Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, recentemente peguei pra jogar a saga assassins's creed, quando cheguei no assassins's creed 3 remastered, percebi alguns stutterings e queda de frames... não acredito que seja a configuração do pc, alguém poderia me explicar o que está acontecendo? pode ser algum problema fisico ou só o jogo que é mal otimizado mesmo?

Vou deixar um link pra uma gravação que eu fiz, tentei abaixar a resolução mas fica na mesma taxa de quadros (o que levante mais minha opinião que é otimização do jogo que é ruim)

espero que alguém consiga me dar uma luz...

adicionado 1 minuto depois

esqueci de mencionar as configurações do pc:

Gigabyte Aorus b450m

Ryzen 5 1600 AF

T-Force 16GB DDR4 2666Mhz

MSI RTX 2060 Ventus XS OC edition

CX 550 80 plis bronze

SSD 720GB

Postado

Tem o problema no núcleo em 100% aí, mas processador a 100% não causaria lentidão (talvez seja impressão minha) em outro jogo qualquer (que não seja da Bugsoft). Um tempo atrás teve um cara com o mesmo problema no AC Odyssey e no Watch Dogs 2, mas não lembro se ele conseguiu resolver.

adicionado 1 minuto depois

Consegui achar o tópico, e era no AC Origins não Odyssey.

• Curtir 1
Postado

vou tentar fazer uns testes pra ver se isso acontece quando o núcleo atinge 100%, depois vejo se driver mais antigo resolve o problema...

adicionado 13 minutos depois

abaixei os gráficos para o mínimo, núcleo continua em 100%, lembrando que não tem mais nenhum aplicativo aberto no PC

adicionado 38 minutos depois

instalei o driver de junho e não resolveu... tentei diminuir a resolução mas o resultado é o mesmo em ambas resoluções...

adicionado 47 minutos depois

@GuilhermeGB dei uma pesquisada e parece que o ac3 não usa mais do que 1 núcleo mesmo, tento um driver mais antigo?

Postado

@James G bom, mesmo assim, seu processador tem desempenho single-core maior do que os processadores antigos, então deveria rodar bem. Eles poderiam ter pelo menos portado o jogo para uma engine mais recente.

Também teve um tópico onde um usuário estava tendo baixo FPS no Far Cry 3, e isso era causado justamente pela incompatibilidade com o multi-threading dos Ryzen. Você pode tentar mexer na afinidade do jogo com os núcleos do processador no gerenciador de tarefas e deixar marcado apenas CPU0, CPU2, CPU4 e CPU6. Veja no que dá.

Postado

achei esse tópico no forum da "bugsoft" que me ajudou com o problema de uso da cpu...

https://forums.ubisoft.com/showthread.php/2027999-Assassin-s-Creed-3-Remastered-only-using-1-CPU-core-Forums

basicamente o cara diz pra mexer na prioridade e afinidade do jogo no gerenciador de tarefas., vou deixar como eu fiz e já traduzido...

-abra o jogo

-abrir o gerenciardor de tarefas
-diminuir a prioridade do jogo para baixa
-definir afinidade do jogo para 2 nucles
-alt tab para o jogo
-alt tab para o gerenciador de tarefas
-definir afinidade do jogo para todos o núcleos novamente
-voltar para o jogo

parece ter resolvido... vou fazer mais uns testes pra ver se o stuttering tambem parou

print.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...