Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Asus não sai Som


Posts recomendados

Bom Dia! Estou tendo um problema que não estou conseguindo resolver, tenho um monitor VP247QG da Asus. Usando apenas as entradas de vídeo da placa-mãe o som sai do monitor. Mas quando conecto a placa de vídeo (Saphire Nitro+ RX 580 4GB), o monitor apresenta apenas imagem e o som não sai. Isso me obriga a usar um fone de ouvido para usar o PC para ter som, e antes dependia do som do monitor. Se alguém tiver alguma possível solução pra meu problema agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AsafeBernardoOficial Vá no painel de controle de som (clique com o botão direito sobre o ícone de áudio na barra de tarefas do windows e clique em dispositivos de reprodução).

Clique com o botão direito sobre a saída HDMI que está usando na placa Nvidia (com tudo conectado). Defina como padrão.

 

Sua placa de som é realtek? Se for, então instale esse driver e reinicie o PC para corrigir a falta de popups de definição de dispositivo de som: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Está conectado com HDMI.

Pra mim aparece como padrão 2:

1. Alto Falantes (2-Nahimic Mirroring Device);

2. Digital Audio (S/PDIF) (High Definition Audio Device)

 

Ambos, testei ativando como padrão e, não sai som, sendo que anteriormente, tinha um como padrão que não me lembro o nome. Já fiz a atualização de drivers, e atualizei o Windows para a versão mais recente. Sim, usei um chamado R281, deve ser isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No painel de controle de áudio, na aba dispositivos de reprodução, clique com o botão direito sobre a tela e marque a opção de "exibir dispositivos desativados" (ou algo com mesmo efeito, pois não sei o nome em português). Veja se aparece algum ícone de monitor, ou dispositivo diferente que dê a entender que é o HDMI. Ative o dispositivo e defina como padrão. Reinicie o PC e veja se funciona.

 

Para isso, além do R 2.81, você tem que ter o driver de vídeo atualizado, baixado diretamente do site da AMD no seu caso. 

adicionado 0 minutos depois

Ps.: esquece drivers de windows update, isso só faz piorar. Driver é só no site do fabricante, esquece o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!