Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje cedo fui jogar aquele Valorant de lei, até que fui entrar em uma partida e o fps (que normalmente fica em 60/70) começa a cair gradativamente de 30, pra 20, pra 15. Estranhei na hora e comecei a pensar no que poderia ser, até que meu pc do nada reiniciou. Quando ele deu boot de novo comecei a pesquisar sobre o que poderia ter acontecido, só que não deu 10 minutos e o pc reiniciou de novo. Decido tirar uma dúvida e novamente abro o Valorant, mas dessa vez junto do MSI Afterburner, e jesus cristo a coitada da 610 tava passando de 100 graus. Já pensei "ah pronto, esqueci de trocar a pasta térmica e agora matei a bixinha", então tirei ela do pc e pluguei meu HDMI na placa-mãe mesmo.

Aí que chega a parte dos "outros problemas". Agora quando dei boot no pc a resolução tá toda esquisita, até uns minutos atrás a resolução não subia mais do que 1024x768 e agora, enquanto eu escrevo isso, o monitor deu umas duas piscadas (já achei que ia reiniciar de novo) e a resolução "voltou" para 1920x1080, mas agora tem umas bordas pretas na tela e eu não faço a mínima ideia do que caramba aconteceu aqui. Preciso desinstalar os drivers da placa? Atualizar os drivers da motherboard?

Aproveitando o post, já queria matar outra dúvida: Eu posso instalar drivers AMD sem desinstalar os drivers da NVIDIA? tenho uma 570 que tá pra chegar em algumas semanas e eu não sei se preciso desinstalar os drivers da 610 pra evitar problemas

Postado
7 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Rafael Mendes Config completa? Baixe o DDU e limpe os drivers, e instale eles novamente direto do site da fabricante.

Brother a config completa do pc é o seguinte:

Motherboard M5A78L-M PLUS

FX 6300

GT 610

12GB de RAM

SSD 120GB/HD de 1TB

Fonte é meio delicado ainda, to com uma de 500W velha da cooler master, mas peguei uma CX 550 (que deu problema e vou mandar de volta pra loja)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!