Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera do clube!

(quero deixar bem claro que toda a minha dúvida é foi de um Pc que eu ganhei algumas peças, no caso o processador foi uma das que eu ganhei)

Bem, gente tenho um processador i5-7400, e tenho uma GTX 660 (Sim, eu sei que ela é antiga, porém aí rodo muita coisa nela) eu tava atrás de comprar uma RX 580 porém eu descobri que muita gente tem gargalos com esse processador a respeito da rx 580, queria saber se realmente tem gargalo

A minha maior dúvida também, é que tô nos planos de trocar esse processador para um Ryzen 5 2600, mas eu escolho, ou o processador ou a placa de vídeo nova, se no caso de eu escolher o processador (Tenho a noção que também irei trocar a placa-mãe), teria algum problema em eu continuar usando a 660 nele, ele não seria forte demais para essa placa, pfvr e ajudem 

Minha configuração é;

Fonte MWE Cooler Master de 500w 80 plus bronze

1 memória RAM ddr4 de 8gb 2400

GTX 660 Zotac 

E as configurações a cima como explicado

Eu não rodo jogo AAA nele, seria para jogar dead by dayligh, Mortal Kombat 11, não jogos os BF1 esses games mais pesados

E no caso eu usaria a 660 temporário, porque já estou com planos de trocar ela também, porém no momento tenho que escolher um dos dois 

Postado

@Guigossauro  Cara o Ryzen 5 2600 não gargala uma RX 580 nem *****! Ele segura até uma GTX 1660 SUPER que é bem superior a uma RX 580... se você viu que gargala viu errado ok. E seguindo a logica amigo se ele segura uma GTX 1660 SUPER é obvio que segura uma GTX 660... a GTX 660 foi uma boa placa porém atualmente está ultrapassada, vai conseguir rodar uns jogos tranquilamente sim. Já que seu foco não é jogos super pesados troca para uma RX 470 do aliexpress que vai rodar tanto jogos AAA como jogos mais leves tranquilamente em qualidade boa em FULL HD.

Postado

@Guigossauro Esse i5 não gera "gargalo" na Rx 580, porém vai te limitar em jogos AAA.

Sobre qual dos dois escolher (Placa de vídeo ou Processador) é preciso ver qual seu perfil de uso. Se sua você preza mais por fluidez do que pra qualidade gráfica a troca do processador é mais interessante, agora se você prefere jogar em uma qualidade gráfica melhor mesmo que tendo menos FPS na tela, vá na placa de vídeo.

Outro detalhe importante a citar é que com seus atuais 8GB de memória vai ser complicado rodar jogos multiplayer online como BF, o ideal seria também colocar mais 8Gb pra suprir tanto em quantidade (8gb pra BF é pouco) quanto pelo Dual Channel que vai melhorar bastante a estabilidade dos jogos.

Postado

Até hoje o i5-7400 é um ótimo processador, tal qual a gtx 660 uma ótima placa de vídeo. 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7400-vs-AMD-Ryzen-5-2600/3886vs3955

acho que você está bem servido com esse processador, você iria gastar bastante para basicamente ter um processador um pouco melhor com mais núcleos mas com velocidades de single thread similares.

Creio que seria mais interessante você trocar apenas a gtx 660 pois há um abismo de diferença entre as duas placas. Outro upgrade interessante seria você investir em mais um pente de 8gb, creio que você conseguirá um valor legal pela gtx 660 no mercado de usados no atual momento

Postado

@carbonii nao cara, acho que tu entendeu errado hehehe eu tenho i5-7400 porém queria comprar uma RX 580 mas vi dizer que ele gargalo

Porém tenho escolher entre a rx 580 com gargalo no i5-7400 ou comprar uma Ryzen 5 2600 com a GTX 660 

Postado

@Guigossauro  Consultei aqui uma RX 470 está na faixa de uns 500 com o frete no aliexpress. E como disse ela roda todo o tipo de jogos atualmente em uma qualidade boa com FPS legal também.

adicionado 1 minuto depois

@Guigossauro Ah, entendi... se eu fosse você eu iria de ryzen 5 2600 com a gtx 660 e depois trocava a placa de vídeo. Com o Ryzen além de você ter um processador bem melhor com 6 núcleos e 12 threads contra o I5 com 4 núcleos e 4 threads, você já vai estar em uma plataforma mais atualizada.

Se quiser dar uma economizada legal pega o Ryzen 5 1600AF que é basicamente um Ryzen 5 2600 com um clock um pouco mais baixo por 250~300 reais mais barato na kabum. E com esse dinheiro economizado você pega a RX 470 que falei.

Postado

@NIGHT FALL na vdd eu não tenho intuito de jogar isso, de vezes enquanto eu iria jogar, mas não seria sempre, meu foco mais é como eu disse em game online como dbd e o Mortal Kombat 11

adicionado 25 minutos depois

@carbonii pode me indicar uma placa-mãe que case bem com esses dois processador? Tanto o que eu falei, quanto o que você falou?

Postado

@Guigossauro Troque a GPU. Sua CPU aguenta todos os jogos que citou com tranquilidade por mais um bom tempo. Deixe o up de CPU para depois.

adicionado 1 minuto depois

Nota: o Ryzen 5 1600 AF é, por dentro, um 2600. O desempenho é basicamente igual, mas custa menos. Não recomendo a aquisição de 2600.

Postado
2 horas atrás, Guigossauro disse:

@NIGHT FALL na vdd eu não tenho intuito de jogar isso, de vezes enquanto eu iria jogar, mas não seria sempre, meu foco mais é como eu disse em game online como dbd e o Mortal Kombat 11

Pra esses jogos vá de Placa de vídeo e mantenha o processador, é muito mais negócio.

• Curtir 1
Postado

@carbonii cara, só mais uma dúvida, a minha memória RAM, ddr4 de 8gb com 2400 da de boas com essa tua placa-mãe que tu indicou?? No caso de eu comprar outra de 2400, fica de boas né? Ela é da marca HyperX

Postado
Em 22/07/2020 às 12:17, Guigossauro disse:

Bom dia galera do clube!

(quero deixar bem claro que toda a minha dúvida é foi de um Pc que eu ganhei algumas peças, no caso o processador foi uma das que eu ganhei)

Bem, gente tenho um processador i5-7400, e tenho uma GTX 660 (Sim, eu sei que ela é antiga, porém aí rodo muita coisa nela) eu tava atrás de comprar uma RX 580 porém eu descobri que muita gente tem gargalos com esse processador a respeito da rx 580, queria saber se realmente tem gargalo

A minha maior dúvida também, é que tô nos planos de trocar esse processador para um Ryzen 5 2600, mas eu escolho, ou o processador ou a placa de vídeo nova, se no caso de eu escolher o processador (Tenho a noção que também irei trocar a placa-mãe), teria algum problema em eu continuar usando a 660 nele, ele não seria forte demais para essa placa, pfvr e ajudem 

Minha configuração é;

Fonte MWE Cooler Master de 500w 80 plus bronze

1 memória RAM ddr4 de 8gb 2400

GTX 660 Zotac 

E as configurações a cima como explicado

Eu não rodo jogo AAA nele, seria para jogar dead by dayligh, Mortal Kombat 11, não jogos os BF1 esses games mais pesados

E no caso eu usaria a 660 temporário, porque já estou com planos de trocar ela também, porém no momento tenho que escolher um dos dois 

Eu estou fazendo a mesma coisa que você, só que eu estou importando para pagar um preço menor

https://pt.aliexpress.com/item/33058450105.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.422e60b9CwjgwB&algo_pvid=45e371f0-8bb1-4312-a9e1-65be9667b226&algo_expid=45e371f0-8bb1-4312-a9e1-65be9667b226-19&btsid=0ab6fb8315955514104964888eb62a&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ #

https://pt.aliexpress.com/item/32978529238.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.201e5e27RcFfkz&algo_pvid=3341c2f7-3f4e-4f23-b04f-6ba814b2cf65&algo_expid=3341c2f7-3f4e-4f23-b04f-6ba814b2cf65-26&btsid=0be3764315955514835356732e4d4a&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ #

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1507116-REG/msi_b450m_pro_m2_max_matx.html #

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!