Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal alguém poderia me ajudar eu tenho uma placa-mãe da positivo se eu não me engano ou da Asus ddr3 modelo h55 hd

gostaria de saber se é possível colocar uma placa nela ddr4 ou 5 alguém poderia me ajudar

Postado
4 minutos atrás, Leosantos159 disse:

Olá pessoal alguém poderia me ajudar eu tenho uma placa-mãe da positivo se eu não me engano ou da Asus ddr3 modelo h55 hd

gostaria de saber se é possível colocar uma placa nela ddr4 ou 5 alguém poderia me ajudar

A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a RAM da placa-mãe. O que define compatibilidade é ter um slot PCIe, coisa que qualquer mobo hoje em dia tem, inclusive a sua.

• Curtir 2
Postado

@Leosantos159 A placa-mãe ter o padrão de memória DDR1/2/3/4 não vai interferir em nada na usabilidade de uma placa de vídeo.

Por exemplo, eu tenho uma placa-mãe que o padrão de memória é o DDR4, posso colocar uma gpu que usa memória GDDR5 ou 6 e não terá problemas.

A memória da placa de vídeo é só dela e não tem influencia na memória do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!