Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia! Estou tendo um problema que não estou conseguindo resolver, tenho um monitor VP247QG da Asus. Usando apenas as entradas de vídeo da placa-mãe o som sai do monitor. Mas quando conecto a placa de vídeo (Saphire Nitro+ RX 580 4GB), o monitor apresenta apenas imagem e o som não sai. Isso me obriga a usar um fone de ouvido para usar o PC para ter som, e antes dependia do som do monitor. Se alguém tiver alguma possível solução pra meu problema agradeço.

Postado

@AsafeBernardoOficial Vá no painel de controle de som (clique com o botão direito sobre o ícone de áudio na barra de tarefas do windows e clique em dispositivos de reprodução).

Clique com o botão direito sobre a saída HDMI que está usando na placa Nvidia (com tudo conectado). Defina como padrão.

Sua placa de som é realtek? Se for, então instale esse driver e reinicie o PC para corrigir a falta de popups de definição de dispositivo de som: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

• Curtir 1
Postado

Está conectando a esse monitor por HDMI ou por Display Port?

adicionado 3 minutos depois

Definiu o respectivo dispositivo como padrão no painel de controle de áudio? Está com todos os drivers atualizados? Usou o driver correto da realtek, qual é o R 2.81 no caso de windows 10?

Postado

@WOZ Dods Está conectado com HDMI.

Pra mim aparece como padrão 2:

1. Alto Falantes (2-Nahimic Mirroring Device);

2. Digital Audio (S/PDIF) (High Definition Audio Device)

Ambos, testei ativando como padrão e, não sai som, sendo que anteriormente, tinha um como padrão que não me lembro o nome. Já fiz a atualização de drivers, e atualizei o Windows para a versão mais recente. Sim, usei um chamado R281, deve ser isso.

Postado

No painel de controle de áudio, na aba dispositivos de reprodução, clique com o botão direito sobre a tela e marque a opção de "exibir dispositivos desativados" (ou algo com mesmo efeito, pois não sei o nome em português). Veja se aparece algum ícone de monitor, ou dispositivo diferente que dê a entender que é o HDMI. Ative o dispositivo e defina como padrão. Reinicie o PC e veja se funciona.

Para isso, além do R 2.81, você tem que ter o driver de vídeo atualizado, baixado diretamente do site da AMD no seu caso. 

adicionado 0 minutos depois

Ps.: esquece drivers de windows update, isso só faz piorar. Driver é só no site do fabricante, esquece o resto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!