Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alô amigos do CDH

Vou comprar 16gb de ram, trocar meu atual 8gb 2333mhz

Possívelmente vou pegar as mesmas HyperX Fury, mas gostaria de saber se a diferença entre 2666mhz e 3000mhz é muita que faça valer o gasto de 60,00 a mais ?

https://www.kabum.com.br/produto/103955/mem-ria-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-16

640,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104116

700,00 (promoção)

Eu tenho Ryzen 5 1600af com uma AB350m da Gigabyte, 3000mhz funcionariam bem com essa config ?

Estou planejando comprar mais coisas, como um teclado e mouse tb, aproveitar o frete então na soma total os 60,00 da diferença podem ser uma quantia boa, desde já agradeço as opiniões

Postado

atente-se que as memórias do primeiro link são CL16 e as outras são CL15 e isso faz toda a diferença. O gasto de 60 reais a mais será bem recompensado, 3000mhz CL15 é ótimo e basicamente você terá mais fps e menos latência nas suas memórias.

Postado
1 hora atrás, Pedro.Rigz disse:

atente-se que as memórias do primeiro link são CL16 e as outras são CL15 e isso faz toda a diferença. O gasto de 60 reais a mais será bem recompensado, 3000mhz CL15 é ótimo e basicamente você terá mais fps e menos latência nas suas memórias.

Dos testes que vi 16 pra 15 o ganho é insignificante, 1 ou 2 fps no máximo o que não vau influenciar tanto aqui já que jogo com fps travado em 60 1080p mesmo. A menos que a longo prazo isso possa mudar drásticamente.

Postado

@LuisGustavo23 prefira sempre as memórias com a menor latência e maior clock, geralmente são chips melhores, principalmente se você tem um Ryzen, na minha opinião a diferença de valor é pouca, agora se fosse +100 reais não seria justificável

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!