Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, peço ajuda de vocês para o seguinte: nas configurações do meu PC aí no meu perfil, eu quero aproveitar o dia dos pais para trocar de placa de vídeo, minha intenção é a rtx 2060 ou a super, tudo depende do preço do dia, minha dúvida é qual fonte comprar junto com a placa uma vez que creio que a minha atual possa ser insuficiente. Obrigado por sempre ajudarem.

Postado
1 minuto atrás, Downboys disse:

Amigos, peço ajuda de vocês para o seguinte: nas configurações do meu PC aí no meu perfil, eu quero aproveitar o dia dos pais para trocar de placa de vídeo, minha intenção é a rtx 2060 ou a super, tudo depende do preço do dia, minha dúvida é qual fonte comprar junto com a placa uma vez que creio que a minha atual possa ser insuficiente. Obrigado por sempre ajudarem.

Zero necessidade da troca da fonte, a niddus é excelente.
500w é mais que suficiente pra anteder a demanda energética dessa configuração, inclusive essa é a potência recomendada pela Nvidia pra Rtx 2060.
Br é meio noiado com fonte, 500w é potência pra caramba.

• Haha 1
Postado
15 minutos atrás, Downboys disse:

Consumo máximo da sua configuração com a RTX 2060 Super mal chega a 300w direito. Tem potência de sobra com a Nidus.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL obrigado Night, aliviou meu bolso, agradeço a gentileza 

adicionado 4 minutos depois

@Fxtreme minha atual é a nidus 500w. Não tenho problemas quanto a questão financeira.

adicionado 20 minutos depois

@braconius obrigado meu irmão pelo help, tô levantando toda essa questão para evitar de trazer danos as peças por insuficiência de consumo mesmo, já ajudou muito, aqui no clube eu confio 

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL amigo Night, e se por acaso eu der de cara com um mega promoção de uma 2070 super, posso continuar com a nidus 500w e se sim, qual marca de placa devo dar prioridade e qual fugir e algum detalhe para não comprar errado. Valeu 

Postado
8 minutos atrás, Downboys disse:

@NIGHT FALL amigo Night, e se por acaso eu der de cara com um mega promoção de uma 2070 super, posso continuar com a nidus 500w e se sim, qual marca de placa devo dar prioridade e qual fugir e algum detalhe para não comprar errado. Valeu 

Tem uma feramenta que pode te auxiliar sempre que tiver dúvida sobre demanda energética que é a calculadora de consumo.

Você preenche os dados do seu hardware e ele da uma estimativa de quanto a configuração precisa e qual a fonte recomendada. Apesar de sempre jogar pra cima, te da uma boa ideia do que precisa em relação a fonte.

https://outervision.com/power-supply-calculator

image.thumb.png.8905a2165c0b46f781f01f1a498bcdd0.png

Pra usar tudo em stock sua fonte atual atende tranquilamente.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
13 minutos atrás, Downboys disse:

@NIGHT FALL obrigado, não fazia ideia dessa calculadora

Frisando, mais uma vez, que essas calculadoras aumentam e muito o consumo. Uma configuração com R5 + RTX 2070 nunca vai consumir 395w como a calculadora afirma. Ela induz, também erroneamente, ao usuário achar que 750VA é suficiente para uma UPS alimentar adequadamente essa configuração, sem fazer nenhuma menção ao FP e a qualidade do produto. E pior, a forma correta de se mensurar a potência necessária de uma UPS vai muito além de simplesmente saber o consumo de um equipamento, pois depende totalmente da potência total da fonte que foi escolhida e sua eficiência.

Enfim, eu, pessoalmente, não recomendo o uso destas ferramentas, pois existem fontes de informação muito mais confiáveis.

Postado
2 minutos atrás, braconius disse:

Frisando, mais uma vez, que essas calculadoras aumentam e muito o consumo. Uma configuração com R5 + RTX 2070 nunca vai consumir 395w como a calculadora afirma. Ela induz, também erroneamente, ao usuário achar que 750VA é suficiente para uma UPS alimentar adequadamente essa configuração, sem fazer nenhuma menção ao FP e a qualidade do produto. E pior, a forma correta de se mensurar a potência necessária de uma UPS vai muito além de simplesmente saber o consumo de um equipamento, pois depende totalmente da potência total da fonte que foi escolhida e sua eficiência.

Enfim, eu, pessoalmente, não recomendo o uso destas ferramentas, pois existem fontes de informação muito mais confiáveis.

Mas é uma forma de ter um norte do que escolher, e não sair comprando fonte de 600w pra Celeron + Gt 1030.
Apesar de realmente ter todas esses detalhes, pra um usuário leigo (Que também não vai entender essas informações) acho super válido.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas é uma forma de ter um norte do que escolher, e não sair comprando fonte de 600w pra Celeron + Gt 1030.
Apesar de realmente ter todas esses detalhes, pra um usuário leigo (Que também não vai entender essas informações) acho super válido.

O problema é que um usuário leigo vai ver 445w de potência recomendada e achar que o equipamento consome isso. Vai lembrar que alguem disse pra ele que precisa ter folga e vai, do mesmo jeito, comprar uma fonte de 800w. Se ele buscasse informação no lugar certo, saberia que o consumo mal chega a 300w e, sabendo disso, compraria uma fonte de 500/600w

Postado
22 minutos atrás, braconius disse:

O problema é que um usuário leigo vai ver 445w de potência recomendada e achar que o equipamento consome isso. Vai lembrar que alguem disse pra ele que precisa ter folga e vai, do mesmo jeito, comprar uma fonte de 800w. Se ele buscasse informação no lugar certo, saberia que o consumo mal chega a 300w e, sabendo disso, compraria uma fonte de 500/600w

Ai deixa de ser falta de conhecimento e vira falta de interpretação.

A imagem é clara em dizer POTÊNCIA RECOMENDADA. Daí se o usuário vê que a recomendação é 500w e compra 800 paciência.
Vemos isso inclusive aqui no fórum, onde fazemos a recomendação da fonte dimensionada ao setup utilizado, informando até mesmo o consumo e os porquês da escolha, o usuário questiona (Mesmo sem nenhum argumento plausível) e acaba optando por uma fonte com maior potência na ideia de que "prefiro que sobre do que falte".

Contra ignorância não há nada que possamos fazer.

• Haha 2
Postado

@NIGHT FALL eu tô aqui perguntando tudo isso porque se você diz que dá para levar, sei a que eu vou descansar e seguir em frente sem comprar outra fonte, na verdade eu estou escolhendo entre a RX 5700xt 8g, ou rtx 2060 super ou rtx 2070 super, vou aproveitar alguma promoção de dia dos pais e pegar a mais em conta, se quiser palpitar qual dessas três você considera melhor no sentido de durabilidade para jogos a longo prazo, aceito com prazer sua opinião Night, tudo isso com a guerreira Nidus 500w kkkk

Postado
Em 24/07/2020 às 14:30, Downboys disse:

@NIGHT FALL eu tô aqui perguntando tudo isso porque se você diz que dá para levar, sei a que eu vou descansar e seguir em frente sem comprar outra fonte, na verdade eu estou escolhendo entre a RX 5700xt 8g, ou rtx 2060 super ou rtx 2070 super, vou aproveitar alguma promoção de dia dos pais e pegar a mais em conta, se quiser palpitar qual dessas três você considera melhor no sentido de durabilidade para jogos a longo prazo, aceito com prazer sua opinião Night, tudo isso com a guerreira Nidus 500w kkkk

O consumo da Rtx 2070 é de 215w enquanto da Rx 5700 é de 225w, somando aos atuais 65w do R5 3600 dão menos de 300w. Mesmo que o turbo boost do ryzen dobe o consumo (130w) teríamos 355 de consumo, somando os demais itens deve dar uns 400w.

Teclab fez inclusive um vídeo testando consumo (E desempenho) da linha RTX, caso tenha curiosidade.

Spoiler

Logo a Niddus atende perfeitamente ambas as placas, a questão porém é que ambas são bem exageradas para full hd.
Se pretende trocar o monitor futuramente pra jogar em resoluções maiores, 2070 e 5700 são boas opções, caso não vá de 2060 mesmo.

Postado
8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

O consumo da Rtx 2070 é de 215w enquanto da Rx 5700 é de 225w, somando aos atuais 65w do R5 3600 dão menos de 300w. Mesmo que o turbo boost do ryzen dobe o consumo (130w) teríamos 355 de consumo, somando os demais itens deve dar uns 400w.

Teclab fez inclusive um vídeo testando consumo (E desempenho) da linha RTX, caso tenha curiosidade.

Mostrar conteúdo oculto

Logo a Niddus atende perfeitamente ambas as placas, a questão porém é que ambas são bem exageradas para full hd.
Se pretende trocar o monitor futuramente pra jogar em resoluções maiores, 2070 e 5700 são boas opções, caso não vá de 2060 mesmo.

Gostaria de agradecer toda ajuda e os esclarecimentos Night, não só seu como de todos do clube que responderam, passando para dizer que comprei a de melhor custo benefício que foi esta: https://www.kabum.com.br/produto/103533/placa-de-video-sapphire-amd-radeon-rx-5700-xt-8gb-gddr6-11293-01-20g?gclid=CjwKCAjw9vn4BRBaEiwAh0muDF-e4P7eiRdE6lhmcLHtrVWGJ0x1Lo_dDyvC7YrKXIUJHkSeOjNZVBoCMiMQAvD_BwE

Sim, minha intenção é trocar para o monitor de 144hz e também o processador para um Ryzen 7 ou 9 se os preços ajudarem. Obrigado.

Postado

Aproveitando o post do @Downboys

Comprei uma fonte 550w corsair plus bronze , vocês acham que ela segura essa configuração? 

R 5 3600 (ja tenho o processador)

B450 (vou comprar uma custo/benefício) 

2x ram 8 gb corsair 2666 MHz (ja tenho as ram)

RX 5700 xt sapphire pulse (uma rtx 2060 super dependendo do preço e marca) 

ssd 480 gb 

water cooler corsair h100i (estou negociando com um amigo)

1 monitor 24 polegadas + 1 17 wide

Quem puder ajudar agradeço muito .

Postado
6 horas atrás, Diego Padilha disse:

Aproveitando o post do @Downboys

Comprei uma fonte 550w corsair plus bronze , vocês acham que ela segura essa configuração? 

R 5 3600 (ja tenho o processador)

B450 (vou comprar uma custo/benefício) 

2x ram 8 gb corsair 2666 MHz (ja tenho as ram)

RX 5700 xt sapphire pulse (uma rtx 2060 super dependendo do preço e marca) 

ssd 480 gb 

water cooler corsair h100i (estou negociando com um amigo)

1 monitor 24 polegadas + 1 17 wide

Quem puder ajudar agradeço muito .

Mais que suficiente.

Postado

@Diego Padilha na Terabyte a RX 5700 XT tá mais em conta esse modelo pulse da Saphire, e a versão da Asrock tá mais em conta na kabum, porém eu li reviews de que a da Saphire é bem melhor lol fica a dica já que tá na caça, procure um b450 com dissipador nos mosfets assim você fica tranquilo.

Postado

@Downboys Vi varios reviews da 5700 mostrando desempenho me parece que a sapphire e powercolor são as melhores (na versão nitro e red devil) estou esperando cair o preço (passa do meu orçamento quase 3k em uma placa), a placa-mãe estou de olho na B450 AORUS M mATX ou uma  B450M ASROCK STEEL LEGEND .

(Ainda estou com medo da fonte não segurar kkkkkkk) 

Postado
2 minutos atrás, Diego Padilha disse:

@Downboys Vi varios reviews da 5700 mostrando desempenho me parece que a sapphire e powercolor são as melhores (na versão nitro e red devil) estou esperando cair o preço (passa do meu orçamento quase 3k em uma placa), a placa-mãe estou de olho na B450 AORUS M mATX ou uma  B450M ASROCK STEEL LEGEND .

(Ainda estou com medo da fonte não segurar kkkkkkk) 

Medo baseado em que?

Postado
6 minutos atrás, Diego Padilha disse:

@braconius De não segurar as peças ja que é comum ouvir a fonte precisa de uma folga .

Perguntei em que você está se baseando para achar que não é suficiente. Já foi afirmado que segura com folga. Se você ainda está com "medo", ou você não confia nas informações daqui ou está buscando informações em locais duvidosos.

• Curtir 1
Postado

@braconius - Sobre a b450 aorus não posso falar mas sobre a Steekl legend, ia comprar, só que acabei vendo umas reviews negativas a respeito o que me fez desisti. Vou deixar um link para você assistir:

b450 Seel Legend: 

B450 Aorus: 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Downboys disse:

Sobre a b450 aorus não posso falar mas sobre a Steekl legend, ia comprar, só que acabei vendo umas reviews negativas a respeito o que me fez desisti. Vou deixar um link para você assistir:

b450 Seel Legend: 

B450 Aorus: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!