Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, td bem? estou pensando em fazer um upgrade no meu pc e pensei em comprar a placa rtx2060, para isso meu pc possui as seguintes peças: placa-mãe asus tuf b360, um intel core i5 9400f, memoria ram 2x8 ddr4 2400mhz, fonte corsair 600w, tem 4 cooler ventoinha e um ssd 1 tera. com essas peças a placa ira rodar perfeitamente? ou tera queda de desempenho??

Postado

@Felipe Barbosa Melo O i5 9400f é melhor em jogos que o 1600AF, há vários comparativos no youtube que provam isso. De fato essa fonte é meio overkill, mas se é a fonte que tem, não tem o porque trocar, é uma ótima fonte. Sobre o ssd de 1 tera, digo o mesmo que disse sobre a fonte.

Postado

@Pedro.Rigz O I5 é um (6C/6T) contra o R5 1600AF (6C/12T) O Ryzen tem o desempenho em multi thread bem maior, alem do fato de estar investindo em uma plataforma com longevidade, muitas opções de upgrades futuros. A 9 geração lançou faz pouco tempo e já está morta.

Postado

@Felipe Barbosa Melo Se ele fosse comprar tudo do zero sim, com certeza o Ryzen seria a melhor opção. Mas temos que levar em conta que ele já tem uma TUF 360 (excelente placa-mãe) e um i5 9400f que é um (excelente processador), que em 90% dos jogos indiscutivelmente da mais fps que o Ryzen, salvo raras exceções, não faz sentido incentivar ele a gastar mais 1500 reais em um kit novo para pegar um processador inferior, principalmente no single thread só por causa desses 6 threads a mais. Ironicamente eu possuo um 1600AF não estou defendendo a Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!