Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu tenho um i5 3470 com 12 GB RAM e uma geforce 210... Ele está dando umas travadas do nada, eu jogo valorant nele, e do nada ele trava, me desconectar do jogo e depois de uns 1:30 minutos ele volta. Isso não ocorre somente no valorant, tem hora que eu to assistindo algum vídeo no Chrome e o Chrome da meio q uma crashada, nesse meio tempo, qualquer página q eu tente abrir fica carregando e aparece lá em baixo "aguardando cache", acabei de formatar e ele continua com o problema. É provável que seja no hardware, eu já chequei os pentes de RAM e parecem normais. Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Instale todos os drivers baixando-os diretamente do site da fabricante. Desisnstale programas estranhos que estão rodando com o sistema (em especial otimizadores de sistema e pretensos antimalware que não são conhecidamente confiáveis). 

Alternativamente, teste reinstalar o sistema inteiro em uma unidade de disco secundária, windows 10 sempre.

Quais são os seus componentes? Fonte? MB, drive, etc. Fale modelo e marca por favor.

Postado

@WOZ Dods é uma máquina montada, tem uma fonte de 500w, placa-mãe da easy memory. Todos os drivers estão certinhos, acabei de formatar a máquina pra win 7 achando que poderia ser algum bug do w10

Postado

@Luiz Antenor Azzari PCs cuja placa-mãe é UEFI costumam ter melhor compatibilidade com W10, muitos sequer tem drivers atualizados para windows 7. O windows 10 dá seus bugs sim, mas geralmente não em instalações frescas a menos que haja algum hardware novo e desconhecido, que não é seu caso. O único problema que eu sei ser universal em todos os windows 10 é o driver de áudio Realtek, que deve-se sempre instalar o R 2.81, não o 2.82 que é o mais recente.

A fonte é importante saber o modelo. Potência de fonte hoje é uma informação quase que irrelevante, pois qualquer sistema roda com 400W com folga, mas a qualidade (ou falta dela) pode causar todo tipo de anomalia no sistema, especialmente se o modelo em questão for considerado produto bomba ou genérico. 

Enfim, diagnóstico é importante e para fazê-lo você deve usar programas como memtest86 para memórias, HDTune ou crystaldiskinfo para unidades de disco, hwmonitor ou aida64 para temperaturas de sistema, etc.

Postado

Ok... fonte xing ling, com zero qualidade, que jamais é capaz de fornecer a potência rotulada. Recomendo substituição imediata por algo do calibre da Corsair CV 450 ou 550, ou Pichau Nidus 500, ou algo que possa efetivamente fornecer a potência rotulada. Somente à partir disso pode-se fazer um diagnóstico do seu problema. 

Qualidade de fonte não é medida por potência em watts, jamais, mas sim na qualidade de execução de seu projeto, bem como na qualidade do projeto em si. Sua fonte atual é uma fonte genérica, de baixa qualidade, que possivelmente se enquadra no enorme conjunto de fontes brasileiras considerado PRODUTOS BOMBA.

Postado

@Luiz Antenor Azzari O único componente de qualquer PC que eu, e a comunidade, não recomendo economizar é a fonte, pois ela é o componente que determina a durabilidade de todo o restante. Com a alta do dólar, infelizmente todos oso componentes estão com preço elevado, e fontes boas estão custando 300+ reais. Se encontrar alguma das citadas por 300 reais, vale a pena investir. Entendo que seja caro, mas uma boa fonte é o melhor investimento que você pode fazer em questão de durabilidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!