Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada! Queria saber se teriam a gentileza de fazer uma lista com os componentes necessários para rodar todos os programas de edição de vídeo e imagens. Tenho um orçamento de no máximo 4 mil reais! Me ajudem por favor! Se eu não conseguir uma configuração mais barata, terei que investir no acer nitro 5, que é mais caro.. mas não terei como comprar outro equipamento essencial para fotografia.

Postado

Precisamos saber quais os programas que vai utilizar para edição, se já tem monitor, mouse e teclado, e se este PC é apenas para uso profissional ou se também é para jogos.

adicionado 1 minuto depois

@Marcelo Reis Burro Notebooks terão desempenho baixo para a finalidade que disse mesmo se comparados com desktops bem mais baratos. A questão mais importante de adquirir um desktop é que, com a pandemia e alta do dólar, você terá que colocar a mão na massa e montá-lo você mesmo se quiser ter o melhor que seu dinheiro pode comprar.

adicionado 2 minutos depois

O que por sinal, não é difícil. Muitos colegas do fórum hoje em dia tem aderido a isso mesmo sem nunca tê-lo feito, e geralmente basta assistir alguns vídeos e tirar algumas dúvidas para fazer uma boa montagem. Até estrelas de holywood estão aderindo à moda, isso geralmente sem qualquer conhecimento na área.

Postado

@Marcelo Reis Burro Ryzen 5 1600AF+1650 Super+ B350 DS3H+16gb 3000mhz+CV 450+ Corsair Spec 04= 4k. Ainda falta o armazenamento, mas ai depende da sua necessidade... E essa configuração ainda tem mais desempenho que um Nitro 5, notebook é pra quem tem um orçamento muito grande pra investir... não vale a pena.

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods Cinema 4D, photoshop, premiere, aftereffects, fl studio. E pra jogos também, como cod warzone, rdr2, gta 5 entre outros. Ainda não tenho nada, nem periféricos, preciso de um monitor cujo o gerenciamento de cores seja 90% pra cima..

adicionado 2 minutos depois

@WOZ Dods Eu consigo montar tudo, porém minha dificuldade seja também saber onde comprar as peças tendo vantagem em relação ao frete

adicionado 12 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Preciso de ssd e pelo menos 1T de armazenamento

Postado

@Marcelo Reis Burro Sempre recomendo montagem pronta na Terabyteshop, pois apesar de todas as três maiores lojas hoje (terabyteshop, kabum e pichau) oferecerem aplicativos para a montagem, todas também limitam a gama de opções que alguém terá ao usar tais aplicativos. Isso significa, no geral, que você terá menos opções de escolha de componentes do que se estivesse comprando na própria loja, o que acarreta muitas vezes em montagens desequilibradas ou feitas se baseando em componentes de qualidade inferior.

Saliento a importância de ter toda a gama de componentes da loja disponível na hora da montagem, pois se você deseja algo durável, tem que ser seletivo. Infelizmente a única loja que tem o bom senso de permitir que você escolha os componentes manualmente para depois encomendar a montagem à parte (a despeito do aplicativo) é a terabyteshop. Pessoalmente nunca contratei o serviço deles, pois eu monto PCs como profissão. Ainda sim acho louvável o esforço e disponibilidade que oferecem. 

Kabum, no entanto, hoje tem os melhores preços e melhores promoções. Simplesmente não há como contestar a competitividade dessa loja. Dado esse fato, acabamos optando por orçar e comprar componentes nessa loja, e para quem nunca montou um PC pessoalmente, a recomendação de que aprender a fazê-lo é imprescindível para se obter o melhor custo/benefício. Pode parecer um enorme desafio para quem nunca o fez, mas insisto diariamente aqui no fórum para que você tente. Não é um bicho de 7 cabeças, parece mais um lego para adultos, e alguns vídeos e leituras podem te deixar extremamente bem preparado para uma empreitada como essa. De quebra você ainda tem o suporte dessa comunidade maravilhosa que é a de hardware, onde todos sabem bem que já passaram dificuldade e querem ajudar outros para que não passem. 

TL;DR: monte seu próprio PC se quiser o melhor que seu dinheiro pode comprar. Simples assim. 

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, Marcelo Reis Burro disse:

Cinema 4D, photoshop, premiere, aftereffects, fl studio. E pra jogos também, como cod warzone, rdr2, gta 5 entre outros. Ainda não tenho nada, nem periféricos, preciso de um monitor cujo o gerenciamento de cores seja 90% pra cima..

Pois então... Recomendo muito que escolha agora seu monitor, com bom embasamento técnico e perspectiva de profissionais de sua área, pois esse é um componente de extrema importância para quem trabalha na sua área, e somente depois decida qual será o valor a ser desprendido no restante do sistema.

Entenda que o desempenho do sistema será determinante para a eficiência de seu trabalho, mas a qualidade de imagem que você vai obter, correspondência de cores e demais fatores dependentes do monitor, determinará a eficácia do seu trabalho. Não adianta fazer um projeto lindo que, na hora de executar, não se concretizará. 

Tendo tudo isso em mente, quero que observe que os aplicativos que utilizará podem se beneficiar de placas de vídeo da Nvidia, quais possuem CUDA cores, que aumentam significativamente o desempenho em aplicações que fazem uso deles. Os processadores hoje, por mais eficientes que sejam, ainda não alcançaram o desempenho que pode ser obtido usando plataformas dedicadas como essa.

Enfim, se ainda não adquiriu monitor e periféricos, recomendo que faça a escolha agora. Depois disso, poderemos te ajudar melhor a escolher os componentes mais adequados dentro do seu orçamento.

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods Teria como indicar uma configuração mais baixa levando em consideração o alto custo com um monitor? Uma configuração com uma gpu como a 1050ti ou 1650, memoria de 8GB e ssd de 240GB. Não conheço os hardwares da amd, até agora só tive da intel.. Não tenho o conhecimento de quais marcas e modelos que melhor se combinam. Digo, levando em consideração o monitor e abaixando o orçamento dos componentes que me trariam melhor desempenho, com 3 mil reais, qual a combinação de hardwares você montaria se tivesse o meu objetivo e orçamento?

Postado

@Marcelo Reis Burro Se você escolher o monitor, como citei acima, facilita muito. Já tem algum em mente?

adicionado 1 minuto depois

Para seu objetivo a base seria um Ryzen 3600 ou 3600X, isso se a GPU for barata. Seria ideal investir em uma GTX 1660, mas com monitor isso não seria comportado dentro do seu orçamento atual. No final do ano teremos lançamentos e promoções, então seria o momento ideal para comprar, especialmente se você puder juntar dinheiro até lá para melhorar o orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!