Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho um pc com um Core I5 3470 com 8GB de ram e uma fonte genérica de 500W. Eu vi um anúncio no AliExpress de uma XFX RX 560 por R$421 (Incluindo o frete) eu gostaria de saber se vale a pena pelo valor e se as placas de vídeo vendidas pelo AliExpress são confiáveis e duram, não quero comprar uma placa para ela quebrar 1 mês depois. O vendedor é conhecido e a placa foi vendida mais de 400 vezes. E caso eu venha a comprar, a minha fonte genérica aguentaria a placa?

Postado

@Eduardo Fogaça Essa placa tem um desempenho inferior a GTX 1050, por esse preço não vale a pena, ainda mais sendo do aliexpress. Por preço semelhante você encontra rx 470/570. Essas placas que eu mencionei tem um porém, foram usadas em mineração com 99,9% de certeza, então a saúde dessa placa depende muito de como foi usada. Conforme comentei em outro tópico, se fores adquirir alguma placa dessas que eu mencionei, procure por modelos com boa construção e bom sistema de ventilação, como os modelos nitro. Mas de qualquer forma, esteja ciente que você está arriscando. Uma dica é submeter essas placas a um teste de stress intenso caso comprar, por um período de 4-5 horas. Se ela não peidar, é porque vale a pena ficar com ela. E essa placa embora não exija fonte potente, é bom revisar sua fonte.

Postado
1 hora atrás, Eduardo Fogaça disse:

Boa noite, eu tenho um pc com um Core I5 3470 com 8GB de ram e uma fonte genérica de 500W. Eu vi um anúncio no AliExpress de uma XFX RX 560 por R$421 (Incluindo o frete) eu gostaria de saber se vale a pena pelo valor e se as placas de vídeo vendidas pelo AliExpress são confiáveis e duram, não quero comprar uma placa para ela quebrar 1 mês depois. O vendedor é conhecido e a placa foi vendida mais de 400 vezes. E caso eu venha a comprar, a minha fonte genérica aguentaria a placa?

O grande problema de comprar no Ali Express é a dificuldade de, no caso de você eventualmente precisar, recorrer à garantia. Além do dólar estar muito caro, caso você seja taxado pela receita federal, vai acabar saindo mais caro e demorando mais do que comprar aqui mesmo. Eu não compro peças caras no Ali Express, por esses motivos.

Postado

A coisa mais cara que já comprei no Ali foi de 250 reais. Por sorte não fui taxado em nada que comprei lá. Já pensei em comprar placa de vídeo, mas no momento não estou tão necessitado minha gtx 750ti está me suprindo numa boa... Ainda mais placa de vídeo, que geralmente as de lá são de mineração. Já vi muitos casos que deram bom e muitos que deram ruim... Se você tiver grana eu até recomendaria comprar, não faz medo. Você compra quando chegar você testa se não der certo você devolve e pega a grana de volta (tem até 15 dias para reportar). E, claro, se for comprar é bom guardar um dinheiro extra (60% do valor) caso venha ser taxado.

adicionado 1 minuto depois

Pra testar faz um teste de estresse, deixa umas 12h (ou mais) pra garantir. Se der artefato ou algum outro erro, passa pra frente e pega a grana de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...