Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Duvida bem simples, qual é melhor eu ativar para deixar meu NAT aberto no GTA V, DMZ ou UPNP? Tem problema deixar os dois abertos juntos?

Postado

Bom pra começar .. são duas coisas diferente.. 

O que você coloca na DMZ em teoria permite que todo o trafego passe sem restrição de portas.. mas..... 

Pra NAT ficar aberto, você precisa estar com IP visível na internet, e não interno do seu provedor... e mesmo assim você precisaria ligar o Console/PC direto na rede, sem o roteador.. ou seja, o cabo tem de entrar direto no dispositivo..

Usando um roteador, já fica NAT moderado ou Tipo 1/2. Nem deles deve ser problema pra jogar online.. problema é ESTRITO/Tipo 3

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
Em 27/07/2020 às 09:26, TassioBR disse:

Duvida bem simples, qual é melhor eu ativar para deixar meu NAT aberto no GTA V, DMZ ou UPNP? Tem problema deixar os dois abertos juntos?

Eu não recomendo fazer DMZ para o seu computador. Se fizer, todo o trafego que chegar no seu roteador será redirecionado para o seu equipamento. Tenta fazer o redirecionamento de portas.

O jogo pede qual porta para ficar visivel na internet? Já ligou para o seu provedor para fazer o redirecionamento?

você sabe se você  tem um IP público na internet? Ou seu provedor deixa vários clientes com o mesmo IP público?

Seu provedor é a radio, adsl ou fibra ótica? 

Postado

@TassioBR Olá amigo, tudo bem?

DMZ é uma zona desmilitarizada, caso seu roteador esteja recebendo um ip público e alguém tentar acessar alguma porta de acesso pelo ip público, o roteador vai redirecionar para o equipamento que está sendo apontado para a dmz, ou seja, toda requisição externa.

UPNP é o protocolo de descoberta de portas, ou seja, se você ativar, seu roteador vai ativar este protocolo e qualquer equipamento que tiver uma porta aberta, o roteador vai configurar automático, porém, pode ocorrer conflitos caso tenha mais de um dispositivo com a mesma porta aberta (um deles não funciona).

att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!