Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, td bem? Vou fzr aniversário daq a alguns dias e preciso de ajuda para montar um pc gamer bom, e com um custo benefício bom  então peguei essas peças na Kabum: 

Placa mâe ASRock H310CM-HDV, LGA 1151 Micro ATX, DDR

Placa de vídeo: GTX 1650

Uma memória ram Hyperx 8gb

Processadot Intel Core i3 9-100F

Fonte EVGA 450w

HD blue sata 1tb

Essas confg. são boas? Há algumas peças que posso mudar??

• Membro VIP
Postado

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Primeiramente, qual é o seu orçamento? Você está decidido de usar LGA1151? Com os Ryzen tendo o melhor custo benefício e recursos investir em uma plataforma morta da Intel é arriscado, eu recomendaria ir de Ryzen. Caso ainda queria ir de Intel, eu trocaria a fonte por uma Pichau Nidus 500W ou uma PCYes Electro V2, essas fontes da EVGA não são muito confiáveis, além de colocar mais um pente de 8GB pra fazer dual channel, hoje 8GB pra jogos é um pouco apertado, até dá mas não sobra muita RAM, então aconselharia a pegar 16GB, 2X8GB.

Postado

@Ornitotheus

12 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Obrigado pelas dicas!! Meu orçamento seria não passar muito dos R$3 000 ( pois sou mais limitado por causa dos meus pais).

Então vou fazer as mudanças necessárias! 

Postado

Não gosto da 1650 como opção de placa de vídeo barata. A RX 570 entrega mais desempenho e pelo menos antigamente sempre estava mais barata.

A 1650 é uma placa de vídeo pra fazer upgrade em PC de escritório, porque não usa cabo de energia. Não tem o melhor custo-benefício.

adicionado 2 minutos depois

@Ornitotheus As fontes PCYes e Pichau são mais confiáveis do que a fonte EVGA? Por que?

Postado
agora, samuraigaiden disse:

Não gosto da 1650 como opção de placa de vídeo barata. A RX 570 entrega mais desempenho e pelo menos antigamente sempre estava mais barata.

A 1650 é uma placa de vídeo pra fazer upgrade em PC de escritório, porque não usa cabo de energia. Não tem o melhor custo-benefício.

Hmmmmm  entendi

• Membro VIP
Postado

3 minutos atrás, samuraigaiden disse:

As fontes PCYes e Pichau são mais confiáveis do que a fonte EVGA? Por que?

As fontes da EVGA, em especial a linha W tem sérios problemas de entregar a eficiência rotulada, e pelo preço há melhores. A fonte da PCYes que eu me refiro é a Electro V2, que na minha opinião é mais confiável energeticamente do que a linha W da EVGA. Pichau também, olha os testes feitos na fonte e tire suas próprias conclusões. 

• Curtir 1
Postado

@GuiGo_. Se seu orçamento está apertado, pegue um Ryzen 1600 AFBOX e uma MB Gigabyte AB350M DS3H V2. Concordo com o @Ornitotheus de que você vai precisar de mais RAM para seu PC rodar com todo o seu desempenho, mas se a grana está curta agora é melhor investir em componentes que não podem ser simplesmente acrescentados posteriormente e que tem maior impacto no desempenho. O R5 1600 vai te oferecer muito desempenho para jogos atuais e futuros, então dê prioridade para ele. A MB que eu sugeri lhe daria um alívio para não gastar demais. Depois você acrescenta um módulo de RAM de 8GB, quando o orçamento aliviar, e terá a máquina rodando perfeito. 

RAM que recomendo hoje:

Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4, CL16 - GALS48GB3000C16ASC - R$ 284,90

Se for comprar as duas de uma vez, compre esta: Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC - R$ 554,90

• Curtir 1
Postado

@vinipex O 1600AF para streaming é fraco em comparação com o 3600 ou 3600X que são os preferidos hoje. Não tem como comparar, mas já é suficiente. A questão toda está no investimento inicial e orçamento disponível. Se você pode bancar algo do calibre do 3600, vá com ele, pois ele se porta com excelência mesmo em ambientes exigentes com streaming e codificação em tempo real. O 1600 é a opção "BUDGET", e não chega nem de longe ao que o 3600 oferece, mas supera imensamente a competição falida da Intel. 

Tudo é questão do que se pode gastar e o que se deseja fazer, que é o que tentamos conciliar aqui no fórum. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@vinipex É exatamente esse o ponto que o @WOZ Dods pontuou perfeitamente, você pode muito bem pegar um kit de B450 com um Ryzen 5 1600AF e quando puder investir mais, trocar por um 3600~3600X. Depende muito do seu orçamento, e como foi pontuado, é preferível você pegar coisas que não são passíveis de mudança, por exemplo: investir em uma B450 é preferível, não compensa você investir em uma A320 e trocar depois, mas você pode, por exemplo, ir de 1600AF e quando lançar os Ryzen 4000 (caso seja confirmado o suporte por parte da AMD e não apenas por parte dos fabricantes com att de BIOS) você pode pegar uma Ryzen 5 4600, por exemplo, ou então, comprar 1 slot de RAM de 8GB e depois comprar mais 1 slot de 8GB pra fazer dual channel 2X8GB, isso claro, pensando em longevidade e facilidade com upgrade, o que não ocorre na Intel que vive trocando o socket.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...