Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Hector Ferreira Não funcionou? Toda placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo desde que a placa-mãe tenha uma entrada pci-e 3.0.

Visando o problema eu vejo 4 problemas aparentes. 

Primeiro, o encaixe na placa-mãe não foi feito corretamente.

Segundo, os cabos de alimentação da placa de vídeo não foram conectados corretamente.

Terceiro, os cabos que vão da placa de vídeo para o monitor não estão conectados corretamente. 

Quarto, placa de vídeo com defeito.

Peço que você descreva mais o seu "Não funcionou", a placa de video ta rodando os fans? Não esta? Esta rodando e não esta dando video? 

Descreva o seu setup também, por favor.

Postado

Quando eu instalo a placa vídeo na placa-mãe o windows não inicia fica tela preta, testei a placa em outro PC funcionou. Por minha placa-mãe ser Pci-e 2.0 deve não ser compativel

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods @G0di9zz0

Posso estar errado, mas parece ser incompatibilidade com o BIOS. Há vários relatos com placa-mãe antigas que não estão aceitando placas de vídeo das últimas gerações.

9 minutos atrás, Hector Ferreira disse:

Por minha placa-mãe ser Pci-e 2.0 deve não ser compativel

O padrão PCI-e tanto faz a versão (2.0 , 3.0 , 4.0), logo teoricamente a placa-mãe e a placa de vídeo são compatíveis nesta questão. A versão de PCI-e só indica a tecnologia de velocidade.

Se a placa de vídeo funciona em outro PC, o caso parece se isolar mais ao software, que no caso seria o BIOS. Assim como o amigo perguntou antes, você já resetou o BIOS aos padrões de fábrica?

Para uma análise mais completa, por gentileza nos informe a configuração completa de seu PC (incluindo a merca e modelo da fonte de alimentação). Adicionalmente, nos informe também o modelo de seu monitor e o monitor usado no outro PC.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Lost Byte disse:

Posso estar errado, mas parece ser incompatibilidade com o BIOS. Há vários relatos com placa-mãe antigas que não estão aceitando placas de vídeo das últimas gerações.

Ainda não vi casos similares e apreciaria muito ver um exemplo. Se a placa-mãe for C2D ou anterior, com sistema atual como vemos em muitos casos, compreenderia que a tamanha incompatibilidade geraria problemas, mas se for pós LGA775/AM3 com windows 10, acho bem difícil.

adicionado 0 minutos depois

@Hector Ferreira Poderia nos dizer quais são seus componentes? Modelo de placa-mãe, CPU, Fonte, memória, etc.

adicionado 0 minutos depois

Agora vi.

Qual sistema você está usando?

adicionado 1 minuto depois

Tenho um Phenom II x4 rodando em casa com windows 10, mas foi um drama achar todos os drivers adequados e ele realmente ficou completamente instável sem eles.

Postado

Para rodar essa MB você vai ter que baixar cada um dos drivers nos sites de cada um dos fabricantes individualmente.

A GPU deveria dar pelo menos post, a tela de texto e BIOS antes da inicialização do windows deveriam funcionar normalmente. Se não estão funcionando, provavelmente há algo de errado na BIOS que está prevenindo o funcionamento da GPU ou há algum defeito na mesma. Muitas vezes o culpado por isso é algo simples de resolver, como cabos danificados, entrada do monitor não funcionando corretamente, etc.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods a tela de bios aparece sim, da pra mexer não bios normal, porém quando passa a tela de bios , a próxima tela que era pro Windows aparecer não funciona fica tela preta.

Regravar a bios de fabrica é a solução? Ou só outra placa-mãe?

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ainda não vi casos similares e apreciaria muito ver um exemplo. Se a placa-mãe for C2D ou anterior, com sistema atual como vemos em muitos casos, compreenderia que a tamanha incompatibilidade geraria problemas, mas se for pós LGA775/AM3 com windows 10, acho bem difícil.

Posso ter me expressado mal. Me refiro em casos onde o suporte da placa-mãe é mais precário, como em placas H61 genéricas (Positivo, Megaware), já que as fabricante deixaram de atualizar o BIOS. A compatibilidade na qual me refiro seria no suporte, não a placa-mãe em si.

@Hector Ferreira

Você chegou a remover o driver de vídeo antigo antes de colocar a nova placa? Há a possibilidade de dar conflito.

Como ao menos dá vídeo no BIOS, a placa de vídeo é compatível sim, caso contrário nem o logo da placa-mãe iria aparecer no início.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Já instalei W10 em algumas máquinas AM3+ que ainda não tinha UEFI. Realmente é uma novela porque não há suporte de drivers nenhum por parte das fabricantes da maioria dos componentes. Nesse caso a saída é ir nas fabricantes de cada um dos subcomponentes como mencionei (áudio, chipset, lan, etc.) e ir baixando o driver de um a um. No site da placa-mãe mesmo não se acha nada.

Ainda acho que fazendo uma instalação limpa do windows, usando primeiramente os drivers genéricos dele, depois instalando PRIMEIRO o do chipset correto e demais subcomponentes, para somente então instalar o da GPU, funcionará normalmente. Foi o que tive que fazer nos casos que instalei W10 em PCs antigos assim.

• Curtir 1
Postado

@Hector Ferreira Se sem a GPU funciona normalmente, tente inciar pelo vídeo onboard, use o DDU para desinstalar todos os drivers de vídeo, instale a GPU novamente e tente rodá-la. Se conseguir entrar no windows, instale então os drivers da GPU e veja se segue funcionando. Lembre que sem os drivers da placa-mãe devidamente instalados, suas chances de sucesso são pequenas, pois a GPU é dependente de recursos que eles proveem.

• 3 anos depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Eu tô tendo exatamente o mesmo problema com essa placa-mãe. Quando coloco a RX 5500 XT a BIOS chega até a rodar, mas a partir daí vem uma tela preta e fica nisso... Conseguiram arrumar?

Postado

Bom dia. Eu ja troquei de placa-mãe, porém o problema continuou. Usei um cabo adaptador HDMI para Display port e funcionou. nisso ja tinha trocado todos os dispositivos até a fonte. e o problema foi apenas no tipo de entrada. Não sei se trata de uma compatibilidade. 

Então deixei  a placa guardada alguns meses, como tinha outro PC ai fui testar ela com o adaptador. foi ai que funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...