Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém entende de placa-mãe?


JohnnnZ

Posts recomendados

Irei comprar uma placa-mãe, já pesquisei sobre as duas e as duas são ótimas, porém uma tem entrada apenas D-SUB (VGA) e a outra tem D-SUB (VGA) e DVI-D.

Queria saber se tem alguma diferença das duas, teria alguma diferença de desempenho por exemplo se eu ligasse o monitor na entrada D-SUB ou na entrada DVI-D, pode ser uma pergunta besta, mas é q eu sou leigo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JohnnnZ disse:

Irei comprar uma placa-mãe, já pesquisei sobre as duas e as duas são ótimas, porém uma tem entrada apenas D-SUB (VGA) e a outra tem D-SUB (VGA) e DVI-D.

Queria saber se tem alguma diferença das duas, teria alguma diferença de desempenho por exemplo se eu ligasse o monitor na entrada D-SUB ou na entrada DVI-D, pode ser uma pergunta besta, mas é q eu sou leigo kkkk

DVI-D é superior à VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wal SJC @JohnnnZ Em tese sim, a perda de qualidade é por causa dessa conversão de imagem analógica (VGA) para monitores LCD (imagem digital), a imagem fica melhor, mais nítida mas sinceramente não é muito perceptível. A diferença entre o VGA e DVI é exclusivamente imagem, nada de desempenho, como o próprio nome diz VGA significa Video Graphics Adaptator e DVI significa Digital Video interface, você irá notar uma leve diferença mas nada muito radical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ornitotheus disse:

@Wal SJC @JohnnnZ Em tese sim, a perda de qualidade é por causa dessa conversão de imagem analógica (VGA) para monitores LCD (imagem digital), a imagem fica melhor, mais nítida mas sinceramente não é muito perceptível. A diferença entre o VGA e DVI é exclusivamente imagem, nada de desempenho, como o próprio nome diz VGA significa Video Graphics Adaptator e DVI significa Digital Video interface, você irá notar uma leve diferença mas nada muito radical.

Pode não ser perceptível em resoluções menores, mas em alta resolução da muita diferença na qualidade da imagem.

Quanto ao desempenho, não faz diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus @Wal SJC Vou mostrar as placas mães, pois acho q é mais fácil para me ajudarem

Essas são as placas mães que estou em dúvida de qual compro:

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 (R$50,00)

 

placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 (R$200,00)

Irei comprar para um Ryzen 5 3600, qual seria a melhor para eles? Qual teria uma dissipação de calor melhor? Pois onde moro é bem quente.

OBS: Considerem os preços que eu disse acima, não o preço que esta no site da Pichau! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!