Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando na ML um processador para o meu laptop, e encontrei um core i7 com 45 de TDP,  (no momento estou com um core i5 de 35 de TDP) logo em seguida fui olhar a compatibilidade, bateu tudo certo menos o nivel de TDP que estava acima. Procurei em varios site e não encontrei nada a respeito de limite de TDP que empesa de dar video ou que reduza o desempenho do processador!

Se eu comprar esse i7 vai da video normal ou nem vai dar boot no laptop? 

Postado
31 minutos atrás, Elizeu Barreto disse:

Estou pesquisando na ML um processador para o meu laptop, e encontrei um core i7 com 45 de TDP,  (no momento estou com um core i5 de 35 de TDP) logo em seguida fui olhar a compatibilidade, bateu tudo certo menos o nivel de TDP que estava acima. Procurei em varios site e não encontrei nada a respeito de limite de TDP que empesa de dar video ou que reduza o desempenho do processador!

Se eu comprar esse i7 vai da video normal ou nem vai dar boot no laptop? 

Se realmente for tudo compatível, inclusive a questão do vídeo, a princípio deve ligar e funcionar.

Note que os processadores i3 e i5 tem vídeo on board , enquanto muitos i7 não tem.

Mas se tudo funcionar e você exigir muito do notebook, ele pode sofrer superaquecimento e parar de funcionar, além de encurtar sua vida útil 

Mas há uma exceção: procure saber se esse notebook tinha várias versões de processadores, quando foi lançado.

Muitas vezes existe um único modelo de notebook com várias opções de processadores, a escolha do cliente.

Nesses casos, a solução térmica consuma ser comum a todos, dimensionada para o processador mais "quente" da linha.

Assim, não é impossível que a solução térmica do seu note já esteja dimensionada para esse aumento de 30% no TDP original (35w >>> 45W).

O ideal seria testar o novo processador antes de fechar o negócio definitivamente, fazendo um teste de stress, assim que instalá-lo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...