Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, existe algum programa ou alguma outra forma de eu ver quem está conectado na minha rede wi-fi ? E também, algum programa ou forma de eu deixar a entrada na minha rede mais difícil ?

Postado
18 minutos atrás, DiegoJR disse:

Pessoal, existe algum programa ou alguma outra forma de eu ver quem está conectado na minha rede wi-fi ? E também, algum programa ou forma de eu deixar a entrada na minha rede mais difícil ?

É possível identificar os dispositivos conectados a sua rede direto pelo roteador ou usando programas como IPSCAN.
A forma mais simples e fácil de proteger sua rede é colocando uma senha segura ou mesmo liberando acesso apenas aos endereços MAC (Endereço Físico do dispositivo) das pessoas que você quer que tenham cesso a rede.

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, DiegoJR disse:

No próprio roteador tem essa opção. Você acessa o menu dele e procura a parte onde você habilita os "Mac Address" que terão acesso à rede. Isso identificará a "impressão digital" de cada equipamento cadastrado, antes de fazer a conexão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...