Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, precisando muito da ajuda de vocês... Segue a configuração do meu PC.

Configuração do PC:

placa-mãe: H310M M.2 2.0 DDR4

Processador: Core i5 9400F

Memória: A Data 16Gb DDR4 (2 pentes)

Placa de Vídeo: G210 1Gb

SSD: 120 Gb Walran Star

HD: Seagate 5900rpm ST1000VM00

Fonte: One Power 600W

Prezados, espero que todos estejam bem, estou precisando muito de ajuda para essa questão.

Realizei a montagem desse computador, instalou tudo perfeitamente, não realizei nenhuma mudança no SETUP, a única feita foi a mudança de Boot para o SSD, onde instalei o sistema operacional Windows 10. ** Sendo que quando desligo o computador e fico mais de 3 horas para ligar, o mesmo liga, trava na tela inicial da bios da placa e abre o SETUP. Reinstalei 2 vezes o sistema operacional, no SSD e continua isso. Existe alguma configuração em específico para mudar na bios dessa placa para trabalhar com o SSD ou Windows 10? Fico muito agradecido e obrigado.

01Tela da Bios.jpeg

02Tela do Setup.jpeg

Postado

O processador é suportado. Tem o BIOS de lançamento (F12) e uma atualização (F13). Atualiza. Mal não fará. Reveja as configurações do ACPI referente ao gerenciamento de energia (APM). Tem situações em que o desligamento ou a falta de energia cria um estado de retorno. Veja se não tem configurações de gerenciamento de memória ou OC fora de contexto.

Confirma se os módulos são compatíveis (https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_h310m-m.2.pdf).

Mesma coisa com SSD (https://download.gigabyte.com/FileList/SSD/mb_ssd_support_180619.pdf).

Testa e/ou troca a bateria da placa. Verifica se está bem ajustada no suporte.

Postado
8 minutos atrás, Mega Blaster disse:

O processador é suportado. Tem o BIOS de lançamento (F12) e uma atualização (F13). Atualiza. Mal não fará. Reveja as configurações do ACPI referente ao gerenciamento de energia (APM). Tem situações em que o desligamento ou a falta de energia cria um estado de retorno. Veja se não tem configurações de gerenciamento de memória ou OC fora de contexto.

Confirma se os módulos são compatíveis (https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_h310m-m.2.pdf).

Mesma coisa com SSD (https://download.gigabyte.com/FileList/SSD/mb_ssd_support_180619.pdf).

Testa e/ou troca a bateria da placa. Verifica se está bem ajustada no suporte.

Obrigado meu amigo, vou levantar esses dados específicos do kit para ver se é problema de incompatibilidade, nossa, está tirando meu sono isso, um investimento elevado e não está fluindo como deveria, muito obrigado, amanhã eu coloco o parecer! 

Postado
1 minuto atrás, Valdir D C Junior disse:

Não lembro, o PC está em outra casa, vou buscar amanhã e retorno para responder! Muito Obrigado meu amigo.

Certo!

• Curtir 1
Postado

@Just a guy Olá meu amigo, fiz o teste da bateria e está correta. 

adicionado 49 minutos depois

@Mega Blaster Olá meu amigo, estou com o PC aqui, realizei algumas mudanças no setup com referencia a boot para ver se parava e não parou o defeito de travar na tela inicial da logo da bios e em seguida ao invés de entrar no Windows, vai para o SETUP, tirei a foto da memória e do SSD, não achei o SSD na listagem que você enviou, será esse um problema? Segue as fotos.

MEMÓRIA.jpeg

SSD.jpeg

adicionado 50 minutos depois
Em 22/07/2020 às 19:30, Valdir D C Junior disse:

Obrigado meu amigo, vou levantar esses dados específicos do kit para ver se é problema de incompatibilidade, nossa, está tirando meu sono isso, um investimento elevado e não está fluindo como deveria, muito obrigado, amanhã eu coloco o parecer! 

Como último recurso, vou atualizar a Bios para F13. ;(

Postado

@Just a guy Não tem Speaker, a luz do power fica normal, a luz do HD pisca como se estivesse lendo, daí ele trava na logo da Bios e depois para no SETUP, como no início do post ... Sendo que agora, eu acabei de atualizar a Bios, está F13, vamos aguardar até amanhã para ver se o defeito vai persistir! Obrigado pelo apoio!

• Curtir 1
Postado

Instala algum sistema num pendrive ou CD/DVD, tira o SSD e dá boot pelo pendrive, CD/DVD, depois repete o boot com SSD espetado ainda com pendrive, CD/DVD, e finalmente sem pendrive. Vai ser o teste final sobre o SSD.

9 horas atrás, Valdir D C Junior disse:

não achei o SSD na listagem que você enviou, será esse um problema?

Pode ser. Não sei como os fabricantes homologam esses produtos e também não imagino o que há que possa dar esses bugs. E com relação ao BIOS, deveria já ter atualizado de cara. As vezes conflitos são resolvidos aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!