Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos lá, recentemente adquiri uma XFX Rx460 dual fan 4 gb (Um amigo emprestou pois estava com o pc sem p o Radeon 8), até aí beleza, mas desde cedo percebi o problema que estou tendo com a placa, que em atividades simples pega 50°, e em situações de stress chega a 89°, e os fans n possuem rotação nenhuma (já testei msi e trocar pasta térmica), tem alguma solução? Isso pode chegar a queimar minha mobo, ou prejudicar alguma outra peça que não seja a placa? Obrigado pela atenção!

Postado

@Felipe Barbosa Melo o problema é que de acordo com meu amigo a placa já está assim a + ou - 3 meses, e a temperatura n tá gerando problema nenhum em desempenho e tal, e AGR no final do ano vou trocar de placa, vale a pena gastar dinheiro nessa agora?

E corre risco de queimar algo além da placa de vídeo?

Postado
8 horas atrás, GabrielGbs disse:

Bom, vamos lá, recentemente adquiri uma XFX Rx460 dual fan 4 gb (Um amigo emprestou pois estava com o pc sem p o Radeon 8), até aí beleza, mas desde cedo percebi o problema que estou tendo com a placa, que em atividades simples pega 50°, e em situações de stress chega a 89°, e os fans n possuem rotação nenhuma (já testei msi e trocar pasta térmica), tem alguma solução? Isso pode chegar a queimar minha mobo, ou prejudicar alguma outra peça que não seja a placa? Obrigado pela atenção!

Bom dia, desligue o "fan stop" no painel de driver da AMD em seguida abra o MSI afterburner e ative o controle manual das fans, eleve a 100%, aplique e veja se sobe de acordo, caso suba; basta setar em 40% quando não estiver jogando e deixar em 82% quando for jogar.

Caso não suba, provavelmente tem algo errado na sua placa (comum ser um erro de PWM) aí teste em outro PC, persistindo o problema; leve a um técnico em eletrônica/hardware próximo a sua localidade.

Postado
Em 05/08/2020 às 09:22, juliajj disse:

Bom dia, desligue o "fan stop" no painel de driver da AMD em seguida abra o MSI afterburner e ative o controle manual das fans, eleve a 100%, aplique e veja se sobe de acordo, caso suba; basta setar em 40% quando não estiver jogando e deixar em 82% quando for jogar.

Caso não suba, provavelmente tem algo errado na sua placa (comum ser um erro de PWM) aí teste em outro PC, persistindo o problema; leve a um técnico em eletrônica/hardware próximo a sua localidade.

Eu desligo esse fan stop no programa da AMD? Ou nos drivers mesmo? Tô achando MT estranho, porque quando ela pega alguma temperatura acima de 90 os fans começam a girar na potência máxima, e quando volta a uma temp normal, desligam, já tentei de tudo no msi, mas ainda n fiz isso dos drivers q você falou, porque n entendi direito kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!