Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Comprei uma Zotac GTX 1060 3GB usada recentemente, e estou tendo o seguinte problema: 

Sempre que estou jogando Fortnite (com todas os gráficos no máximo) usando 99% da placa de vídeo, em alguns momentos o uso dela cai pra 0% ou 20% e sinto um gargalo, mas bem rápido, coisa de 1 ou 3 segundos.

Minha configuração:

Xeon E3 1275 3.4ghz

GTX 1060 3gb

4gb RAM DDR3 1333mhz

Fonte 400W EVGA PFC ativo

Será que o problema seria memória RAM?

OBS: Eu alguns outros jogos onde o uso da placa é menor, ela raramente dá esses gargalos.

Edit 1: Durante esses gargalos a temperatura está entre 70 e 78°

Postado

Bem é um 4/8 antigo com desempenho de um 2/4 atual ou inferior dependendo do caso. Jogos principalmente os atuais necessita de núcleos com ipc bom e clocks mais altos coisa que a maioria dos xeon antigo do aliexpress não tem. Fora a falta de alguma instrução nova que possa sofrer ao abrir algum game.

Mas abre o msi afterburner e tira print para agente ver talvez possa não ser ele.

Postado

Não sei, já vi testes com um i7 2600 (processador do mesmo ano de lançamento e com as mesmas especificações exatas do meu) vs i3-9100f e o i3 deu muito mais gargalo do que ele. Mas já que você tá dizendo... É que eu achei que não seria o processador porque geralmente pra dar gargalo ele precisa chegar a 100% de uso, e nesse caso é a placa de vídeo que chega a 99% e cai.

• Membro VIP
Postado

@mateuspersi Isso não é um indicativo, os jogos não fazem um bom uso de diversos threads,salvo raras exceções.

Tem MUITAS coisas que influenciam no desempenho do processador, dentr eles os principais são:Clock,ipc,cache,arquitetura,Contagem de núcelos,SMT/HT

adicionado 4 minutos depois

Assista:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...