Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar? Estou com um problema na memória modificada do meu computador. Ultimamente,ela tem usado 5GB de memória, o que causa travamentos as vezesimage.thumb.png.c4cfbade479f875ed3cb30b53e23c4c0.png

Queria saber se há algum jeito de arrumar isso, e deixar toda essa memória livre

• Moderador
Postado

Este problema geralmente acontece quando o arquivo de paginação do Windows ou está muito pequeno ou foi desativado.

Aperte Windows + Pause Break e vá em "Alterar Configurações":

image.thumb.png.903cc0ffcf044022d850a1dce9201e80.png

Na janela que abrir, vá na aba "Avançado" > Na guia "Desempenho" clique em "Configurações"

image.png.e9204643a35d473066475604b1d1bccb.png

Na janela que abrir, vá em "Avançado" e clique em "Alterar"

image.png.91b3a1e3dbc8fb8836c7899b820f1d03.png

Na janela que abrir, veja se a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" está habilitada, se não estiver, ative-a e reinicie o computador.

image.png.23a762f3cd25e2f902ac2fd696bd82f5.png

Se o problema está ocorrendo com esta opção ativada, então desmarque-a, e nas opções abaixo, clique em "tamanho personalizado" e nas duas caixinhas, digite ali a quantidade de memória RAM que você possui x 2 (exemplo: se você tem 2GB de memória RAM, 2G = 2048 x 2 = 4096, coloque 4096 ali, clique em Definir, OK, reinicie o computador e veja se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...