Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper T4 de 2014 é compatível com AM4?


Posts recomendados

Comprei um PC novo recentemente que tem o processador Ryzen 5 3600 e está esquentando MUITO, agora rodando somente com abas do chrome está na média dos 70 °C, e quando vou para jogos que nem são tão pesados como CS:GO chega a picos de 102 °C. (Usando o cooler box mesmo, o Wraith Stealth)
Tenho um antigo PC que tinha um FX 6300 e tenho um Hyper T4 da Cooler Master nele, quando comprei pensei em colocar ele no pc novo porém olhei na caixa e vi que não era compatível com AM4 (porque é de 2014 e se não me engano nem tinha am4 na época), mas por conta desse aumento eu estou procurando comprar um WC ou um Air Cooler, e vi que o Hyper T4 vendido agora é compatível com AM4, dai minha dúvida é se esse que eu tenho antigo consigo colocar no novo PC?
Ou será que vale a pena eu comprar um 
WC Corsair H45
WC Cooler Master Masterliquid ML120L

Meu gabinete é um SIDESWIPE REDRAGON.

Config do atual PC:
placa-mãe: AM4 GA-A320M-S2H Gigabyte
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 1660 Super OC 6GB
Memória: DDR4 2666Mhz 16GB HyperX (2x8GB)
Fonte: ATX 600W Thermaltake
SSD 480GB
Gabinete: SIDESWIPE REDRAGON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gmunizz 70ºC pra uma configuração apenas enquanto navega é algo bem estranho.
Recomendo que antes de fazer qualquer aquisição verifique se o cooler está corretamente instalado e se e
Outro detalhe que pode estar influenciando nas altas temperaturas é o gabinete. Essas fans originais costumam ser bem fracas, aliado a falta de espaço pra entrada de ar o ar simplesmente não consegue entrar.

Verifique também a temperatura da placa-mãe e dos Hds, se estiverem altas isso já mostra uma deficiência no fluxo de ar do gabinete.

O T4 é sim compatível com AM4, a conexão é a mesma, ele só não é uma boa opção caso você vá comprar, existem cooler melhores que ele e bem mais baratos como Gammaxx 400, Gammaxx GT e GTE, Hyper 212.

Agora se for usar o que você já tem, é um bom cooler.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso também, porque ele é bem novo mesmo, tem cerca de 1 mês só, e não foi eu quem montei, acho que vou fazer isso hoje mesmo, tentar instalar novamente o cooler, trocar a pasta térmica e verificar novamente. Outra coisa é como você disse, tem 3 fans na frente porém tem uma abertura muito pequena na lateral, então imagino que isso diminua bastante o fluxo de ar lá dentro, mas acho que não seria pra tanto.
Imaginei que ele seria uma boa porque reduziu bastante a temperatura do FX-6300 que já falavam que era bem quente.

Mas enfim, vou fazer essa troca hoje a noite e posto aqui o resultado.
image.png.dd06155a91fc64dea6e25f6288263a50.png

Esse é um print de agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é bem novo mesmo, tem cerca de 1 mês só, e não foi eu quem montei, acho que vou fazer isso hoje mesmo, tentar instalar novamente o cooler, trocar a pasta térmica e verificar novamente. O gabinete tem 3 fans na frente porém tem uma abertura muito pequena na lateral, então imagino que isso diminua bastante o fluxo de ar lá dentro, mas acho que não seria pra tanto.
E não sei sobre essa 3), vou pesquisar sobre para descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Fxtreme disse:

Tem uma fan exaustora atrás do gabinete? Essa é a mais importante.

Tem sim, 3 na frente e uma atrás, já coloquei a mão atrás para ver e ela me pareceu bem fraca, não puxa muito ar, não tem abertura em cima do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a pasta térmica, deu um trabalho porque o processador estava colado no dissipador, tive que esquentar um pouco o dissipador com um secador, estranho também foi que o processador saiu quando puxei mesmo com a presilha do processador fechada... Enfim, pareceu ter uma diminuída na temperatura mas pouco coisa ainda sim está alta.image.thumb.png.bd1dc6c4b0a48976128aa9f552f7e919.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gmunizz Tome cuidado, nessas saidas do processador pode entortar algum pino.

 

Na hora de tirar o processador, sempre rode o cooler pra um lado e pro outro apos esquentar o mesmo com algum teste de stress, isso da uma amolecida e rodando voce evita de puxar com a trava abaixada...

 

@Fxtreme As subidas de pico pra 75-80 sao normais, o mais importante é a media durante as atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Esses 80 graus foi só um pico de temperatura ou ele constantemente fica perto disso?

agora ele ta numa média entra 65 no máximo e 50, cai até uns 47 mas depois volta a oscilar entre 50/60

Testei agora rodando game, 2 telas e pegou pico de 97
image.thumb.png.761d7462ac8ab13bdbc049ee892f909b.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gmunizz disse:

agora ele ta numa média entra 65 no máximo e 50, cai até uns 47 mas depois volta a oscilar entre 50/60

Testei agora rodando game, 2 telas e pegou pico de 97
image.thumb.png.761d7462ac8ab13bdbc049ee892f909b.png
 

Tome cuidado a temperatura máxima de trabalho dele segundo a AMD é de 95º, a temperatura de 97º foi com o Hyper T4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mateus FNB disse:

Tome cuidado a temperatura máxima de trabalho dele segundo a AMD é de 95º, a temperatura de 97º foi com o Hyper T4 ?

Não, foi somente com o Wraith Stealth com uma pasta térmica que eu tenho em casa, pasta Z5 da DeepCool. Como eu falei em cima eu removi a que tinha, coloquei essa e prendi o cooler box novamente.
O Hyper T4 não está aqui em casa mas acho que terei que colocar ele mesmo.

adicionado 21 minutos depois
11 horas atrás, Fxtreme disse:

3)Essa placa-mãe tem controle de tensão? Já tentou fazer um undervolt?

Isso é diminuir a tensão do processador né?
Sabe me dizer como eu consegui modificar lá? Porque na BIOS não é liberado pra mim modificar o VCore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...