Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete tá dando pequenos choques quando eu toco, já desconfio que seja por que não tenho terra. Uso ligado num filtro de linha clamper e a minha caixa de som fica dando ruídos que pesquisei e vi que era pelo mesmo motivo dos choques. 

Bom, vamos lá, vocês já viram isso? 

Posso usar sem me preocupar? 

Postado
6 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

Meu gabinete tá dando pequenos choques quando eu toco, já desconfio que seja por que não tenho terra.

Sim, é por isso mesmo.

6 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

Posso usar sem me preocupar? 

Não. Tem que fazer o aterramento, no mínimo na tomada do PC, mas de preferência em toda a residência.

Postado

O indicado é providenciar o aterramento, que serve para proteger de choque elétrico. De forma paliativa instale uma tomada de três pinos na polaridade correta, o que impede a ligação invertida.

Qual a fonte do PC?

tomada.png

Postado

@KairanD 220, acho que descobri o problema. Meu gabinete tem uma usb 3.0 na frente, que eu sem querer entortei o pino da placa-mãe no tira e bota. Acontece que eu arrumei o pino e consegui ligar, porém notei que a ponta do usb, aquela que vai para o celular tava dando um pequeno choque, depois notei que o choque do gabinete era na parte da frente do mesmo. Então tirei o usb 3.0 da mobo e parou de dar choque o gabinete, o que acha disso? Ainda vou fazer terra na minha tomada mas estou mais aliviado, tenho bastante usb atras da mobo mesmo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!