Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho duas fontes ambas da mesma série cx da corsair uma de 550 80 plus bronze e outra de 650, mas o cabo de alimentação da CPU na placa-mãe possui 12 pinos e na fonte tem 8 pinos mas só um se encaixa dividindo ficando com 4 pinos de alimentação eu vi no manual e pelo que interpretei é recomendado usar 8 pinos.image.png.e2066d75f7220d2d78133f69a8e07516.png

eu poderia ligar só com 4 pinos na X570-PLUS/BR com o processador 5 3600x sem oc ou compro algum adaptador de Energia Força 4 Pinos P/ 8 Pinos ou no pior das hipóteses

eu tenho que comprar outra fonte?

desde já agradeço a ajuda.

Postado
3 minutos atrás, arthurms15 disse:

mas o cabo de alimentação da CPU na placa-mãe possui 12 pinos

Na realidade, é um 4 pinos junto com um 4+4. Não precisa conectar esse de 4 adicional, use o de 4+4 com o que tem na sua fonte que já é suficiente.

Postado
agora, Imakuni disse:

Na realidade, é um 4 pinos junto com um 4+4. Não precisa conectar esse de 4 adicional, use o de 4+4 com o que tem na sua fonte que já é suficiente.

1 minuto atrás, Imakuni disse:

na realidade eu ia fazer isso mas vi que o encaixe em um de 4 era diferente, todos os pinos iguais, se precisar mando foto para você entender melhor

Postado
2 minutos atrás, arthurms15 disse:

na realidade eu ia fazer isso mas vi que o encaixe em um de 4 era diferente, todos os pinos iguais, se precisar mando foto para você entender melhor

Não é não, é só olhar a foto que você próprio mandou. O de 4 é igual à parte direita do de 8.

Postado
agora, Imakuni disse:

Não é não, é só olhar a foto que você próprio mandou. O de 4 é igual à parte direita do de 8.

não na placa-mãe na fonte você entendeu errado 

Postado
agora, arthurms15 disse:

não na placa-mãe na fonte você entendeu errado 

A sua fonte tem sim os cabos necessários, você provavelmente está olhando o cabo errado. Procure por algo assim:

8-pin_eps_cpu_12v_25cm_extension.jpg

Coloque os dois juntos que encaixa no conector de 8 da placa-mãe.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

A sua fonte tem sim os cabos necessários, você provavelmente está olhando o cabo errado. Procure por algo assim:

Coloque os dois juntos que encaixa no conector de 8 da placa-mãe.

1370909984_WhatsAppImage2020-08-05at3_19_07PM.thumb.jpeg.b9bbc7fcf403a2ab8aa6c79b5c95e3f2.jpeg332458350_WhatsAppImage2020-08-05at3_19_24PM.thumb.jpeg.142921e00c57a0856643fbadac767d26.jpeg

na sua foto está certo mas meu cabo esta assim com um com todos os pinos iguais vai entender

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, isso não tem problema, deveria encaixar do mesmo jeito. Por acaso não?

ahh se não tem problema então valeu achei que por ser diferente não podia conectar, pelo menos encaixa, é isso mesmo não vai queimar minha placa nem nada não né?

Postado
agora, arthurms15 disse:

ahh se não tem problema então valeu achei que por ser diferente não podia conectar, pelo menos encaixa, é isso mesmo não vai queimar minha placa nem nada não né?

Sim, não tem problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!