Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5a78l-m PLUS USB 3.0 é compatível com RX5500XT?


Posts recomendados

@Hector Ferreira Não funcionou? Toda placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo desde que a placa-mãe tenha uma entrada pci-e 3.0.

Visando o problema eu vejo 4 problemas aparentes. 

 

Primeiro, o encaixe na placa-mãe não foi feito corretamente.

Segundo, os cabos de alimentação da placa de vídeo não foram conectados corretamente.

Terceiro, os cabos que vão da placa de vídeo para o monitor não estão conectados corretamente. 

Quarto, placa de vídeo com defeito.

 

Peço que você descreva mais o seu "Não funcionou", a placa de video ta rodando os fans? Não esta? Esta rodando e não esta dando video? 

Descreva o seu setup também, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @G0di9zz0

Posso estar errado, mas parece ser incompatibilidade com o BIOS. Há vários relatos com placa-mãe antigas que não estão aceitando placas de vídeo das últimas gerações.

 

9 minutos atrás, Hector Ferreira disse:

Por minha placa-mãe ser Pci-e 2.0 deve não ser compativel

O padrão PCI-e tanto faz a versão (2.0 , 3.0 , 4.0), logo teoricamente a placa-mãe e a placa de vídeo são compatíveis nesta questão. A versão de PCI-e só indica a tecnologia de velocidade.

Se a placa de vídeo funciona em outro PC, o caso parece se isolar mais ao software, que no caso seria o BIOS. Assim como o amigo perguntou antes, você já resetou o BIOS aos padrões de fábrica?

 

Para uma análise mais completa, por gentileza nos informe a configuração completa de seu PC (incluindo a merca e modelo da fonte de alimentação). Adicionalmente, nos informe também o modelo de seu monitor e o monitor usado no outro PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

 

Posso estar errado, mas parece ser incompatibilidade com o BIOS. Há vários relatos com placa-mãe antigas que não estão aceitando placas de vídeo das últimas gerações.

Ainda não vi casos similares e apreciaria muito ver um exemplo. Se a placa-mãe for C2D ou anterior, com sistema atual como vemos em muitos casos, compreenderia que a tamanha incompatibilidade geraria problemas, mas se for pós LGA775/AM3 com windows 10, acho bem difícil.

adicionado 0 minutos depois

@Hector Ferreira Poderia nos dizer quais são seus componentes? Modelo de placa-mãe, CPU, Fonte, memória, etc.

adicionado 0 minutos depois

Agora vi.

Qual sistema você está usando?

adicionado 1 minuto depois

Tenho um Phenom II x4 rodando em casa com windows 10, mas foi um drama achar todos os drivers adequados e ele realmente ficou completamente instável sem eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar essa MB você vai ter que baixar cada um dos drivers nos sites de cada um dos fabricantes individualmente.

 

A GPU deveria dar pelo menos post, a tela de texto e BIOS antes da inicialização do windows deveriam funcionar normalmente. Se não estão funcionando, provavelmente há algo de errado na BIOS que está prevenindo o funcionamento da GPU ou há algum defeito na mesma. Muitas vezes o culpado por isso é algo simples de resolver, como cabos danificados, entrada do monitor não funcionando corretamente, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ainda não vi casos similares e apreciaria muito ver um exemplo. Se a placa-mãe for C2D ou anterior, com sistema atual como vemos em muitos casos, compreenderia que a tamanha incompatibilidade geraria problemas, mas se for pós LGA775/AM3 com windows 10, acho bem difícil.

Posso ter me expressado mal. Me refiro em casos onde o suporte da placa-mãe é mais precário, como em placas H61 genéricas (Positivo, Megaware), já que as fabricante deixaram de atualizar o BIOS. A compatibilidade na qual me refiro seria no suporte, não a placa-mãe em si.

 

@Hector Ferreira

Você chegou a remover o driver de vídeo antigo antes de colocar a nova placa? Há a possibilidade de dar conflito.

Como ao menos dá vídeo no BIOS, a placa de vídeo é compatível sim, caso contrário nem o logo da placa-mãe iria aparecer no início.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Já instalei W10 em algumas máquinas AM3+ que ainda não tinha UEFI. Realmente é uma novela porque não há suporte de drivers nenhum por parte das fabricantes da maioria dos componentes. Nesse caso a saída é ir nas fabricantes de cada um dos subcomponentes como mencionei (áudio, chipset, lan, etc.) e ir baixando o driver de um a um. No site da placa-mãe mesmo não se acha nada.

 

Ainda acho que fazendo uma instalação limpa do windows, usando primeiramente os drivers genéricos dele, depois instalando PRIMEIRO o do chipset correto e demais subcomponentes, para somente então instalar o da GPU, funcionará normalmente. Foi o que tive que fazer nos casos que instalei W10 em PCs antigos assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hector Ferreira Se sem a GPU funciona normalmente, tente inciar pelo vídeo onboard, use o DDU para desinstalar todos os drivers de vídeo, instale a GPU novamente e tente rodá-la. Se conseguir entrar no windows, instale então os drivers da GPU e veja se segue funcionando. Lembre que sem os drivers da placa-mãe devidamente instalados, suas chances de sucesso são pequenas, pois a GPU é dependente de recursos que eles proveem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 8 meses depois...

Bom dia. Eu ja troquei de placa-mãe, porém o problema continuou. Usei um cabo adaptador HDMI para Display port e funcionou. nisso ja tinha trocado todos os dispositivos até a fonte. e o problema foi apenas no tipo de entrada. Não sei se trata de uma compatibilidade. 

Então deixei  a placa guardada alguns meses, como tinha outro PC ai fui testar ela com o adaptador. foi ai que funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!