Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galerinha. Tenho um computador i5 2400, a placa-mãe é Intel H61, 8GB de RAM e 1TB de memória. A fonte é 180W, tô pensando em pegar uma PCYES Spark 500W, já que primeiro vou trocar a fonte, é claro.

Gostaria de uma placa de vídeo boa pra esse setup! Pensei na Geforce 1050 (seria pra rodar tudo no low, de toda forma, não tenho muita ambição de rodar algo no ultra, mas se conseguir, suave, hahahah).

Ah, e eu faço streams também. Se eu conseguisse jogar Valorant no low nas streams (em 480p mesmo, se preciso), seria ótimo. Muita gente me falou que eu não vou rodar Valorant de jeito nenhum com um i5 2400 e uma Geforce 1050, mas eu vejo um monte de streamer fazendo isso, então... Enfim! Qualquer dica sobre a placa de vídeo (ou a stream) será bem-vinda!

• Membro VIP
Postado

1)A GTX 1050 pelo preço que ela está sendo vendida nova não vale a pena

2)Quanto pode gastar?

3)Quanto vai pagar nessa fonte?

4)Pela falta de cores pode ser um problema fazer uma stream com esse processador, mas no caso do VALORANT eu não acho que seja um problema

Postado

Eu recomendaria a RX 570 4GB, as GTX 1050/1050 Ti não valem nem um pouco a pena.

Mas antes de colocar a GPU ai a coisa óbvia a se fazer é trocar essa fonte antes de tudo, a Spark é boa e vai te suprir porém a PCYes Electro V2 tem componentes de melhor qualidade, tente pegar ela; pode ser a de 450W ou 550W mesmo, será mais que o suficiente.

Postado
7 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)A GTX 1050 pelo preço que ela está sendo vendida nova não vale a pena

2)Quanto pode gastar?

3)Quanto vai pagar nessa fonte?

4)Pela falta de cores pode ser um problema fazer uma stream com esse processador, mas no caso do VALORANT eu não acho que seja um problema

Posso gastar até uns 1.200 reais no máximo! Talvez estourando um pouco mais que isso, mas preferível que fique nessa faixa. A fonte PCYES Spark 500W tá 300 reais! E jogar Valorant seria com tudo no low mesmo, algo bem minimalista e intimista, HAUHAUAHU.

7 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Eu recomendaria a RX 570 4GB, as GTX 1050/1050 Ti não valem nem um pouco a pena.

Mas antes de colocar a GPU ai a coisa óbvia a se fazer é trocar essa fonte antes de tudo, a Spark é boa e vai te suprir porém a PCYes Electro V2 tem componentes de melhor qualidade, tente pegar ela; pode ser a de 450W ou 550W mesmo, será mais que o suficiente.

A fonte é compatível com qualquer tipo de computador? Ou tem algum segredo pra "casar" com a máquina?

adicionado 0 minutos depois

É Radeon RX 570?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Cassiano Lourenço disse:

É Radeon RX 570?

Sim, até alguns dias atrás ela estava sendo vendida por 1100, hoje eu só achei na casa dos 1400, nesse caso eu acho melhor pegar essa 1650(Tenha em mente que se a diferença de preço for pequena, a RX 570 é a melhor escolha, já que ela entrega mais desempenho)

Posso gastar até uns 1.200 reais no máximo! Talvez estourando um pouco mais que isso, mas preferível que fique nessa faixa. A fonte PCYES Spark 500W tá 300 reais! 

Eu trocaria pela a que a @Amanda Gonçalo  citou ou uma Corsair CV 450/Pichau Nidus 500

E jogar Valorant seria com tudo no low mesmo

A GPU não vai ser um problema, tanto a 1650 quanto a 570 não vão ter problemas pra rodar esse jogo em qualquer qualidade gráfica em full hd, e até em resoluções mais altas, por mais que isso não faça muito sentido pra um jogo desse perfil

A fonte é compatível com qualquer tipo de computador? 

Sim

Postado

É que no caso me falaram que uma Geforce 1650, por exemplo, meu processador não aguentaria e daria gargalo.

Vocês acham melhor investir numa placa que eu vá usar uns 80% do desempenho mas que, mais pra frente, tenha um desempenho melhor caso eu resolva atualizar o processador (não sei quando aconteceria), ou acham melhor uma placa de vídeo "compatível" com o meu processador, que eu possa usar 100% dela?

• Membro VIP
Postado

No valorant praticamente qualquer combinação de CPU/GPU a GPU vai ser sub-usada, mas eu já compraria uma GPU boa pra usar com um processador melhor futuramente.

Postado
21 minutos atrás, Fxtreme disse:

Sim, até alguns dias atrás ela estava sendo vendida por 1100, hoje eu só achei na casa dos 1400 […]

E eu inocentemente achando que não tinha como os preços piorarem… Mas pra ser sincera a última vez que eu os olhei foi há dois meses, quero muito trocar minha X58 por uma X99 mas com o dólar e tudo mais do jeito que está, é inviável.

@Cassiano Lourenço só fique atento as atualizações da BIOS da tua placa-mãe caso pegue algo como a GTX 1650, as placas-mãe baseadas no chipset H61 tem um certo histórico de incompatibilidade potencial com GPUs mais novas, pelo menos teve com as GTX série 10, agora eu não faço ideia de como é a relação com as GTX série 16 e RTX série 20.

Postado

@Cassiano Lourenço em relação a GTX 1050 a GTX 1650 é a melhor escolha, nesse caso.

Caso aconteça dela não funcionar, por conta da possível incompatibilidade que eu mencionei, você pode devolve-la e reembolsar o pagamento, conforme previsto no código de defesa do consumidor.

• Membro VIP
Postado

A chance de ter alguma incompatibilidade é baixa, e 900 reais numa GTX 1050 definitivamente não vale a pena

Mas não custa nada atualizar a BIOS como a colega já te falou

Postado

Certo, eu vou pegar uma GTX 1650, então! Atualizar a BIOS é de graça, né? Hahahaha. E a GTX 1650 vai dar certo com a placa-mãe H61?

adicionado 26 minutos depois

Eu fiz um tópico na parte de fontes, pra focar mais nisso! Se puderem me ajudar lá ><

Aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!