Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vi hoje na loja que explode uma promoção do módulo de 8GB 3200MHz (CL16) Crucial Ballistix Sport por R$ 270. É o modelo BLS8G4D32AESEK (timings 16-18-18).

Meu PC tem o Ryzen 5 3600 Stock, GTX 1060 6GB, B450M DS3H Gigabyte e fonte CX450. De RAM são 2x8GB HyperX Fury 2666MHz que estão com OC para 3200MHz (16-18-18-39-61) 1.2V. Um módulo tem chip Hynix C-die e o outro tem Nanya A-die (comprei eles em épocas diferentes, mas o OC está estável há um bom tempo).

Minhas dúvidas são as seguintes:
1. Não sei qual o chip que vem nesses módulos Ballistix Sport (esse modelo não é LT numa loja mas outro diz que é), são sempre Micron E-die? Li algo que se o modelo do módulo tiver "AES" no meio é provável que essa RAM seja mais fácil de fazer overclock, certo isso?
2. Na opinião de vocês, vale a pena fazer a troca das memórias? Acham que consigo um OC para 3800MHz CL16? E compensa a troca pensando em desempenho?
Acho que vendo as HyperX mais ou menos pelo preço das Ballistix no ML.

Postado
4 minutos atrás, unknwn disse:

1. Não sei qual o chip que vem nesses módulos Ballistix Sport (esse modelo não é LT numa loja mas outro diz que é), são sempre Micron E-die? Li algo que se o modelo do módulo tiver "AES" no meio é provável que essa RAM seja mais fácil de fazer overclock, certo isso?

Não necessariamente, as vezes pode ser que o chip seja diferente. Geralmente não é, mas não é certeza.

4 minutos atrás, unknwn disse:

2. Na opinião de vocês, vale a pena fazer a troca das memórias? Acham que consigo um OC para 3800MHz CL16? E compensa a troca pensando em desempenho?

Não vale trocar, isso é fácil.

Quanto a um OC desses, é difícil chegar num valor tão alto assim, e mesmo chegando, não muda tanto o desempenho, ainda mais com a sua placa de vídeo. Se quiser brincar de OC, use os pentes que você já tem e tente puxar mais deles, coloque a tensão em 1.4v e veja até onde você chega.

Postado

@Imakuni

Então seria difícil ter esse aumento de 600MHz nessas memórias da Crucial? 

Quando baixar o preço pretendo comprar uma RTX 2060S e manter esse kit por um tempo. E você acha melhor eu apertar os timings e manter esse meu overclock a 3200MHz ou tentar ir mais longe com aumento de tensão? Eu não sei muito bem qual o teto pra OC das minhas memórias porque fui fazendo OC até atingir 3200MHz.

Postado
15 horas atrás, unknwn disse:

Então seria difícil ter esse aumento de 600MHz nessas memórias da Crucial? 

Não é o pulo de 600 em si que é um problema, mas sim o pulo de 3200 para 3800. Fosse de 2133 para 3000, era suave, mas para 3800, é complicado.

15 horas atrás, unknwn disse:

E você acha melhor eu apertar os timings e manter esse meu overclock a 3200MHz ou tentar ir mais longe com aumento de tensão? Eu não sei muito bem qual o teto pra OC das minhas memórias porque fui fazendo OC até atingir 3200MHz.

Aumente a tensão para 1.4 e tente aumentar um pouco a frequência, mas não tanto. Depois aperte os timings.

Postado

Se você está estável não vale a pena. Se fosse um pc novo ou se você tivesse memórias rodando a 2133 ou 2666 eu com certeza recomendaria pegar esse kit ballistix e vender seu kit atual...

entretanto, pesquise no Google quanto vale seu kit usado. Dependendo você consegue vender ele, comprar o ballistix e até sair com algum lucro né... mês passado eu vendi 2x8gb 2133 por 200 reais cada pente. Eles eram simples (daqueles verdinhos) e sem dissipadores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...