Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 não inicia tela de instalação


DanielDN
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

@scrip glr ta indo aqui, parece q ta dando certo

adicionado 38 minutos depois

acho q foi, muito obrigado ae galera galera, e foi pelo aplicativo da microsoft

adicionado 58 minutos depois

mas glr? meu sistema veio comi 32 bits, vale a pena instalar a de 64 ou não muda nada? eu sei q a de 64 da suporte a mais de 4 gb de ram porém eu só tenho 4, então deixar a versão de 32 vai fazer diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o seu computador é antigo, realmente não deve fazer tanta diferença.

Mas voce vai ficar limitado a 3,25Gb de RAM, então como voce acabou de formatar acho que vale a pena formatar de novo e instalar a versão 64 bits pra voce poder comparar...

 

Obs: Instale a versão 64 bits do Windows 8.1, e depois disso pode fazer a atualização para o Windows 10 que ela ocorrerá em 64 bits.

O melhor seria formatar e já conseguir instalar direto o Windows 10, mas por algum motivo não sabemos porque no seu computador não dá certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DanielDN disse:

@gutopereira ô preguiça, vou ficar com o de 32 mesmo, mas tô triste pois achei q a atualização poderia resolver o problema da minha placa de video, mas não resolveu,aquele de não usar "100%" e o jogo fica travando, 

Qual é a placa de video?

O problema aí deve ser o processador que é muito fraco e esta causando gargalo na placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DanielDN disse:

@gutopereira geforce 8400 gs de 512mb e cpu é uma e2220 com 2.4ghz

Estranho, pois essa placa de video tambem é bem antiga e não deveria estar sendo limitada pelo processador...

 

voce reparou se o processador fica a 100% ou proximo disso?

Se isso estiver acontecendo pode ser que tenha algum processo do windows rodando em segundo plano e consumindo desempenho do processador. Com isso o processador poderia ficar meio sobrecarregado e então acaba sobrando pouca performance pra ele poder empurrar a placa de video.

 

Obs: esses processos do windows rodando em segundo plano pode até ser uma simples atualização do Windows.

Vai lá no windows update e verifique se todas as atualizações já estão instaladas? Depois que não tiver mais nenhuma atualização pra fazer, aí voce volta a fazer o teste no jogo pra ver se melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira o cpu fica sempre em 100, mas quando eu vou jogar outro jogo a placa fica de boa usando quase 99% e a vram quase toda utilizada e com o opera aberto, ai vou jogar lol e a cpu não passa de 60% e fica menos de 180 de vram, sem nenhum programa aberto

adicionado 5 minutos depois

ja fiz de tudo possivel, mudar resolução, mudar qualidade e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema de imcompatibilidade de drivers da sua placa-mãe ou placa de video com o Windows 10...

 

Tente voltar para o Windows 7 ou o 8.1?

 

Essa tela azul acontece apenas em jogos, ou só de rodar o Windows ela já aparece aleatoriamente?

Outra coisa, voce chegou a fazer uma instalação limpa do Windows 10, ou conseguiu instalar ele apenas com aquele método de atualizar a partir do Windows 8.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira das primeiras vezes foi só no jogo, mais depois de restar ele deu tela azul ao instalar o opera, estou instalando o win7 ultimate agr, eu só instalei ele pelo método do win 8.1, e restei pelo próprio windows q ele da uma opção pra resetar sem pendrive, cd e tal

adicionado 1 minuto depois

e quando reseta por essa opção o proprio windows ja atualiza todos os drivers, ent não seio o porque da tela azul, quando instalou o opera e abriu automaticamente deu tela azul e dps fui testar o roblox dnv e deu tela azul também, com as configurações padrão do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aquele problema da placa de video não atingir "100%" foi resolvida? 

E o processador, esta ficando com quantos % durante o jogo?

 

Muito provavelmente o problema da tela azul que voce estava tendo no Windows 10 devia estar relacionado ao driver da placa de video. Eu esqueci de te falar mas umas opções seria procurar um driver mais antigo da Nvidia, de uns 5 anos atrás...

Lembro que um outro usuário aqui do forum estava tendo algum problema com a placa de video(que era mais velha) e ele resolveu instalando um driver mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira acho q minha placa de vídeo ta com problema, não ta carregando videos do yt nem de qualquer site de videos, filmes, animes e etc, o video fica carregado porque minha internet é boa mas mesmo assim o video trava de 1 em 1 se. eu nem testei com o afterburner, vou testar aqui e posto o resultado , mas eu nem abri o lol porque ate na tela de carregamento ta demorando mt pra abrir. meu pc ta muito lento e eu não sei porque pois eu fiz o reset apagando tudo do hd, meu pc ta um lixo, demora muito tempo pra abrir o opera, assistir videos no yt nem pensar, crunchyroll não da pra assistir trava mt e eu nem sei o que faço mais

adicionado 0 minutos depois

e minha placa já e bem antiga tipo mais de 10 anos, qual driver eu instalo? o ultimo q saiu foi de 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gutopereira disse:

Vai fazendo testes com drivers diferentes para testar a estabilidade...

a preguiça bate de ficar desinstalando e instalando driver, eu baixei um aqui q e recomendado pela nvidia, vou testar os jogos, mas acho q vou desistir de rodar lol pois ele nem abrir nao quer disreito, ta travando no client nem precisou abrir o jogo pra travar. agr vou instalar o afterburner e testar aqui o desempenho

 

aff mano acho q vou desistir, não sei como q eu consegui estragar meu pc mais eu consegui, só instalei a versão de 64 bits e o meu pc ficou assim horrível, realmente acho q vou desistir td q eu faço não da certo e nem sei o que aconteceu pra ficar assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já monitorou a temperatura e frequência do processador?

Se estiver tudo certo com o processador, então o problema deve ser algo relacionado a algum driver. Eu sei que é chato mas o jeito é ir tentando, inclusive reinstalando o Windows usando uma ISO diferente. Tente tambem a versão 32 bits...

 

Se voce tiver disponível para testar uma outra placa de video, ou então o video onboard da sua placa-mãe(não são todas que possuem).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira meu processador sempre em 100 e com uns 1100 de frequência, a remperatura não da pra ver pois o afterburner buga na cpu mas acho q não passa de 90°, a placa fica em 70 mais ou menos. não tem como eu testar outra placa pois não conheço ngm q tenha pc por aqui e tem q ser compatível com a placa-mãe

2 horas atrás, gutopereira disse:

Tente tambem a versão 32 bits...

no caso da versão de 64 é porque meu pc funcionava de boas na versão de 32 (no win8.1) e eu fui atualizar pra versão de 64 porque é melhor e tal e meu pc só começou a piorar por causa de alguma coisa q eu não sei, foi só restar e ja era, o problema é q nem reeinstalando a versão de 32 resolveu o problema com os mesmo driver não funciona de jeito nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!