Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

São placas mãe que para usos mais básicos. Não quer dizer que sejam de má qualidade, mas não não suportam overclock, e mesmo em velocidades stock algumas trabalham mais quentes com alguns processadores/memórias de desempenho acima da média. Não que não seja possível rodar um processador topo de linha nessas placas, mas além do fato destes componentes mais no topo exigirem mais da placa-mãe, acho pouco provável que alguém vá comprar processadores de alto desempenho e usar uma placa de entrada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Das plataformas mais atuais todas com chipset A320(AMD) E H410(Intel)

Asus A320M-K

Asrock H410M-HDV

Mas as placas mãe A320 tem um péssimo custo benefício atualmente, se for montar um Ryzen monta a partir de uma B350-DS3H-V2

Postado
2 minutos atrás, Castelhanothiaguinho disse:

poderia me dar um exemplo de placa-mãe de entrada pra jogos

Aí é que está, quando se fala em jogos, estamos falando de componentes sendo exigidos praticamente no máximo durante a jogatina. Na linha Ryzen, por exemplo, as placas de entrada tem a inicial "A", as placas intermediárias tem a inicial "B" e as placas topo de linha tem a inicial "X". Eu não usaria uma placa A320, por exemplo, para montar um computador para jogar, partiria para uma B450 para cima, por exemplo. Mesmo as B450 tem exemplares melhores construídos e outros um pouco abaixo do esperado, mas com cuidado dá para pegar uma B450 boa para uma máquina para jogos.

Postado
7 minutos atrás, Marco Tada disse:

Aí é que está, quando se fala em jogos, estamos falando de componentes sendo exigidos praticamente no máximo durante a jogatina. Na linha Ryzen, por exemplo, as placas de entrada tem a inicial "A", as placas intermediárias tem a inicial "B" e as placas topo de linha tem a inicial "X". Eu não usaria uma placa A320, por exemplo, para montar um computador para jogar, partiria para uma B450 para cima, por exemplo. Mesmo as B450 tem exemplares melhores construídos e outros um pouco abaixo do esperado, mas com cuidado dá para pegar uma B450 boa para uma máquina para jogos.

vaeu anmigo, tirou minha duvida;;;

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Fxtreme disse:

Das plataformas mais atuais todas com chipset A320(AMD) E H410(Intel)

Asus A320M-K

Asrock H410M-HDV

Mas as placas mãe A320 tem um péssimo custo benefício atualmente, se for montar um Ryzen monta a partir de uma B350-DS3H-V2

valeu amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!