Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 não inicia tela de instalação


DanielDN
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

meu processador e o intel pentium e2200 e placa-mãe é da positivo pos-ec945al e atualmente uso o win 8.1, porém preciro o 10 mas não consigo instalar, ja tentei em ntfs e em fat 32 (fiz o procedimento no yumi pois minha placa-mãe não aceita o rufus), os dois da o mesmo erro, q é o erro na hora de dar boot fica um tracinho piscando e não inicia o pc para terminar de fazer a instalação, o que poderia ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DanielDN disse:

tenho eu já tentei 

Mas voce conseguiu alterar a ordem de boot para o pendrive?

Pois ja vi pessoas com dificuldade de conseguir mudar essa opção na placa-mãe, a aí nesse caso o problema não é a incompatibilidade com o Rufus né?

 

De qualquer forma tenta fazer o teste que eu falei? Instale o Windows 7 ou 8.1 e depois atualize para o Windows 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Mas voce conseguiu alterar a ordem de boot para o pendrive?

Pois ja vi pessoas com dificuldade de conseguir mudar essa opção na placa-mãe, a aí nesse caso o problema não é a incompatibilidade com o Rufus né?

eu sei dar boot na placa-mãe mas quando eu tento com o rufus aparece uma mensagem na tela falando q eu to usando e o rufus e não é compatível e é pra mim usar outro jeito de dar boot

 

1 hora atrás, gutopereira disse:

De qualquer forma tenta fazer o teste que eu falei? Instale o Windows 7 ou 8.1 e depois atualize para o Windows 10...

como assim atualize pro windows 10? eu to atualmente com o win 8.1 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DanielDN disse:

como assim atualize pro windows 10? eu to atualmente com o win 8.1 pro

 

Vai no site da Microsoft e baixe a ferramenta de atualização para o Windows 10
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

voce pode usar tanto a primeira opção como a segunda opção que irá aparecer nesse site.
Se o seu Windows atual tiver uma chave válida, voce ganhará uma licença digital do Windows 10.
Se o seu Windows 8.1 não tiver uma chave válida, mesmo assim voce conseguirá atualizar para o Windows 10, mas continuará sem uma chave válida(não conseguirá mudar papel de parede e algumas outras pequenas restrições)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, DanielDN disse:

@gutopereira eu ja tentei atualizar por la e o mesmo erro continuou

 

Usa a primeira opção. 
Se eu não me engano a segunda opção é para criar um pendrive bootavel usando creation tool da Microsoft, e pelo que voce falou não funcionou também..
Já com a primeira opção ele vai atualizar direto do desktop através de uma outra ferramenta, não precisa de um pendrive bootavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

 

Usa a primeira opção. 
Se eu não me engano a segunda opção é para criar um pendrive bootavel usando creation tool da Microsoft, e pelo que voce falou não funcionou também..
Já com a primeira opção ele vai atualizar direto do desktop através de uma outra ferramenta, não precisa de um pendrive bootavel...

tentei as 2 opções e da o mesmo erro e ja tentei com outros programas pra criar o pendrive bootavel e o erro continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DanielDN disse:

@gutopereira o erro é a tela preta com tracinho piscando antes de entrar na tela de instalação

Mas se voce usou a primeira opção do site da Microsoft, não existe essa tela! 

A atualização para o Windows 10 acontece na tela do desktop do seu Windows 8.1...

 

O computador vai reiniciar sozinho só depois que já estiver no final do processo de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, DanielDN disse:

@gutopereira e na hora q reinicia da o erro

adicionado 1 minuto depois

@gutopereira mas você ta falando do aplicativo q a microsoft disponibiliza? ou de outro método, porque o aplicativo q a microsoft deixa no site quando pesquisa "baixar iso do windows 10" ele não funciona pra mim

Então também não funcionou usando a primeira opção lá naquele site da Microsoft? Mas voce perdeu o seu windows 8.1? 

Pois se o computador chegou a reiniciar é porque ele já estava finalizando o processo de instalação do Windows 10.

Quando esse processo não funciona, o erro ocorre antes do computador reiniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, DanielDN disse:

@gutopereira 

@gutopereira dsclp, o computafor não reiniciou, mas se me lembro bem o meu deu um erro

Depois que voce chegar em casa testa de novo essa primeira opção, e na hora que der o erro tira uma foto do desktop e posta aqui pra gente ver qual é o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como deu tela azul no seu PC, vai precisa baixar a iso novamente. Seria possível resolver a tela azul mas é mais fácil baixar a ISO novamente e usar um outro pc para montar o Pendrive, mas dessa vez sem programas para criar o pendrive.  Você pode estar baixando a iso Pelo celular mesmo e depois passando pra um pc pra montar o pendrive.

 

Vou mostrar como faço quando vou formatar. Pode tentar ai. A chance de funcionar é grande.

 

1. Tente extrair a iso do Windows 10 para uma pasta usando Winrar ou 7Zip

2. Formate seu Pendrive para NTFS;

3. Selecione todos os arquivos da pasta copie e cole dentro do Pendrive (Sem usar qualquer programa);

4. Depois reinicia e configura sua Bios para dar o Boot pelo Pendrive. Caso não saiba fazer essa configuração ou caso sua Bios nao de o Boot. Aperta a tecla F11 provavelmente abrira uma tela onde você vai escolher por qual opção iniciar o Boot. Escolha  o Pendrive com a iso que foi Extraida.  Se o F11 não for para a tela em questão tente outras como F10, F1, F2 etc... Até ir para na tela em questão.

 

A tela e semelhante a essa abaixo com as opção para iniciar o Boot.

 

boot_harddisk.jpg.586a8b594681ff637431d4e871d7ef54.jpg

 

5. Ao escolher tecle enter e fique apertando qualquer tecla para iniciar.

 

Se mesmo indo para a tela acima e o Boot não for aceito... Você vai precisa entrar na bios e tentar fazer o Boot com  o Legacy ativado e se ainda não aceitar você o desativa e tente novamente. Como cada Bios é diferente é só questão de ir configurando ela ate aceitar o boot. 

 

(Sua tela azul pode ser algo que fez de errado na bios tente dar um reset na Bios).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso acima, para dar boot pelo pendrive, após apertar a tecla F12 (ou alguma outra equivalente), vai aparecer a tela que o amigo postou acima. Basta entrar na opção +Hard Disk, e após isso vai aparecer a opção do pendrive que voce plugou...

 

Obs: pra tentar recuperar o seu Windows atual voce pode tentar iniciar em modo de segurança.

Pressione a tecla F8 depois que ligar o computador, se funcionar vai aparecer um menu perguntando se voce quer iniciar em modo seguro, etc...

Se não funcionar é porque essa opção estava desativada no seu Windows. Neste caso tente ligar o computador e deixe ir para a tela azul. Faça isso 3 vezes seguidas que após isso ele entrará automaticamente naquela tela que te dá a opção de iniciar em modo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!