Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal ainda tenho o Dell Inspiron 15r Special Edition i7 versão sem o msata, o note me atende bem e to querendo dar um UP nele, ele está com o HD de 1TB, vou abrir o mesmo para realizar um limpeza e to querendo saber vale a pena colocar o msata nele se sim de quando o de 32GB já daria um gás ou melhor tentar pegar um de 128 ou 256GB, outra coisa acho que a caixa de som tá ruim alguém já trocou aquelas do ML valem a pena porque não acho para vender a da marca dele mesmo a Skullcandy.

Pessoal queria realizar o teste de paca de video para ver se a mesma está OK, visto que esse note pode apresentar problema na bga, alguém indica algum programa para ver se a mesma está OK e o drive o melhor é utilizar os do site da dell mesmo. Qual a ultima versão da bios e vale a pena atualizar.

Postado
Em 06/08/2020 às 20:40, Haziel disse:

to querendo saber vale a pena colocar o msata nele

você se quiser, pode colocar um SSD sata no lugar do driver de DVD através de uma Case , e assim preservar o HD também.

tem que escolher de acordo com a altura da gaveta do seu driver DVD.

queria realizar o teste de paca de video

baixe aqui, um deles.

Postado

o melhor é utilizar os do site da dell mesmo

Sim, sempre. É original e garantido.

Qual a ultima versão da bios

Se seu modelo for o Inspiron 15R SE 7520, a última é a A04. Tem poréns: 

"Descrição: BIOS do sistema Dell Inspiron 7520

Informações importantes: 

1. O sistema será reinicializado duas vezes, e todas as configurações no menu de configuração do BIOS serão restauradas para o padrão durante a atualização deste BIOS antes do A01.
2. A interface do usuário do BIOS será atualizada para a inicialização do Win8 e UEFI com este upgrade do BIOS.
3. Acesse o menu de configuração do BIOS e carregue o padrão ideal manualmente após a atualização do BIOS.
4. Se a configuração de SATA no BIOS estiver definida como "AHCI" e após a exibição do BIOS ela se tornar "Intel Smart Response Technology", faça a mudança manual de volta para "AHCI".

MUITO IMPORTANTE:

Para atualização do BIOS é de extrema importância colocar a TAG do note para obter os drivers EXATOS e sem erros, tanto para o BIOS quanto para o sistema. Atualizar o BIOS dificilmente faz mal, mas pode dar problemas se haver erros na execução. O grande drama está em baixar a versão errada. Fora isso, Pode fazer sem crise.

Postado

Pessoal valeu pelas dicas, sobre o msata para pensando e pegar um porque tem uns de 32GB a 50 pila e queria saber se a tecnologia "Intel Smart Response Technology" teria um bom ganho de desempenho ou é melhor guardar um dimdim e pegar um ssd de 256gb.

• Membro VIP
Postado

32GB é pouco. Mínimo 128GB, se for para instalar apenas o SO e pacote office. Mas uma hora, vai apertar.

256GB para ficar mais tranquilo e 512GB para mais longevidade ao investimento.

• mês depois...
Postado

Pessoal tenho um Dell Inspiron 15r Special Edition i7 versão sem o msata e o disco rígido de 1TB deu ruim, to querendo trocar para um SSD qual seria indicado, quero um custo beneficio bom quanto maior a garantia melhor, pois já tive problema com SSD e a garantia me salvou. Utilizo ele para trabalho queria um SSD de 512GB +- e queria gastar menos de 400 pila.

Minha irmã tem um macbook air 2017 com ssd de 128GB e vamos trocar utilizando o adaptador, qual seria o SSD indicado, mesma coisa do meu quanto mais tempo de garantia melhor ela quer um de +- 512GB e pretende gastar uns 500 reais, utiliza para estudo, photoshop e as vezes um The Sims 4.

Adptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372647024-adaptador-ssd-m2-ahci-ngff-macbook-air-retina-2013-2017-_JM?searchVariation=46955117098#searchVariation=46955117098&position=1&type=item&tracking_id=e84d5517-455a-4506-a401-da2ed7aba0fb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...