Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Vincular combobox com opptionbutton


Ir à solução Resolvido por josequali,

Posts recomendados

Boa noite pessoal! gostaria de saber se alguém conhece algum código que permita associar (concatenar) a informação do combobox com dois opttionbuton.

Exemplo: se eu selecionar uma opção do combobox eu quero seja selecionada duas opções no opptionbutton de duas frames distintas (frames/perguntas) que correspondem a seleção escolhida no combobox. Já se eu mudar a informação do combobox, seja mudada também a informação automaticamente do opptionbutton. SEGUE ABAIXO DOIS EXEMPLOS. Na primeira imagem tem o painel modelo. Já a segunda e na terceira imagem tem duas simulações com alteração dos opttion button de acordo com a escolha da combobox. Desde já agradeço a ajuda.

imagem1.jpg

imagem2.jpg

imagem 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, josequali

 

Para o seu caso não é complicado, mas podem existir muitas "variáveis" a serem contabilizadas, desta
forma é importante tu anexar um arquivo exemplo, para que possamos ajudá-lo de forma correta e não no "chutômetro"... de uma olhada no texto abaixo:

 

Como todos aqui, temos compromissos e não temos muito tempo para criar um arquivo do zero, pois
ajudamos somente no nosso tempo livre... é muito importante você anexar uma planilha de
exemplo com dados (fictícios) e que não seja o projeto inteiro ; explicando com as informações
necessárias para alcançar o seu objetivo, desta forma poderemos ajudá-lo com maior rapidez e
eficácia (a maioria nem olharia este Tópico sem um arquivo exemplo, pois existe muitas
"variáveis" que podem impossibilitar o sucesso parcial ou total da solução proposta,se não tiver um
arquivo exemplo que for disponibilizado) ;) ..

 

Aguardando sua resposta, seu arquivo exemplo e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😀

 

LaerteB 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LaerteB disse:

Bom dia, josequali

 

Para o seu caso não é complicado, mas podem existir muitas "variáveis" a serem contabilizadas, desta
forma é importante tu anexar um arquivo exemplo, para que possamos ajudá-lo de forma correta e não no "chutômetro"... de uma olhada no texto abaixo:

 

Como todos aqui, temos compromissos e não temos muito tempo para criar um arquivo do zero, pois
ajudamos somente no nosso tempo livre... é muito importante você anexar uma planilha de
exemplo com dados (fictícios) e que não seja o projeto inteiro ; explicando com as informações
necessárias para alcançar o seu objetivo, desta forma poderemos ajudá-lo com maior rapidez e
eficácia (a maioria nem olharia este Tópico sem um arquivo exemplo, pois existe muitas
"variáveis" que podem impossibilitar o sucesso parcial ou total da solução proposta,se não tiver um
arquivo exemplo que for disponibilizado) ;) ..

 

Aguardando sua resposta, seu arquivo exemplo e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😀

 

LaerteB 😃

Segue em anexo o modelo do meu painel. Provavelmente as funções de salvar imagens não funcionem poque a pasta de destino está de acordo com o caminho do meu computador assim, como da opção relatório.

adicionado 0 minutos depois
agora, josequali disse:

Segue em anexo o modelo do meu painel. Provavelmente as funções de salvar imagens não funcionem poque a pasta de destino está de acordo com o caminho do meu computador assim, como da opção relatório.

 

quality - copia.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, josequali

 

Parece que você não entendeu o que informei na mensagem anterior ...

 

O que tu anexou não tem o principal que é o formulário inconformidades (não está
aparecendo, dando erro provavelmente por ter conexão externa); para podermos analisar
precisamos deste formulário (o resto não seria necessário, só se for relevante a sua
questão)...

 

Como és novo neste Fórum, criei um exemplo simples com a solução da sua questão, mas
vale ressaltar que isto é um "chutômetro", pois pode haver "variáveis" dentro do
seu projeto que podem impossibilitar o sucesso parcial ou total da solução proposta...

 

Por gentileza da próxima vez crie você mesmo um arquivo exemplo, com isso facilita e

ajuda muito (e como informei anteriormente, a maioria nem olharia este Tópico se não

existir um arquivo exemplo).

 

Em anexo o arquivo exemplo, verifique se era o que queria.🙂

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😃

 

LaerteB 😀

Combobox OptionButton - Solucao 1 LB- 02-08-20.zip

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LaerteB disse:

Bom dia, josequali

 

Parece que você não entendeu o que informei na mensagem anterior ...

 

O que tu anexou não tem o principal que é o formulário inconformidades (não está
aparecendo, dando erro provavelmente por ter conexão externa); para podermos analisar
precisamos deste formulário (o resto não seria necessário, só se for relevante a sua
questão)...

 

Como és novo neste Fórum, criei um exemplo simples com a solução da sua questão, mas
vale ressaltar que isto é um "chutômetro", pois pode haver "variáveis" dentro do
seu projeto que podem impossibilitar o sucesso parcial ou total da solução proposta...

 

Por gentileza da próxima vez crie você mesmo um arquivo exemplo, com isso facilita e

ajuda muito (e como informei anteriormente, a maioria nem olharia este Tópico se não

existir um arquivo exemplo).

 

Em anexo o arquivo exemplo, verifique se era o que queria.🙂

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😃

 

LaerteB 😀

Combobox OptionButton - Solucao 1 LB- 02-08-20.zip 20 kB · 0 downloads

Bom dia! Desculpe! Vou olhar sim! No visual basic ele não aparece? Desculpe, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LaerteB disse:

Bom dia, josequali

 

Parece que você não entendeu o que informei na mensagem anterior ...

 

O que tu anexou não tem o principal que é o formulário inconformidades (não está
aparecendo, dando erro provavelmente por ter conexão externa); para podermos analisar
precisamos deste formulário (o resto não seria necessário, só se for relevante a sua
questão)...

 

Como és novo neste Fórum, criei um exemplo simples com a solução da sua questão, mas
vale ressaltar que isto é um "chutômetro", pois pode haver "variáveis" dentro do
seu projeto que podem impossibilitar o sucesso parcial ou total da solução proposta...

 

Por gentileza da próxima vez crie você mesmo um arquivo exemplo, com isso facilita e

ajuda muito (e como informei anteriormente, a maioria nem olharia este Tópico se não

existir um arquivo exemplo).

 

Em anexo o arquivo exemplo, verifique se era o que queria.🙂

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😃

 

LaerteB 😀

Combobox OptionButton - Solucao 1 LB- 02-08-20.zip 20 kB · 1 download

Acabei de testar! Era isso mesmo que eu precisava, agora só falto criar a opção de salvar as três informações na planilha, mas isso será mais fácil! Muito obrigado! Deus te abençoe hoje e sempre!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, josequali

 

Opa legal que o arquivo exemplo supriu suas dúvidas deste Tópico, obrigado 👍...

 

Como seu Tópico está solucionado, agora tem que colocar como resolvido;

faça como informa o texto abaixo:

 

"Existe um símbolo de "check" ao lado de cada post, basta marcar o que solucionou o problema ou a sua dúvida

e pronto marcará o Tópico como "Resolvido""

 

Não esqueça de clicar na "mãozinha", isso nos dá motivação a continuar 😉

 

LaerteB😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, LaerteB disse:

Boa tarde, josequali

 

Opa legal que o arquivo exemplo supriu suas dúvidas deste Tópico, obrigado 👍...

 

Como seu Tópico está solucionado, agora tem que colocar como resolvido;

faça como informo abaixo:

 

"Existe um símbolo de "check" ao lado de cada post, basta marcar o que solucionou o problema ou a sua dúvida

e pronto marcará o Tópico como "Resolvido""

 

Não esqueça de clicar na "mãozinha", isso nos dá motivação a continuar 😉

 

LaerteB😃

Queria tirar só mais uma dúvida antes de concluir. Peguei o seu modelo de arquivo e fiz algumas alterações mas, mantendo as mesmas configurações, no entanto, com exemplo prático. Adicionei também o botão de salvar, que até o momento salva as informações das duas combobox e  das informações dos opption button referentes as informações de cor e textura do meu exemplo de formulário.

 

A situação é a seguinte eu queria criar um comando para  o opption button 7 (pendente) e opptionbutton 8 (concluída), onde caso a combobox 2  (responsáveis) esteja vazia a opção PENDENTE fique marcada automaticamente, mas caso esteja preenchida como o nome de um dos responsáveis, a opção CONCLUÍDA seja marcada. Não sei se a explicação ficou clara. Desde já agradeço pela ajuda. Muito obrigado.

Combobox OptionButton - Solucao 1 LB- 02-08-20.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, josequali

 

Uma observação, não clique em "Citar" só se for realmente necessário "ressaltar" o texto

para a sua identificação em relação a sua questão(e não coloque o texto inteiro, somente a 1

até a 3 linha no máximo) 😉.

 

Agora estou anexando o arquivo exemplo com a solução da sua última mensagem, espero

que eu tenha entendido o que queria 😃.

 

Qualquer coisa estamos aqui para ajudá-lo.

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😁

 

LaerteB🙃

Combobox OptionButton - Solucao 2 LB- 02-08-20.zip

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LaerteB Boa noite! Primeira situação: você saberia como criar um filtro de pesquisa no listbox com os critérios de status e responsável?

A segunda situação é:  caso o status seja concluído, queria criar um comando para transferir os dados para outra guia (planilha2). Já tentei usar alguns tutoriais para transferencia de arquivo, mas acaba dando erro, ou o dado anterior é substituído pelo proximo que transfiro (normalment depois da transferencia do 8 item começa a sorepor os dados). Vou enviar o anexo da continuação do projeto já editado e dois links de video que falam sobre a transferenciade dados entre guias.

 

 

 

 

 

 

Combobox OptionButton - Solucao 2 LB- 02-08-20.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, josequali

 

Como essas "situações" novas (referente a última mensagem são diferentes em relação ao seu Tópico original),

é melhor tu criares outro Tópico (como ex: Filtro de pesquisa listbox e transferência de dados) e copie e cole o

texto da sua última mensagem neste novo Tópico que criar..

 

Quando tiver criado o Tópico me avise por MP, que te passo a solução para a "primeira situação" (no seu Tópico novo);

agora a outra ainda não consegui verificar, pois estou bem atarefado, mas coloque os códigos que já tentou para

esta "segunda situação" em um arquivo exemplo (mesmo que não esteja como queria ou dando erro), assim

facilita muito a verificação e solução 😀..

 

Aguardando o novo Tópico... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😃

 

LaerteB 😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...