Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, li tudo que estava aqui sobre o assunto, para justamente evitar tópicos repetidos, porém não achei casos iguais, até parecidos, porém com Hardware diferente que pode fazer a diferença na definição da dúvida, vamos lá.

Tenho uma Mobo Asus TUF x570 Plus/Br e um R5 3600x, estou com uma dúvida que não sei se é necessáriamente um problema, o Processador está sempre com o Vcore bem elevado, fica variando de 1.130 a 1450, não tenho perfil de OC ativo, somente o XMP da memória, estou usando o Ryzen master e Aida64, Hwinfo para monitorar, porém mesmo com o Vcore quase sempre trabalhando bem alto, ele não superaquece, fica sempre na casa dos 35 graus em Idle e no máximo muito raramente em 70 graus jogando, estou usando nas opções de energia o AMD Ryzen Balanced, não estou com o PBO ativado na BIOS, está marcado como AUTO, não mexi em nada além de Atualizar a BIOS para a versão mais recente, então minha dúvida é, está normal? preciso me preocupar ? setar um Vcore fixo ? 

Obs: uso hoje um H45 120mm Corsair, e esta para chegar um 
Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2 RGB, acredito ser um pouco melhor que o H45, porém não posso reclamar das temperaturas, pois tenho certeza que 35 graus em idle é totalmente aceitável, porém o Vcore quase sempre em 1.220 / 1.4 até 1.5.image.thumb.png.da2195031ae6d020bcaea308b4ed9e44.png

Postado
16 horas atrás, LeoMessi10 disse:

não mexi em nada além de Atualizar a BIOS para a versão mais recente, então minha dúvida é, está normal? preciso me preocupar ? setar um Vcore fixo ? 

"Normal" até é, só não é desejado. Aproveite para, assim que chegar o cooler novo, já configurar a tensão para o modo manual junto com o resto do OC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!