Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 não inicia tela de instalação


DanielDN
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

@gutopereira eu não tenho pasta termica e uso com a tampa aberta e limpei ele faz nem uma semana

adicionado 1 minuto depois

e mano eu acho q sei qual pode ser o problema da lentidão, meu hd no meu antivirus la mostra q ta em 30% de qualidade agr dos jogos não faço ideia doq pode ser

 

@gutopereira mano, no caso o processador tem 2 cores, ai o cada core tem q usar metade de 2.4, ent ta certo não? acho q errei na frequência, no afterburner eu deixo só da cpu toda não deixo os 2 cores ai teria q mostrar 2.4 mhz? ou a metade olha o print ae de antes de eu restar pro o win 7&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

Screenshot_2020-08-05-14-26-04~3.png

adicionado 7 minutos depois

ignora a temperatura q eu não sei o que meu pc tem q sempre fica assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DanielDN

Era para ele estar mostrando 2,4Ghz em cada Core...

Com certeza tem alguma coisa errada aí com o seu processador, e esta claro que é ele quem esta limitando o desempenho do seu computador.

 

Dá uma olhada na BIOS, pois lá existe um menu que voce consegue ver a temperatura do processador?

Instale o HWInfo e verifique a temperatura e frequência do processador por lá? (rode um teste de stress no CPU-Z)

 

Veja se o cooler esta bem fixado na placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira agr q eu lembrei q eu tenho um pc antigo aqui com um celeron d331 e uma 8500 gt ou quase isso mas não vai dar para testar. mas é o seguinte todos os cpus (cpu 1 e 2) do afterburner fica travado em 1197, não sai de jeito nenhum e a temperatura fica em 90 pra cima jogando, o cooler ta preso tudo certinho, acho q até normalmente ele não sobe de frequência, o que eu posso fazer pra resolver? trocar um dual core e2220 pelo celeron? ou o problema pode ser outro? mudando de assunto você acha q vale a pena trocar de placa-mãe? a que eu uso é da positivo pois o pc já veio todo montado da positivo, e a outra é da asus, o processador é compatível, vale a pena? ou assim ta de boa

adicionado 2 minutos depois

quando eu faço um estresse no hwmonitor na hora q eu inicio ele já aparece q ta com superaquecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielDN

voce ja respondeu qual esta sendo o problema. O processador esta aquecendo demais e então ele entra em throtling...

Se voce nao conseguir arrumar o seu cooler atual, vai precisar comprar um outro cooler. Não vai adiantar trocar a placa-mãe pois o problema esta sendo o aquecimento do processador. Verifique as travas do cooler, as vezes tem alguma delas que esta meio solta.

 

De uma olhada tambem na BIOS, verifique se o FSB e o multiplicador do processador esta setado corretamente? (200Mhz x12)

Qualquer coisa faz um clear cmos na BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira certo, ent a solução é trocar a pasta termica? ai tem q levar no tecnico né? o cooler ta bem preso mas eu acho q o problema é a pasta pois minha mãe comprou ele usado e acho q nunca trocaram a pasta termica, mas uma pergunta, a placa-mãe interfere em alguma coisa no pc? ja sei q o problema é no superaquecimento mas queria saber sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calcanhar de aquiles do Windows 10 é ter um SSD...

 

Eu instalei o Windows 10 num notebook Core2Duo 2,10Ghz, memória DDR2 4Gb, HDD 500Gb e ficou bastante lento, com aquele problema do disco 100% quase o tempo todo.

 

Coloquei um SSD chines que comprei na aliexpress por 130 reais e o computador mudou da agua pro vinho. O boot do windows ocorre em menos de 15 segundos, ele ficou muito mais "esperto"! 

É claro que não dá pra abusar, tem que rodar coisas leves né? Qualquer aplicativo mais pesado o processador ja vai a 100%...

Mas esse notebook esta com os meus sogros, eles só usam pra coisas bobas como imprimir algum arquivo, Word, Excel, navegar na Internet usando 2 ou 3 abas, etc. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @gutopereiraeu ja to no win7 home premium e ta de boa, ja teve varios problemas akaka, resolvo e aparece outro, eu tinha uma placa do meu pc antigo (8500 gt) e um pouco melhor q a q eu tenho (8400 gs) mas ai eu coloquei a placa e tava tudo normal, rodei roblox tava safe, ai resetei pro win 10, dps pro win8 e agr no win7 ela não tava querendo atualizar os drivers, quando eu atualizava a tela congelava e não fazia nada, vi na net e acho q o problema é q a placa estragou, ai tive q voltar pra 8400 e br ver se da bom, e o problema da internet só resolveu trocando de placa-mãe acho q queimou o slot de internet via cabo, e a plca de rede off board não funcionava também, a placa ta "inutil", espero q essa não seja pior q a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Irmão ta funcionando tudo certinho, eu ainda não to acreditando q só pelo cooler ta peso um pouquinho pode resultar isso, mas foi só ajeitar e ta tudo funcionando bonitinho, agr posso jogar meu lolzin sem travar, to no win7 home premium pra você saber e ta tudo funcionando perfeitamente, ate o yt resolveu funcionar agr, mt obrigado mesmo, namoral kakak, mt obrigado

adicionado 1 minuto depois

o lol ta rodando a mais de 40 fps fácil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!