Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com a seguinte duvida... Quando eu estou usando meu computador normal, sem jogar. A temperatura da placa-mãe fica em torno de 60 a 65 ºC, o processador fica em torno de 65 a 70 ºC, e a placa de vídeo em torno de 50 ºC.

Agora quando estou jogando eles vão para casa de 85 a 90 ºC todos. Isso é normal ou está com temperaturas elevadas? O meu cable management está clean.

Configurações do PC

Gabinete: GABINETE GAMER CG-10RK PANTERA

placa-mãe: Asus Prime B450 Gaming/BR

Processador: Ryzen 5 3600 (Stock)

Memória: 2x8 GB Evo Geil Potenza - 3200mhz

Placa de vídeo: Asus RTX 2070 8GB (Stock)

Fonte: EVGA 500W

• Membro VIP
Postado

Não é uma temperatura realmente perigosa, mas é uma temperatura alta

Já tentou fazer um undervolt no processador?Como está o airflow do seu gabinete?

Postado
  Em 22/07/2020 às 14:38, Julio Baptistella disse:

Agora quando estou jogando eles vão para casa de 85 a 90 ºC todos. Isso é normal ou está com temperaturas elevadas? O meu cable management está clean.

Expandir  

É um pouco alta e seria bom baixar, mas não é algo tão surreal a ponto de achar que tem algo errado com o PC se você estiver usando o cooler padrão.

Comece indo na BIOS e controlando a tensão manualmente ao em vez de deixar a placa-mãe ir à loucura, só isso já deve baixar bastante.

Postado

@Julio Baptistella Gabinete é a famosa estufa disfarçada. Modelo com a lateral fechada, parte da frente super restritiva, aliada ao fato de que essas fans originais costumam ser bem fracas, o ar simplesmente não entra.

Recomendo que dê atenção a esse fator, ainda mais pelo fato da sua placa-mãe não ter dissipação no VRM.

PS: Reduzir as tensões do seu processador vai sim reduzir a temperatura, porém vale ressaltar que não é apenas ele quem sofre com superaquecimento

Postado

Entendi galera, muito obrigado pelas respostas. Porém não tenho conhecimento para realizar esses procedimentos. Poderia indicar algum vídeo ou algo do tipo para eu fazer essas coisas?

adicionado 0 minutos depois
  Em 22/07/2020 às 15:29, Julio Baptistella disse:

Entendi galera, muito obrigado pelas respostas. Porém não tenho conhecimento para realizar esses procedimentos. Poderia indicar algum vídeo ou algo do tipo para eu fazer essas coisas?

Expandir  

@NIGHT FALL @Imakuni @Fxtreme

Postado
  Em 22/07/2020 às 16:00, Julio Baptistella disse:

@Fxtreme Water Cooler ou Air Cooler seria melhor? Em vista que não ligo de pagar a mais.

Expandir  

De nada adianta comprar um Water Cooler sem dar a devida atenção ao fluxo de ar que entra no gabinete. É ele o responsável por remover o calor dos componentes, sem ele o calor simplesmente não tem pra onde ir.

Fora que WC 120mm não valem a pena, custam muito e tem desempenho de qualquer Air Cooler com fan de 120mm.

Postado
  Em 22/07/2020 às 14:38, Julio Baptistella disse:

Galera, estou com a seguinte duvida... Quando eu estou usando meu computador normal, sem jogar. A temperatura da placa-mãe fica em torno de 60 a 65 ºC, o processador fica em torno de 65 a 70 ºC, e a placa de vídeo em torno de 50 ºC.

Configurações do PC

Gabinete: GABINETE GAMER CG-10RK PANTERA

placa-mãe: Asus Prime B450 Gaming/BR

Processador: Ryzen 5 3600 (Stock)

Memória: 2x8 GB Evo Geil Potenza - 3200mhz

Placa de vídeo: Asus RTX 2070 8GB (Stock)

Fonte: EVGA 500W

Expandir  

Olá

Você tem incidência de pó no interior dos seus componentes? O pó é um inibidor do arrefecimento.

Outro ponto importante é ter consciência, certeza de que o contato da base do cooler está intimamente em contato com o processador, eu já vi casos em que complicações na instalação levaram a um afastamento de milímetros o quê prejudica e muito a transferência térmica.

Qual pasta térmica você usa, recomendo você substituir a pasta térmica por um modelo mais Premium, e fazer o mesmo com a pasta térmica da sua placa de vídeo.

Dependendo do modelo da sua placa de vídeo não será uma tarefa fácil, existem profissionais com experiência nessa substituição de pasta, você vai encontrar alguns vídeos no YouTube.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!