Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual paca de Vídeo comprar


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

@Middoken não importa o orçamento ou setup, so quero saber qual das duas é melhor.

3 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Ambas não são boas opções hoje em dia, por pouco a mais você compra a RX 6600

Porém se sua intenção for uma dessas mesmo, RX 580 se for a versão padrão, e não a 2048 sp, vale mais, se for a 2048 sp, por ser mais recente, a 1650 valeria mais

@ChristianRJ2 A padrão e melhor q a 2048?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ChristianRJ2 disse:

@Caue teixeira Sim, porém fique atento que é bem difícil achar ela padrão hoje em dia no mercado

Tendo exemplo, o desempenho da 2048 SP é bem pouco superior ao da GTX 1650, cerca de 5%

Enquanto a RX 580 padrão é cerca de 30% superior 

@ChristianRJ2 calma, então eu pego a rx 580 2048sp 8gb ou GTX 1650 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caue teixeira 

 

RX580 8GB é recondicionada e a chance de você tomar uma bela taxa em cima disso, não vale o preço dela dar problema com o tempo, afinal, todas elas ou quase todas, já foram usadas para outras atividades.

 

1650 4GB, a memória vram dela é baixa demais para jogos atuais, a não ser que você vá jogar tudo no mínimo ou games mais antigos. Uma dessas, deve custar R$800, não compensa nem um pouco tendo em vista que você compra uma RX6600 8GB usada por R$900 ou nova por R$1100 ou R$1200.

 

Resumindo, são recomendadas se você quer URGENTE uma placa de vídeo.

 

19 minutos atrás, Caue teixeira disse:

@Middoken não importa o orçamento ou setup, so quero saber qual das duas é melhor.

O tipo de pergunta é feita com o intuito da melhor recomendação para você, podendo estudar o tipo de configuração do seu computador e ter uma análise boa para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Middoken disse:

@Caue teixeira 

 

RX580 8GB é recondicionada e a chance de você tomar uma bela taxa em cima disso, não vale o preço dela dar problema com o tempo, afinal, todas elas ou quase todas, já foram usadas para outras atividades.

 

1650 4GB, a memória vram dela é baixa demais para jogos atuais, a não ser que você vá jogar tudo no mínimo ou games mais antigos. Uma dessas, deve custar R$800, não compensa nem um pouco tendo em vista que você compra uma RX6600 8GB usada por R$900 ou nova por R$1100 ou R$1200.

 

Resumindo, são recomendadas se você quer URGENTE uma placa de vídeo.

 

O tipo de pergunta é feita com o intuito da melhor recomendação para você, podendo estudar o tipo de configuração do seu computador e ter uma análise boa para tal.

@Middoken Saca, eu quero comparar as duas e saber qual é melhor, eu vou mudar todo meu setup quando comprar ela, por isso n importa, claro, disse q queria comparar as duas, não q queria o preço, sem querer ser grosso claro. O setup tem q ter uma dessas duas, n importa o preco delas.

agora, Caue teixeira disse:

@Middoken Saca, eu quero comparar as duas e saber qual é melhor, eu vou mudar todo meu setup quando comprar ela, por isso n importa, claro, disse q queria comparar as duas, não q queria o preço, sem querer ser grosso claro. O setup tem q ter uma dessas duas, n importa o preco delas.

@Middoken Por isso disse, qual das duas é melhor? Sendo que em compartivos umas ganham e outras perdem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

RX 580 2048 SP é basicamente uma RX 570, e fica quase no mesmo nível da GTX 1650. O diferencial é que ela ainda é uma placa com 8GB, enquanto a GTX 1650 tem apenas 4GB, então vai sofrer em vários games por causa da falta de memória. O preço que uma GTX 1650 é vendida nova hoje eu não acho que vale o investimento, compensaria esperar um pouco mais pra pegar uma placa melhor, ou ver uma opção usada na faixa de preço dela: GTX 1660 Super, RX 5600 XT, algo do tipo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caue teixeira Como citei, ambas não são boas opções, como o Middoken também comentou, ambas tem suas desvantagens 

Não sei o motivo de você só ter essas duas placas em vista, mas entre elas, ainda assim seria mais confiável comprar a 1650 por não ter riscos de simplesmente parar de funcionar do nada como a RX 580

Porém haverá o empecilho do desempenho inferior em jogos mais novos por causa da VRAM

Resumindo, cada uma tem suas desvantagens, te recomendaria se encontrar, uma RX 580 "nova"(Recondicionada no Brasil) com garantia, fora isso, se for comprar a RX 580 no AliExpress, compre a GTX 1650 no Brasil mesmo

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caue teixeira 

Tem alguma ideia das configurações do setup novo?

Só reforçando o que já foi dito, ambas placas são horríveis para jogos atuais, até que quebram um galho por algum tempo ou se tem o orçamento incrivelmente limitado, mas ao longo prazo além de darem pouca performance já tem a vida útil MUITO reduzida, principalmente essas 580 (2048 sp principalmente, placa muito usada na mineração) que vê "baratinho", pois bem, o barato sairá caro quando elas derem problema e tiver que gastar mais dinheiro numa nova, então para poupar futuras dores de cabeça vale mais a pena (se possível) pegar placas de vídeo novas e que não tenham 7 anos de mercado (caso da 580).

 

 

E amigo, saber do seu orçamento é essencial para que possamos te dar a melhor escolha possível pelo seu dinheiro, senão eu sairia recomendando uma RTX 4090 pra todo mundo, imagina como ia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox irmão, eu não quero sugestão de placa de Vídeo, eu queria saber qual das duas é melhor. "Ain as duas sao ruins" beleza e qual das duas é melhor? Eu não perguntei se um 4090 é melhor q uma 1650. Eu não quero recomendações, mas saber qual é melhor, eu deixei isso bem claro

1 hora atrás, Caue teixeira disse:

A pergunta é simples, qual placa de Vídeo comprar?

Rx 580 8gb ou 1650 de 4gb vi varios comparativos, nas especificações rx 580 é bem parecida com a 1650. porém em alguns comparativos a 1650 ganha da rx 580 e em outros não

Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estavamos lhe avisando que está gastando dinheiro em um hardware defasado e usado mas se meramente quer saber qual é melhor, reforço o que @ChristianRJ2 e @GuilhermeGB disseram anteriormente:

 

Dentre as que mencionou, RX 580 é a melhor opção, já que é melhor que a 1650 que por sua vez é igual em desempenho da 580 2048 sp (basicamente uma 580 mais fraca, ou seja uma 570).

 

Só de curiosidade, porque tem interesse em só pegar uma dessas placas, já que me parece que orçamento não é problema?

Sendo que há opções bem melhores que ela e não custam tanto a mais (RX 6600 já saiu por 950, preço próximo de uma 1650 no mercado atual, e diria que com o passar do tempo ele tende a baixar) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!