Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei um roteador intelbras wir 3000n porém está com com firmware modificado, já fiz várias tentativas de reset e nada de conesguir acessar se quer o painel, já tentei ligar com reset apertado pra ver se conseguiria acessar pelo ip padrão e subir uma firmware da intelbras e sem sucesso. Alguém o que posso fazer para resolver isso? outro problema se conecto ele no notebook a internet do notebook cai na hora. 

Postado
1 minuto atrás, caolne disse:

consegue saber qual firmware foi instalada?

uma firmware própria de um servidor de internet eu acho o nome da rede que aparece no wifi pe fox internet.

Postado

terá que acessar pela porta serial.

soldar 3 fios (GND, TX, RX) na placa para comunicação direta com o PC, como os computadores mais atuais não vem mais com o hardware da porta serial, terá que usar um computador mais antigo que tenha a porta serial ou um adaptador externo, pode ser  adaptador usb, PCI ou até mesmo um arduino.

aqui tem 2 links que podem ajudar:

https://www.rodrigorodrigues.info/2013/04/09/openwrt-parte-2-ressuscitando-roteadores-pela-conexao-serial/

Postado
11 horas atrás, martinsallex disse:

Infelizmente não.

Abra o console,se for Windows.

Pressione Windows + R para abrir a caixa "Executar". Digite "cmd" e clique em "OK" para abrir um prompt de comando normal,com ele aberto digite cmd,e depois digite ipconfig e Enter,vai aparecer os endereços,em Gateway Padrão vai estar o IP do modem.

Abra o navegador e digite na barra de endereços o IP do modem,vai abrir a página do modem,se pedir senha,geralmente o padrão é admin para os dois campos.

• Membro VIP
Postado

Pegando carona...

Eu também ganhei um fiberhome model an5506-04-fa. A princípio a 1ª coisa que tentei foi fazer o reset de fábrica pressionado o botaozinho. Mal começo: ele finge que reseta mas mantém as configurações da pessoa que me deu pois aparece o nome do wifi dele. Outro detalhe é que o  botão wps1 e 2 não faz nada também: não acende led wps. Conectei então no cabo e digitei o tradicional endereço 192.168.1.1 ... maravilha... entrei no setup e de fato vi as configurações do cara. Troquei nome do wifi, senha e etc. Foi aí que tive a infeliz ideia de trocar um ip dele pra  192.168.5.1 pra ficar diferente do meu. .. phu deu. Nunca mais consegui acessar mais nada dele. Mas aparece o wifi que criei. Acabo de ver ele não tem serial pra eu arrombar ele. Por acaso você que entende dos paranauê tem alguma dica mágica?

bg1.png

F1AB%C2%A6%C2%BE-%C3%8B-Jeferson-Santos-

Algo 'além' do manual?

http://www.3bb.co.th/uploads/20180209185409FiberHome AN5506-04-FA_Eng(1).pdf

p.ex. colocar pendrive com boot ou algo do gênero.

😁

Postado
adicionado 50 minutos depois
4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Pegando carona...

Eu também ganhei um fiberhome model an5506-04-fa. A princípio a 1ª coisa que tentei foi fazer o reset de fábrica pressionado o botaozinho. Mal começo: ele finge que reseta mas mantém as configurações da pessoa que me deu pois aparece o nome do wifi dele. Outro detalhe é que o  botão wps1 e 2 não faz nada também: não acende led wps. Conectei então no cabo e digitei o tradicional endereço 192.168.1.1 ... maravilha... entrei no setup e de fato vi as configurações do cara. Troquei nome do wifi, senha e etc. Foi aí que tive a infeliz ideia de trocar um ip dele pra  192.168.5.1 pra ficar diferente do meu. .. phu deu. Nunca mais consegui acessar mais nada dele. Mas aparece o wifi que criei. Acabo de ver ele não tem serial pra eu arrombar ele. Por acaso você que entende dos paranauê tem alguma dica mágica?

bg1.png

F1AB%C2%A6%C2%BE-%C3%8B-Jeferson-Santos-

Algo 'além' do manual?

http://www.3bb.co.th/uploads/20180209185409FiberHome AN5506-04-FA_Eng(1).pdf

p.ex. colocar pendrive com boot ou algo do gênero.

😁

O botão reset tem que funcionar.

Ligue o modem sozinho e segure o reset(não deve estar conectado no PC).

Aí sim ele ficará com o IP padrão.

Como voce alterou o IP para outro de sua rede,vai ter que ligar um PC ou notebook só conectado com ele (via cabo)para ter o mesmo IP.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, vtrx disse:

O botão reset tem que funcionar.

Não funciona. Sério. E não estou só...

Pelo que entendi o provedor bloqueou o botão E eu acabei de ferrar tudo ao colocar 192.168.5.1 pois saiu da faixa . Me lembro quando alterei apareceu um aviso qualquer que nem lembro e nem dei bola...p q p.

Postado
5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Não funciona. Sério. E não estou só...

Pelo que entendi o provedor bloqueou o botão E eu acabei de ferrar tudo ao colocar 192.168.5.1 pois saiu da faixa . Me lembro quando alterei apareceu um aviso qualquer que nem lembro e nem dei bola...p q p.

Mas se voce sabe a faixa,conecte ele a um computador  sem acesso a internet, pelo cabo,que o computador vai receber a faixa de IP do modem,aí voce entra neste IP pelo navegador e volta o IP.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Já o fiz amigo @vtrx . Inclusive quando uso o angry ip scanner sequer o roteador aparece.. o gateway. So aparece o ip do note que uso que está conectado nele. E sem conectar o cabo, nem rola. Significa que o sistema sabe que está conectado a algo mas a quê? Mistério. A mensage warning que apareceu e que nem lembro é a que me incomoda. Me lembro que haviam 2 campos pra mudar o ip e alterei um só...

Sinistro. Mas estou com dó de descartar pois ele é 5G😢

Postado

@Isadora Ferraz, é possível que o roteador use o recurso "auto ip aliasing", só vai depender de não ter sido desabilitado, esse recurso configura um IP padrão em uma porta quando há uma falha em receber um IP por DHCP, geralmente a faixa de IP padrão é 169.254.0.0/16, tenta colocar um ip dessa faixa no teu pc e conecta ele pela porta WAN, que provavelmente vai estar com dhcp cliente habilitado.

Serão 3 condições para dar certo: 1 - estar com cliente DHCP cliente habilitado em alguma porta (geralmente a WAN). 2 - estar com o recurso "auto io aliasing" habilitado. 3 - a faixa de ip padrão não ter sido alterada.

Só isso, rsrsrs, mas não custa tentar, afinal são opções que se não foram alteradas estarão habilitadas por padrão e dará certo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@caolne analise a possibilidade de me ensinar como...

16 horas atrás, caolne disse:

colocar um ip dessa faixa no teu pc e conecta ele pela porta WAN, que provavelmente vai estar com dhcp cliente habilitado

Não sou do ramo. Desconectei o wifi, conectei só o roteador pirado a cabo, rodei o ipconfig/all num windows e olha o que mostrou:

Configuração de IP do Windows

Nome do host. . . . . . . . . . . . . . . . : DESKTOP-0HNI7PH
   Sufixo DNS primário . . . . . . . . . . . . :
   Tipo de nó. . . . . . . . . . . . . . . . . : híbrido
   Roteamento de IP ativado. . . . . . . . . . : não
   Proxy WINS ativado. . . . . . . . . . . . . : não
   Lista de pesquisa de sufixo DNS . . . . . . : local

Adaptador Ethernet Ethernet:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : local
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Realtek PCIe GBE Family Controller
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : E8-03-9A-4A-F3-23
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::4543:81cf:89a5:12e1%5(Preferencial)
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.1.2(Preferencial)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 2 de agosto de 2020 13:29:04
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 2 de agosto de 2020 15:29:04
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
   Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.5.1
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 99091354
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-20-64-F2-99-E8-03-9A-4A-F3-23
   Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : Home
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Adaptador de Rede 802.11n Broadcom
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : E0-CA-94-4E-D0-5E

Adaptador Ethernet Conexão de Rede Bluetooth:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Bluetooth Device (Personal Area Network)
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : B4-74-9F-FE-C1-79

192.168.1.1 , 192.168.1.2, 192.168.5.1 = não rolou.

Você pode usar algum dado deste pra tecer mais comentários?😇

Postado

rode a linha de comando abaixo, isso altera o ip para a faixa padrão do recurso auto ip aliasing

netsh interface ipv4 set address name="Ethernet" static 169.254.10.10 255.255.0.0

após isso conecte o pc ao roteador pela porta WAN, a que recebe a conexão de internet e rode um scanner de rede, pode ser aquele mesmo que você falou que usou. 

poste os resultados

quando terminar de tentar, rsr, essa outra linha retorna o ip ao normal:

netsh interface ip set address name=”Ethernet” dhcp

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, caolne disse:

netsh interface ipv4 set address name="Ethernet" static 169.254.10.10 255.255.0.0

´A operação solicitada exige elevação (Executar como administrador).´ Googlei prompt como administrador mas ainda me enrosco. Tento o tal de ´runas...´ mas ainda me perco. No linux é moleza ´sudo su´

10 horas atrás, caolne disse:

conecte o pc ao roteador pela porta WAN

é aí que o bixo pega. Este roteador é entrada fibra ótica direto. Nem tem a entrada wan. Alguma possibilidade de se tentar na LAN mesmo caso eu consiga superar os obstáculos acima?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...