Ir ao conteúdo

windows 10 não inicia tela de instalação

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

@gutopereira eu não tenho pasta termica e uso com a tampa aberta e limpei ele faz nem uma semana

adicionado 1 minuto depois

e mano eu acho q sei qual pode ser o problema da lentidão, meu hd no meu antivirus la mostra q ta em 30% de qualidade agr dos jogos não faço ideia doq pode ser

@gutopereira mano, no caso o processador tem 2 cores, ai o cada core tem q usar metade de 2.4, ent ta certo não? acho q errei na frequência, no afterburner eu deixo só da cpu toda não deixo os 2 cores ai teria q mostrar 2.4 mhz? ou a metade olha o print ae de antes de eu restar pro o win 7&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

Screenshot_2020-08-05-14-26-04~3.png

adicionado 7 minutos depois

ignora a temperatura q eu não sei o que meu pc tem q sempre fica assim

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@DanielDN

Era para ele estar mostrando 2,4Ghz em cada Core...

Com certeza tem alguma coisa errada aí com o seu processador, e esta claro que é ele quem esta limitando o desempenho do seu computador.

Dá uma olhada na BIOS, pois lá existe um menu que voce consegue ver a temperatura do processador?

Instale o HWInfo e verifique a temperatura e frequência do processador por lá? (rode um teste de stress no CPU-Z)

Veja se o cooler esta bem fixado na placa-mãe? 

Postado

@gutopereira agr q eu lembrei q eu tenho um pc antigo aqui com um celeron d331 e uma 8500 gt ou quase isso mas não vai dar para testar. mas é o seguinte todos os cpus (cpu 1 e 2) do afterburner fica travado em 1197, não sai de jeito nenhum e a temperatura fica em 90 pra cima jogando, o cooler ta preso tudo certinho, acho q até normalmente ele não sobe de frequência, o que eu posso fazer pra resolver? trocar um dual core e2220 pelo celeron? ou o problema pode ser outro? mudando de assunto você acha q vale a pena trocar de placa-mãe? a que eu uso é da positivo pois o pc já veio todo montado da positivo, e a outra é da asus, o processador é compatível, vale a pena? ou assim ta de boa

adicionado 2 minutos depois

quando eu faço um estresse no hwmonitor na hora q eu inicio ele já aparece q ta com superaquecimento 

Postado

@DanielDN

voce ja respondeu qual esta sendo o problema. O processador esta aquecendo demais e então ele entra em throtling...

Se voce nao conseguir arrumar o seu cooler atual, vai precisar comprar um outro cooler. Não vai adiantar trocar a placa-mãe pois o problema esta sendo o aquecimento do processador. Verifique as travas do cooler, as vezes tem alguma delas que esta meio solta.

De uma olhada tambem na BIOS, verifique se o FSB e o multiplicador do processador esta setado corretamente? (200Mhz x12)

Qualquer coisa faz um clear cmos na BIOS...

Postado

@gutopereira certo, ent a solução é trocar a pasta termica? ai tem q levar no tecnico né? o cooler ta bem preso mas eu acho q o problema é a pasta pois minha mãe comprou ele usado e acho q nunca trocaram a pasta termica, mas uma pergunta, a placa-mãe interfere em alguma coisa no pc? ja sei q o problema é no superaquecimento mas queria saber sobre isso

Postado

Irmão, acabei de verificar aqui e o cooler tava mt solto, agr no teste de stress da cpu não ta abdo mais superaquecimento, dps testo nos jogos

resolvi um problema e apareceu outro ._. meu pc não quer mais conectar na internet via cabo

• Curtir 1
Postado

O calcanhar de aquiles do Windows 10 é ter um SSD...

Eu instalei o Windows 10 num notebook Core2Duo 2,10Ghz, memória DDR2 4Gb, HDD 500Gb e ficou bastante lento, com aquele problema do disco 100% quase o tempo todo.

Coloquei um SSD chines que comprei na aliexpress por 130 reais e o computador mudou da agua pro vinho. O boot do windows ocorre em menos de 15 segundos, ele ficou muito mais "esperto"! 

É claro que não dá pra abusar, tem que rodar coisas leves né? Qualquer aplicativo mais pesado o processador ja vai a 100%...

Mas esse notebook esta com os meus sogros, eles só usam pra coisas bobas como imprimir algum arquivo, Word, Excel, navegar na Internet usando 2 ou 3 abas, etc. rsrs

Postado

@gutopereira @gutopereiraeu ja to no win7 home premium e ta de boa, ja teve varios problemas akaka, resolvo e aparece outro, eu tinha uma placa do meu pc antigo (8500 gt) e um pouco melhor q a q eu tenho (8400 gs) mas ai eu coloquei a placa e tava tudo normal, rodei roblox tava safe, ai resetei pro win 10, dps pro win8 e agr no win7 ela não tava querendo atualizar os drivers, quando eu atualizava a tela congelava e não fazia nada, vi na net e acho q o problema é q a placa estragou, ai tive q voltar pra 8400 e br ver se da bom, e o problema da internet só resolveu trocando de placa-mãe acho q queimou o slot de internet via cabo, e a plca de rede off board não funcionava também, a placa ta "inutil", espero q essa não seja pior q a outra

Postado

@gutopereira Irmão ta funcionando tudo certinho, eu ainda não to acreditando q só pelo cooler ta peso um pouquinho pode resultar isso, mas foi só ajeitar e ta tudo funcionando bonitinho, agr posso jogar meu lolzin sem travar, to no win7 home premium pra você saber e ta tudo funcionando perfeitamente, ate o yt resolveu funcionar agr, mt obrigado mesmo, namoral kakak, mt obrigado

adicionado 1 minuto depois

o lol ta rodando a mais de 40 fps fácil

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...