que memórias de 2400.

 

Fonte: Potência exagerada, sua configuração não consome 300w, não há a menor necessidade de uma fonte com tamanha potência.
Qualquer fonte de QUALIDADE com 450/500w atende com tranquilidade.
Recomendo Pcyes Electro 450w, Corsair CV450w ou Pichau Niddus 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!