Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi! Estou aprendendo C e estou apaixonado pela linguagem de programação. Eu sei que C++ e C# possuem propostas bem diferentes de C original, mas quero aprender sobre elas também. Então, alguém sabe de livros (atualizados, quero aprender e já estar atualizado sobre a linguagem, se possível na sua última modificação) para aprender C++ e C#? Pode ser em inglês ou português.

• Curtir 1
Postado

Esse livro eu achei muito bom, muito mesmo: A Tour of C++ no entanto ele assume noções prévias da linguagem. Acho que a bíblia do C++ é mesmo The C++ Programming Language

Acho que com qualquer coisas desses autores Herb Sutter, Andrei Alexandrescu, Scott Meyers e em especial Bjarne Stroustrup você estará bem servido. 

Esse é tipo um cult: Effective Modern C++: 42 Specific Ways to Improve Your Use of C++11 and C++14 de Scott Meyers.

E tente algum livro de estrutura de dados usando a linguagem, porque é legal ver algo aplicado.

Sobre C# eu tentaria algo sobre Unity, a plataforma de games. É divertido

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Existe também o livro introdutório de C++ do Bjarne Stroustrup: Princípios e Práticas de Programação com C++, já vi dele sendo vendido em sebos online por preços mais camaradas, um que que tem boas recomendações em forums e lista de melhores livros é  o C++ Primer, 5th Edition do Stanley B. Lippma.

Esse link pode ajudar:

https://stackoverflow.com/questions/388242/the-definitive-c-book-guide-and-list

• Curtir 1
  • Obrigado 2
  • 1 ano depois...
Postado

como o colega citou acima, tem o princípios e práticas de programação com c++ (bjarne stroustrup), que é bem completo, mas o autor supõe que você já tem um grau de conhecimento intermediário na linguagem. Fica complicado em muitas partes.