Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi! Estou aprendendo C e estou apaixonado pela linguagem de programação. Eu sei que C++ e C# possuem propostas bem diferentes de C original, mas quero aprender sobre elas também. Então, alguém sabe de livros (atualizados, quero aprender e já estar atualizado sobre a linguagem, se possível na sua última modificação) para aprender C++ e C#? Pode ser em inglês ou português.

• Curtir 1
Postado

Esse livro eu achei muito bom, muito mesmo: A Tour of C++ no entanto ele assume noções prévias da linguagem. Acho que a bíblia do C++ é mesmo The C++ Programming Language

Acho que com qualquer coisas desses autores Herb Sutter, Andrei Alexandrescu, Scott Meyers e em especial Bjarne Stroustrup você estará bem servido. 

Esse é tipo um cult: Effective Modern C++: 42 Specific Ways to Improve Your Use of C++11 and C++14 de Scott Meyers.

E tente algum livro de estrutura de dados usando a linguagem, porque é legal ver algo aplicado.

Sobre C# eu tentaria algo sobre Unity, a plataforma de games. É divertido

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Existe também o livro introdutório de C++ do Bjarne Stroustrup: Princípios e Práticas de Programação com C++, já vi dele sendo vendido em sebos online por preços mais camaradas, um que que tem boas recomendações em forums e lista de melhores livros é  o C++ Primer, 5th Edition do Stanley B. Lippma.

Esse link pode ajudar:

https://stackoverflow.com/questions/388242/the-definitive-c-book-guide-and-list

• Curtir 1
  • Obrigado 2
  • 1 ano depois...
Postado

como o colega citou acima, tem o princípios e práticas de programação com c++ (bjarne stroustrup), que é bem completo, mas o autor supõe que você já tem um grau de conhecimento intermediário na linguagem. Fica complicado em muitas partes.

Tem também como programar em c++ (paul deitel e harvey deitel) que é "mais melhor de bom" para quem tá iniciando, mas se você não tiver acesso a uma biblioteca de livros de informática, o preço fica proibitivo.

Estou procurando também o c++ para leigos (stephen r. davis) aparecer em algum sebo da vida para comprar, pois me falaram que para quem está começando é muito bom.

Fui.

• Curtir 1
Postado
Em 01/08/2020 às 12:07, Dragon_Extreme disse:

Oi! Estou aprendendo C e estou apaixonado pela linguagem de programação. Eu sei que C++ e C# possuem propostas bem diferentes de C original, mas quero aprender sobre elas também. Então, alguém sabe de livros (atualizados, quero aprender e já estar atualizado sobre a linguagem, se possível na sua última modificação) para aprender C++ e C#? Pode ser em inglês ou português.

Em C vejo muitos recomendando "The C programming language". E eu estou para ler um em C# chamado "C# in a nutshell" do Joseph Albarahi que parece ser uma boa referência e vejo sendo mencionado bastante em listas de "top 10" para tal linguagem.

C++ eu não sei, sou menos familiarizado. Mas como disseram, qualquer coisa do Bjarne Stroustrup deve ser confiável porque o cara simplesmente criou a linguagem. Porém também imagino que alguns autores inteligentes demais nem sempre são tão didáticos (é o meu caso em relação ao Anders Hejlsberg, acho ele abstrato demais na comunicação), por vezes é difícil entender o que eles querem dizer. Vai de cada pessoa e do estilo que preferem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...